Mensagens de Amor Distante

Cerca de 1980 mensagens de Amor Distante

A saudade de um filho é um tipo de amor que continua abraçando, mesmo quando a distância não deixa tocar.

Entre Amor e Distância

Mãe, às vezes penso em nós:
dias em que somos jardim,
outros em que tudo se perde.

Confesso, às vezes tenho medo.
Quando abro o coração,
minhas palavras voltam
como se não tivessem lugar.

Cansa viver assim.
Talvez por isso eu sonhe em partir,
buscando leveza
para um peso que é da alma.

Faz tempo que não ouço
um elogio seu,
nem encontro no seu olhar
algo de bom em mim.

Eu sei que a senhora sofreu
e carrega muitos medos,
mas amar não deveria ser
querer controlar.

Ainda assim, uma verdade fica:
eu te amo, mãe.
Mas hoje,
meu coração já não encontra
paz em estar perto.

O Comandante e a Madrugada
Meus amores, cada quilómetro que me afasta de casa não é uma distância, é um passo que dou para manter o perigo longe de vocês. Enquanto o sol brilha, eu sou o mestre e o aprendiz; moldo a tropa, preparo o meu corpo e afio a mente, porque no terreno, o erro não pede desculpas.
O meu descanso é breve e estranho: durmo das 18h às 22h, quando o mundo ainda está a fechar os olhos, para que eu possa ser os vossos olhos quando a escuridão for total. Eu durmo para não ser surpreendido; eu vigio para que vocês nunca sejam acordados pelo medo.
Na solidão da minha tenda, o silêncio da mata não é vazio; ele é uma orquestra de sobrevivência. Aprendi a ler o chão pelo ouvido. Conheço o roçar de cada pata na folhagem seca. Distingo, sem hesitar, o rastro de uma centopeia ou o peso discreto de um escorpião. Eles são os meus vizinhos, e eu os respeito. Mas confesso: a cobra continua a ser o único mistério que não dominei — o seu deslizar é como a traição, silencioso e imprevisível.

“Seja a distância que for necessária, vá em busca dos seus amores, essa vida passa rápido, sentimentos bons será a única coisa que levaremos da vida.”

Quando um amor já faz parte de sua alma, não importa a distância, ele estará sempre presente em sua vida

Lembranças Póstumas de um amor que surgiu atrás dos muros.


Apesar da distância do caminho, ainda me recordo dos encontros, do seu sorriso.
Dos poemas declamados, dos beijos dados e roubados.
Ainda me lembro, dos passeios ao sol, da garganta seca, da baixa umidade.
Ainda lembro do quarto do hotel, do lençol desarrumado sobre a cama, seu olhar sacana.
Ainda lembro da gota de suor escorrendo por suas vértebras em direção ao paraíso.
Sorrisos, gargalhadas, passeios nos parques, ahh, mãos dadas.
Ar condicionado, passeio de carro, amigos, piadas, beijos , você toda assanhada, descabelada.
Pois é, ainda me lembro de tudo.

Ilusão não é amor, é dor.


Quando a distância nos separa, meu corpo arde de febre — é a estranha doença chamada saudade.

Mal sem cura, tristeza sem origem, desânimo que tira o sentido à vida. Pesar na alma, angústia no olhar, corpo mole, sem forças para andar.

Coisas que não consigo explicar, sentimentos confusos dentro de mim.

Só peço uma única coia: não me julgue por esse estado que me cerca. Abro mão de você completamente_ Vá em paz, mas não volte quando a cicatriz fechar sobre essa ferida. Pois não quero que a dor volte a me encontrar; ninguém merece mergulhar tão fundo na dor pelo nome de amor.
Então vá... para sempre.


Autora Mirian Maria Julia

Guardo-te no silêncio da minha partida; meu distanciamento é o escudo que te forjo por puro amor a ti.

Se fosse tão fácil, não seria amor.


Se fosse distante, faria saudade
e se não houvesse, seria indiferença.
Meu peito não doeria e nem sequer iria lembrar;
da sua voz, do seu cheiro
do teu rancor e egoísmo de corpo inteiro.


