Mensagens de Conforto para Injustiçado
Você é a melhor coisa que já aconteceu comigo, e te chamar de amor da minha vida não faz justiça ao quanto eu te amo. Minha existência não faz sentido sem você ao meu lado. Pelo resto das nossas vidas, na próxima vida, em todas as realidades alternativas. Eu serei seu, se você me quiser. Você é minha melhor amiga, meu maior presente.
John Coffey
Nas celas frias, John Coffey sofria,
Injustiça pesada, sua alma feria.
Cruel morte o levou, sem piedade ou guia.
Seu dom divino, curar sem medida,
Mas o mundo cego, não via sua vida.
Triste injustiça, sua história perdida.
John Coffey, eterno na memória,
Sua morte injusta, clama por vitória.
Que a justiça prevaleça na história.
Justiça significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Para mim, foi dar existência aos meus próprios direitos civis e garantir que ninguém mais precisasse passar pelo que eu passei.
Eu tive uma escolha. Aceitar a injustiça ou reescrever a lei, e uma dessas coisas será muito melhor que a outra.
A justiça dos países limita-se ao não matar.
A justiça do Reino de Deus recomenda pregar a vida que há em Cristo.
A tristeza corrói a alma, de quem nunca a provocou. De julgamentos apressados, de injustiças cometidas, apenas porque, nunca encarou a realidade. Achando a si mesmo, irá verificar que o problema não é dele e sim, de você. Talvez, seja tarde. NUNCA ESTRISTEÇA ALGUÉM, PQ A CONTA VIRÁ.
Você sempre teve um forte senso de justiça. Será que, desta vez, esse senso de justiça está mostrando seu lado sombrio?
Não te deixes dominar pela impetuosidade, transmitindo, sim, justiça em todas as tuas ações e impulsos, e em todas as tuas ideias conserva o entendimento.
A injustiça costuma se manifestar bastante quando maus solucionadores de problemas agem sem sabedoria e distantes da luz do conhecimento.
Se verem os meus inimigos caírem, não pensem que fiz mal, é simplesmente a justiça de DEUS pelejando por mim.
"Nas mãos da transformação, o mau se desfaz em bondade, a bondade se eleva à justiça, e na justiça floresce a sabedoria, como pétalas de um mesmo lótus."
Os religiosos são justamente as pessoas que se opõem à abundante injustiça e ao pecado do mundo, praticando o amor verdadeiro.
As injustiças da vida e a falta de reconhecimento sempre serão as lembranças que irão estar em nossas memorias com uma maior frequência, use-a como um alerta e indicador de quais pessoas deverá se afastar.
Geralmente são aquelas que criamos maiores expectativas e que no final geram enormes frustrações.
Muito das injustiças sofridas pelo povo brasileiro no Poder Judiciário,
está atrelado ao fato de que nossa elite cultural é constituída
basicamente de analfabetos funcionais.
Deste modo, os ditos doutores da lei,
que mal conseguem juntar lé com cré,
quando se vêm diante de temas mais complexos,
cometem equívocos que fazem os menos favorecidos
os colocarem em suspeição,
quando a realidade é que tudo não passa
da imensa incapacidade de interpretação.
Nossos doutores precisam, urgentemente, aprender a ler.
Já que a FRELIMO declara a Paz com a falsidade, nós como oposição declaramos a Guerra pela justiça.
Vale rios de sangue pelo que é justo, que sorriso pela penúria do Povo.
Fazer justiça a qualquer preço é arma dos tolos; os tolos
agem contra a justiça porque acreditam que pertencem à
classe dos deuses e que, portanto, estão acima dos seres
materiais.
"Ação e reação, para a física. Justiça divina, para a religião. Consequências, para o ceticismo... Não importa como queira chamar, tudo o que você faz um dia retorna a ti. Tanto o bem, quanto o mal. Karma é real."
- Lecsse
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.