Mensagens de Carinho para Irmã
Coração cheio é o que eu quero levar para minha mãe, para minha irmã e para todos os outros que acompanham o corre que os moleque faz no mata ou morre, eu sei que às vezes suor e sangue escorre no chão, fica melado e uma lembrança, um moleque contornado de giz na infância, não é isso que quero ver, eu quero ver vários moleque rimar melhor numa lambança, que mostre para eles que o futuro é possível, tudo depende de qual vai ser o seu nível, hoje em dia eu sou solido e não ferro.
Com outra irmã morta,
Todos nós morremos juntas,
Todos os dias, pouco a pouco.
De que valem as gotas salgadas
escorrendo dos olhos?
Minha garganta seca ainda engasga
Quando em seu nome canto.
- Livro de poemas "Flores Roxas", Editora Patuá.
Maria (Irmã de Marta)
Recordo-me de uma ocasião que foi especial para mim. Na semana às vésperas da Páscoa, algo me moveu a realizar uma atitude que para vários parecia tolice. Eu ungi com bálsamo de nardo puro a cabeça e os pés de Jesus, e enxuguei Seus pés com meus cabelos, no entanto, algo intolerável é uma mulher soltar o cabelo. Portanto, muitos me julgaram e repreenderam, todavia, apenas um me aprovou, e era Ele, a materialização do Amor do Pai na terra, Jesus! No momento que derramei o unguento era como se meu coração estivesse sendo derramado junto, e quando estava enxugando os pés d’Ele, eu só queria entregar a essência da minha adoração da forma mais pura possível. De alguma maneira eu sabia o que iria acontecer com Ele, minha alma sabia, por isso eu precisava render tudo o que eu tinha para Jesus, para o mais Belo dentre todos nós.
Quando você chegou, eu percebi que não ganhei apenas uma cunhada, mas uma irmã. A irmã que eu sempre quis e nunca tive. Você é um grande exemplo de mulher e profissional e é uma honra recebê-la em nossa família. Obrigada pelo carinho, pelos conselhos e por sempre me tratar com tanto amor e respeito. Amo você!
Hoje é o dia da minha irmã postiça, minha cunhadinha! Feliz aniversário, minha querida. Que Deus te abençoe cada vez mais com muita saúde, felicidade e sabedoria. Que seu novo ano seja repleto de momentos bons e inesquecíveis. Sou muito grata a Deus por ter colocado você na nossa família. Te amo!
Um irmão é um presente que Deus nos dá para alegrar a nossa vida, você é a melhor irmã que eu poderia ter.
Na angústia na tristeza, até em momentos felizes, é você que está ali, amor puro e confidente, ter uma irmã é um dádiva de Deus, o companheirismo é o que fortalece nossa amizade, além de irmã, minha melhor amiga, meu porto seguro minha inspiração para continuar.
Minha força quando eu não falo que não vou conseguir.
Obrigada irmã, “ Assim como os perfumes alegram a vida, uma amizade sincera da ânimo para viver “
Provérbios 27:9
A INDIFERENÇA é irmã da INSENSIBILIDADE.
Ela distancia as pessoas, constrói muros,
cria barreiras, congela os corações.
O remédio para a INDIFERENÇA é a ATENÇÃO.
A ATENÇÃO é a principal coluna
da ponte da AMIZADE.
A ATENÇÃO nos sustenta quando estamos para cair.
Ela nos faz sentir importantes,
reconhecidos, queridos e amados...
A ATENÇÃO é, sobretudo, um gesto de AMOR.
Por isso seja atencioso com todos seus amigos,
jamais despreze quem verdadeiramente lhe ama.
Levante sua voz ...
Minha roupa está manchada de sangue.
Nas costas eu seguro o peso de tantos irmãos que se foram das piores formas possíveis.
Minha roupa está manchada de sangue.
