Mensagens de Ciúmes
Duvido que algo faça sentido após a minha passagem pela sua vida, nas coisas que fizemos juntos e das outras que você escondia de nós...eu estarei nos discos, nos livros, nas xícaras, nas portas dos aviões e dos hotéis, nos cafés, nos lagos, praias e montanhas.
Eu também sentirei a sua falta, daqueles momentos em que dava um até logo e embarcava sem você.
Vivo hoje o delicioso tédio da liberdade plena!
Existem sonhos e sentimentos que carregamos no peito por anos. Que se mantém intactos, independente de quantas vezes alterarmos e refazermos os nossos planos.
Nem tudo nesta vida, o vento leva ou o tempo modifica, algumas coisas são tão especiais, que no coração do homem com tempo apenas se solidifica.
No mundo das paixões inspira-se a dor, do apego, da posse, do ciume e do ego e com o passar do tempo o que é paixão se acaba, mas o amor não se altera em nada, ele fica, ah como ele fica e depois da paixão não há mais dor, porque o amor... É só Amor!
Ele me faz raiva vez ou outra, as vezes é chato e implica com besteira, ciumento e só com bobagens, porque afinal eu tenho olhos só pra ele, mas que sorte eu tive na vida ao encontrar com ele, de fazermos parada e sermos morada um no outro. ❤️
Cada pessoa é absolutamente insubstituível; é única. Por isso você jamais conseguiria gostar igualmente de todo mundo. Simplesmente não dá. O jeito que você gosta de cada pessoa tem a ver com afinidade, por ela ser quem ela é, e pelo que ela representa para você. Cada pessoa conquista um lugar no seu coração, que você vai levar consigo para sempre e ninguém nunca poderá substituir, nem mesmo no dia em que ela não mais existir. E vice-versa.
Era tudo uma simples rotina sem sentido, tudo feito apenas por fazer, até o segundo em que senti ciúmes de você, foi quando descobri que era você a pessoa certa, foi quando descobri que AMAVA VOCÊ!
Um terrível silêncio...
Ninguém me ligou...
Não... Eu não liguei para ninguém,
Buscar compensação no meu ostracismo...
Na lembrança de seus olhos me perdi em meu próprio tempo,
E as lembranças na ausência de seu corpo vem a memória o gosto do beijo, como quem sente o prazer absoluto, insanidade é sentir este seu perfume que mesmo na ausência deste seu gostoso corpo desperta um gigantesco ciúmes, o telefone não vibrou...
Este manchado com seu suor ou suas lágrimas junto com batom me despertou lembranças de momentos onde você estava embriagado de absoluto prazer...
Me perdi dentro do seu tempo, e agora me perco dentro de sua ausência, no telefone um terrível silêncio.
O amor não é cego, ele enxerga muito bem e de tanto enxergar acaba vendo mal onde não tem. Acaba colocando ciúmes onde nem existe. Luta, briga, procura e não acha até que acaba ficando desgastado e triste.
As flores ganharam perfume especial, as cores ficaram mais vibrantes, de repente, a vida ganhou sentido novo, borboletas na barriga, sorriso fácil, cabeça nas nuvens, ah o encontro de dois olhares que se comunicam, faíscam... mas também novos sentimentos: ansiedade excessiva, um certo aperto no estômago, o medo, o ciúme, o apego desmedido, a sensação que tudo vai explodir a qualquer momento... Um certo alívio no encontro, minutos, horas da certeza que está exatamente onde devia estar, porém, à curta distância e toda a odisseia de sentimentos recomeça... Ah a paixão!! Quem a viveu jamais esquecera.
amigos?
"Sabe quando duas pessoas se amam, mas os amigos dos dois lados não combinam? Chega uma hora, que alguém quer ser irônico e tenta jogar merda mesmo…pra afastar, apesar de insistir em dizer que não…É horrível quando você sente sarcásmo na voz de alguém, as coisas ficam bem explícitas…" As vezes o ciúme dentro de uma amizade, o amigo torce por você, te dá conselhos, mas no interior dele existe uma "invejinha boa" que de boa mesmo não tem nada…vai bater na tecla que você é livre, que a outra pessoa não te merece, não te dá atenção…que você tem que ser feliz… Mas, e se a sua felicidade tiver no olhar da pessoa que você ama? Não vale à pena insistir?
Um verdadeiro amigo, certamente vai entender, você dar atenção ao seu amor…
( veraregina14 )
OLHOS INSONES
O coração surdo martela as paredes
Gélidas com sua dolência em gritos sombrios...
O medo aperta a garganta, estrangula teu nome!
Amaríssima solidão derrama-se em calafrios
noturnos,
E todos os olhos de um ciúme insone
Fazem campana atônitos,
Escoltando o telefone
Adormecido para o mundo, indiferente, mudo e frio.
O amor é inocente e sincero. Não tem malícia, não tem mistério. Quando duas pessoas, sentem amor um pelo outro, não querem esconder. Querem falar para todos e se possível o mundo todo. A razão dá lugar a paixão e não importa mais o que todos dirão. A felicidade já deu lugar, a solidão.
O ciúmes aparece, mas ele não lhes entristece. Esse ciúmes é o medo de poder voltar, a estar em solidão, sem paixão e sem amor. Esse medo é capaz de causar desespero, podendo acabar com o amor. E o amor ser trocado pela desconfiança. Essa que não é inocente, como uma criança. Essa é maliciosa, maldosa. Tão ruim para uma vida amorosa. Tornando aquele amor, aquela paixão, numa relação odiosa...
"Talvez eu ainda te espere
Tua ausência por alguma razão ainda me perturba
Talvez eu ainda te ame
Talvez você seja o meu motivo
Talvez não, você é o meu motivo
O motivo de eu ficar chateada
O motivo de eu ter ciúmes
O motivo de eu esquecer o orgulho
O motivo do meu sorriso"
Por fora parece ser feliz, parece ser forte, parece que nada afeta seu coração... Mas por dentro ele chora calado e sofre, sente ciúmes, sente falta, sente saudades e tem um coração, um coração carente, que precisa de carinho e atenção e mais que tudo: precisa de um abraço!!!
Que o frio, não gele nossos corações;
Que o dinheiro, não cegue nossos olhos;
Que o egoísmo, não nos faça soberbos;
Que o ciúmes, não nos afaste do próximo;
Que a mentira, não nos torne sem caráter;
Que a autoconfiança, jamais nos afaste de Deus.
