Mensagens de adeus para despedidas emocionantes

“Ele descobriu que todo amanhecer é um apelo à despedida.
todo nascer é um desviver, um desencontro no ponto de partida”.

O político deve ser o ultimo a chegar e o primeiro a despedir-se, caso julgue apropriado.

"Hoje quero me despedir das dores que de tão presentes viraram amigas..."


Livro Deixei meu coração em modo avião, página 13, último parágrafo. Autor Fabíola Simões

Já houve despedidas que representavam epílogos, mas existem despedidas tão iguais quanto necessárias para que não haja desalinho interior.

Tudo acabou…
sem aviso,
sem despedida,
sem tempo de entender.
Helaine Machado

A vida é uma estrada muito longa, de encontros e despedidas. Por isso, ande calmamente porque tudo é possível.

"A despedida das atividades laborais não é o fim dos laços, mas o início da verdade. Enquanto os compromissos profissionais nos obrigam ao aperto de mão, só a liberdade nos permite o abraço. A jubilação funciona como uma peneira fina: ela deixa passar a areia dos contatos de conveniência e retém apenas as pedras preciosas da afeição genuína. Descobrimos, então, que a solidão não nasce da ausência de colegas, mas da percepção de que a alma não precisa de uma agenda para se sentir acompanhada. O essencial não teme o vazio; ele o preenche."

— Então é isso… chegou a hora de ir.

— É, mas eu não gosto de despedidas.

— Nem eu. Por isso prefiro pensar que é só um “até logo”.

— E se a saudade apertar?

— A gente guarda os momentos bonitos no coração até o caminho trazer a gente de volta um para o outro.

O pior luto é aquele de alguém que ainda está vivo.
Porque não existe enterro, despedida ou fim definitivo.
Só o silêncio ocupando o lugar das conversas,
a ausência disfarçada de presença,
e a dor de ver alguém existir no mundo…
mas não mais na sua vida.

Tem amores que não morrem.
Só deixam de voltar.
E isso destrói devagar.

Com o tempo,
a gente aprende que certas despedidas
não vieram pra destruir,
vieram pra amadurecer.

Porque nenhuma dor é eterna, tchê.
Até o inverno mais rigoroso do sul
um dia dá lugar pro sol.

E talvez essa seja a maior lição:
não endurecer o coração por causa de quem foi embora.

Continuar sendo alguém que ama,
que sente,
que acredita…
mas agora com mais coragem de colocar a própria paz em primeiro lugar.

A pior parte de um término não é a despedida final, e sim a consciência de que aquela rotina — o telefonema matinal de "bom dia" e "eu te amo" — não se repetirá mais. Contudo, o tempo é o fator essencial para o nosso amadurecimento.

⁠Amigo, sei que você partiu para sempre, despediu dessa vida para não mais voltar, não foi egoísta, pavimentou sua estrada, e hoje tenho certeza que está somente aguardando o criador chamar seu nome para entrar nas mansões celestiais, sou cristão e creio nisso, você não esteve aqui a passeio, esteve a serviço, por isso construiu sua história, de honestidade e amor ao próximo, a qual estará guardada para sempre, nos corações daqueles que o conheceram e das futuras gerações que a ouvirão, serão contadas por nós, seus sucessores e amigos.

Amanheceu
Mas a noite ainda é visível.
São quatro horas e tal
Mal nos despedimos do Natal.
Um novo ano adentrou.
A vida se renovou.
O dia está nascendo tão belo.
Como amo esse céu azul com o sol amarelo.
O cheiro do café desperta os meus sentimentos.
E faz eu agradecer por esses breves momentos....
Bom dia, novo dia ☕ 🌺

Menos um dia hoje.
Diz as horas se despedindo.
E o ponteiro que não para logo apita.
Amanhã é um novo dia. Agradeça!
O tempo voa, mas a gratidão permanece.
Com o ponteiro avançando e o dia se despedindo, fica o meu muito obrigado pela companhia e por essa energia renovadora. Que o descanso seja breve e o despertar revigorante, prepare-se para uma nova chance que o dia de amanhã te trará.
ꫂ❁Bom descanso ꫂ❁

Olhando o amarelo do sol se despedindo nesta tarde, passando pelo tom alaranjado vermelho e diminuindo, ficando pequeno, cabendo na ponta do meu dedão aqui estendido⋆☀︎. , com um olho aberto e outro fechado.
Esquisito!
Retorno à minha infância com meus irmãos.
Éramos tão grandes quando pequenos e hoje somos tão pequenos.
A vida adulta é um adubo que o tempo não temperou, apenas passou.
E a grandeza de ser deixou -se apenas de ser....
Se é que o tempo me deixa entender.
O que não tem explicação.
𓂃☼ ོ⋆☀︎
⛱⋆⋆☀︎.

Durante a vida experimentamos a alegria, a dor, os encontros, as despedidas e o aprendizado de sermos humanos.

Demonstre respeito quando as pessoas decidem afastar-se da sua vida; aceite a despedida, por mais dolorosa que seja. Nem sempre aquilo que parece eterno o é, e, por vezes, o que parecia apenas um momento pode tornar-se duradouro. Por isso, é necessário aceitar todas as fases da vida, assim como o tempo acolhe, de forma natural, as estações do ano.

Final rima com breu, solidão e partida
Rima com falta de abraço e também com despedida
Final rima com ternura que deixou de existir
Rima com planos desfeitos e com chão a se abrir
Final rima com vazio que aperta, que dá nó
E rima com o antigo "nós" que agora ficou só.

⁠Depois da despedida
Lágrimas e long neck
Candy e Paolo
Teu cheiro como tatuagem
E uma passagem só de ida

Quando algo fica mesmo depois de mil despedidas, é porque deixou de ser “pendência” e virou parte da tua estrutura. Pode ser um amor, um talento, um chamado, uma ferida que moldou teu jeito de ver o mundo.
Nem tudo que fica é pra ser arrancado; às vezes é pra ser compreendido, acolhido e usado a teu favor.


Tem coisa que não sai porque, no fundo, é você também.