Então eu grito,
por não te conhecer, por tudo aquilo que está a doer
pelas vozes que estão a dizer
"me deixe, não suporto mais você".


Não sei amar sem me esgotar,
não sei te olhar sem me comparar,
não sei te dizer sem querer morrer,
E isso só mostra o quanto nós não devemos ser.


Mas eu amo,
amo o jeito que me olha
o jeito que me abraça
o jeito que sempre disfarça,
por favor, não esqueça de mim quando amanhecer. Eu grito.

O amor verdadeiro
não se mede pelo tempo,
nem se enfraquece com a distância.


Ele atravessa dias silenciosos,
vence saudades demoradas
e permanece inteiro
mesmo quando os caminhos se alongam.


Porque quando é de verdade,
o amor não se perde no espaço…
ele mora no coração
e aprende a esperar.


Simone Cruvinel

Como queres que eu desabroche em amor
se não alimentas meus sonhos?
se te fazes distante e indiferente?
se me deixas só, no orvalho frio da noite sem fim?
se tua voz calou palavras que soavam carinhos?
se teus olhos não mais procuram os meus?
se teu olhar de estrela distante se afastou do meu?
Como queres que eu desabroche em amor
se não respondes ao meu coração?
se apenas minh'alma te faz poesia?
se nada disso queres responder, adeus é o que resta, acabaste de me perder...

Se o amor for verdadeiro, não se apagará com o tempo. Ele resiste às distâncias, sobrevive às dificuldades e encontra forças para lutar pela permanência.
Sentimentos reais não desaparecem — amadurecem, permanecem e, muitas vezes, esperam o tempo certo para florescer novamente.⁠

“Amor platônico, distante, perto, pulsando…
É perigoso flertar com a possibilidade, com a paixão, com o desejo e a admiração.
E, quando penso que passou, tudo volta à tona… novamente.
Palavras nunca ditas ganham vida,
e sentimentos adormecidos despertam em silêncio,
como quem jamais deixou de existir.
Até quando viverei nessa utopia?
Nesse abrigo inventado entre o querer e o impossivel,
onde o coração insiste em permanecer,
mesmo sabendo que alguns amores sobrevivem apenas naquilo que imaginamos.”

Amor, poder e razão
três caminhos na mesma pulsação,
tão distantes entre si
que parecem não caber
no mesmo peito —
mas cabem.
Habita em silêncio
esse território escondido
onde o querer abraça,
o dominar insiste,
e o pensar tenta organizar o caos.
O amor pede entrega,
o poder exige controle,
a razão sussurra cautela —
e nenhum deles aceita calar.
Quando florescem,
não vêm em ordem,
não pedem licença,
não combinam entre si.
Helaine machado

“” A distância não separa o desejo
Nem acaba com o amor
Apenas nosso beijo
Fica um pouco pra depois...””

O mapa mostra a distância, mas o meu coração só sabe perguntar: onde está o meu amor agora?

Não importa o tempo ou a distância: guardo no peito esse amor por você, vivo e intacto, em cada batida.

O amor entre um homem e uma mulher é o segredo que se entende, onde dois caminhos distantes desaguam no mesmo abraço e descobrem que sempre foram o mesmo rio.

​A distância, meu amor, é só um nome frio,
Um mapa inútil, um cruel vazio.
Entre o meu corpo e o teu, um mar imenso existe,
E a saudade, em meu peito, teimosamente insiste.
​Cada noite que cai, é um punhal de pranto,
Sinto a falta do teu cheiro, do teu doce encanto.
Mas juro, com a dor que me rasga a alma inteira,
Que este amor é chama, e a distância é só a fogueira.
​Não há léguas que quebrem este nosso laço,
Pois te carrego na pele, no sonho, no abraço
Que só a lembrança permite. Não te aflijas, meu bem,
A distância só prova o tamanho que o amor tem.

Desejo não invalida amor. Saudade não invalida distância. E lembrar de alguém não significa traição emocional com outra pessoa.