Está manchada por todos os negros, índios, LGBTQ+, mulheres, religiosos e todos aqueles que o sistema exclui, que já foram mortos, torturados, espancados, queimados, pelo simples fato de serem quem são.
Eu estou manchada de sangue.
Estou, não por ter esses crimes nas mãos, mas por saber que a cada morte, em mim o sangue jorra, a flor murcha, o coração para...
Irmã, mulher
O amor-próprio não é egoísmo...
É revolução!
Quando você tem uma alta autoestima, o patriarcado, o capitalismo, o machismo, essa sociedade doente... eles têm dificuldade em te usar como produto de consumo!
Ame-se e revolucione!
“ As vezes é melhor você diminuir o preço da solidão, pelo aumento de felicidade ao lado do seu irmão “
Quero ser o exemplo que minha irmã chame de modelo.
Quero ser a luz que meu primo chame de irmã. Quero ser feliz pra que meus tios me chamem de conquistadora.
Quero ser suporte para quem meus avós saibam com quem contar.
Quero ser esforçada para que meus professores se satisfaçam com o resultado.
Quero ser aquela que meu futuro marido dirá “me dá a honra?”.
Quero ser aquela que meus amigos sintam orgulho de chamar á mesma mesa.
Quero ser aquela que minha mãe tem orgulho de chamar de filha.
Aprendemos a ter mais segurança em Jesus como teve Maria e menos ansiedade como tinha Marta, irmã de Lázaro.
Para cego ver: Da esquerda para a direita: Eu, meu pai Sérgio, minha mãe Rita, minha irmã Ciça, meus sobrinhos Laura e Gustavo, meu cunhado Júlio. Estamos lado a lado na foto. Estamos todos sorrindo. Somos felizes e nos entendemos. Essa é a foto que levarei pra sempre em minhas memórias.
Exemplo de mulher. Myrthes, mãe, irmã, amiga, conselheira, ajudadora, fiel, sincera, trabalhadora, um ser insubstituível, único. Te amo muito hoje e eternamente.
Angela, Anginha, Ginha
Amor,anjo e luz aninha
Força, graça,irmã minha
Na proteção de Deus caminha
Parabéns
11.02.08
Amar uma amiga mais que uma irmã ou um irmão é coisa que não se pode explicar. Porque os irmãos não guardam os segredos para sempre. Mas os verdadeiros amigos carregam consigo até a sepultura os nossos segredos.
Pais
O que será de mim no dia em que os perder, não quero nem pensar...
Perdi a minha irmã há 3 meses e meu irmão há 9 anos, era como uma mãe para mim e digo que parece que foi ontem... lembro-me de todos os momentos que tivemos, foram todos lindos... só tenho pena que nunca tivesse conhecido os meus filhotes, mas tenho certeza de que tanto ela como ele estão lá em cima a olhar por nós...
Irma hoje eu estava pensando...
o homem é tão egoísta!
Ne?
Quando ele ama alguém e é correspondido fica todo feliz,
e quando ama e não é correspondido faz de tudo pra larga aquela pessoa amada !!!
Deus nos ama e agente em todo momento rejeitamos ELE e nem por isso ELE deixa de amar agente ne!?
Amigas raras
Eu tenho sorte de ter você. Pedi a Deus uma irmã e Ele me deu uma irmã e de brinde uma amiga.
E posso me considerar com sorte, pois ela é rara e unica, demoraria séculos para encontrá-la se Deus não a tivesse me dado de tanto bom gosto, uma pessoa tão maravilhosa que se eu morresse hoje ligaria pra dizer que valeu a pena cada minuto que passei a seu lado e que te amo muito mais do que um coração pode suportar amar uma pessoa normal,
E que se realmente o mundo acabasse agora, gostaria muito de estar aí do seu lado, pegar na sua mão e dizer:
"Amiga, estou contigo e ficarei com você até a tormenta acabar, pois sou sua amiga, sua irmã, sua companheira e não te deixarei sozinha neste momento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
