Mensagens de Amar

Cerca de 30122 mensagens de Amar

Peixes x Aquário

Era só pra saber como está
O cotidiano compartilhar
Uma foto de ontem enviar
Um convite para uma noite brindar
E no teu corpo mergulhar

Mas já vi que estás a tranbordar
A peixinha não consegue mais nadar
Então ela vai se mandar

Ela não sabe agradar
Mas sabe rimar

Esse poema foi só para falar
Que mais uma vez ela quis te beijar
E te amar

Inserida por lisandra_aquino

AMAR até ao infinito…

Se tanto haver existe, no universo;
Daí, ninguém em tal, ver um findar;
Porque não, dar ao AMOR neste verso;
A força, que O Lindo AMAR, tem pra dar?...

Ora aqui fica, em tal, essa infinita;
E Linda força em nós chamada: AMOR;
Por nada haver no AMAR, que a nós permita;
Ver fim, nesse infinito; em nós Sabor.

Que bonito, é deixar a vida ir;
Levada pela mão do Lindo AMAR;
Levada pela mão desse Favor!...

Até, à nova VIDA que há-de vir;
Até, Ao DELE, Lindo Lugar;
Até, AO do AMOR; Bom CRIADOR.

Com Carinho;

Inserida por manuel_santos_1

Amar é o sentido natural das coisas porque enche a gente de energia e resulta em coisas boas para todos. Agora, odiar... odiar drena muita energia e ainda desperdiça tempo. Faça as contas. Ame mais.

Inserida por ofrancopensador

Posso reconhecer uma coisa, você nem faz cara de quem liga para mim, você é inacreditável. Não somente não quer amar como também se recusa a ser amado. Pensa que gosta do amor, mas não é verdade, você ama a ideia do amor.

Inserida por pensador

POR AMAR (soneto)

Por tantos caminhos, aflito e perdido
Imaginei nas venturas ter firmamento
Que inda agora mesmo, neste sentido
O soneto, insiste tê-lo no pensamento

Tudo aquilo que trovo, na rima cabido:
Pranto, sorriso, quando acaso: - bento!
Se aqui ou infinito, até mesmo divertido
São falas do senso advindas do momento

Piedosa inspiração, que minha dor sente
Poetada ao léu, e tantas vezes ao relento
Se lastima, contigo vou também lastimar

E sobre este poetar, se triste ou contente
Rompendo as variedades de um talento
Se com lágrimas, suspiros: é só por amar!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06/01/2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

''Amar é inesquecivel
O amor é uma construção diária,
Ainda sim temos que criar forças
para superar a dor.
E buscar cultivar sempre a perseverança,
Buscar o amor em nós mesmos.
Para poder amar sem receios''

Inserida por EraC

Amei tanto alguém que desatendi de mim. Como se na história real eu adormeci. Sendo por extensos anos desmembrada de mim mesma. Isso é alarmante, quando acontece é hora de parar e reflexionar com urgência: vale a pena amar alguém mais que nós mesmos? A resposta precisamente deve ser NÃO.

Inserida por euandreiabarros

O triste fato de amar sem ser amado, é que você esta sentenciado a sofrer sem ser culpado.

Inserida por Paulo_Silva

Brincou de me amar
Meu coração feriu
Eu quero que tu vá
Pra ponte que caiu

Inserida por pensador

Topázios ímpios como a lisura...

Onde se ofuscam as primaveras,
de um ēbrio luar abrasado,
reflectindo estrelas de outra era...

Silêncios que falam como o varejo do remanso do mar em seu alvor...

Mar que me marea em tormentas desprovidas de ventos e feras letargicas...

Cristais translúcidos que fremem o universo
num despertar redolente de inquietudes e desejo...

Não são as cores do mais apolíneo luar, mar ou arco-íris, é apenas o espectro do brilho de teu olhar retido em minha íris...

Inserida por Foiporti

Eis que no amor existe uma grande questão: é necessário sacrificar ou ceder algo que é próprio de si em prol do bem do outro e evolução de sua relação, e assim, vivenciar a verdadeira experiência do que é amar. Mas quem está realmente disposto a ceder pequenos egoísmos ou sacrificar o quê por alguém?

Inserida por OCruel

Amar é...
não ter medo de dizer que ama,
não precisar esconder que ama,
não arrumar desculpas para não amar.
É entregar-se e não se sentir metade por isso.
É ser inteiro, mesmo ao se doar.

Inserida por lavinialins

"Você faz de tudo, mas quando a magia passa, você é apenas um cara".

Inserida por CastelhanoWolf

Quando um processo de mudança passa a caracterizar a nossa vida, esta necessidade de nos "despoluirmos" das adversidades recebidas ao longo das diferentes experiências, não só nos libertam das energias negativas, como também nos devolvem influência sobre a nossa própria vida!

(Alice Barros)

Inserida por alice_vaz_de_barros

Só se consegue amar de verdade quando o sentimento nasce espontâneo em você, sem induções, sem sugestões, mas sobretudo sem previsões.

Inserida por mcalistri

Na raiz de cada dia nasce junto a chance de vencermos nossos vícios e paixões para que possamos amar sob nossa vontade!

Amar

Amar? Não sei, mas no peito sinto qualquer coisa pulsar quando você passa; é a estranha sensação, que em mim pressinto, deixa minha alma perturbada e lassa.

Sofrer? Talvez. Quando você aparece e a luz do seu olhar não se dirige a mim; meu rosto se volta e empalidece. Deve ser isso a dor que me anseia.

Chorar? Nunca... no entanto se você andasse junto de outra pessoa, talvez eu chorasse. O pranto, as vezes, nossa dor consola.

Esquecer-te? Ouve a ti, posso dizer-te um dia, no futuro hei de esquecer-te!

Quando? Não sei. Talvez depois da morte.

Porque? Porque te amo.

Inserida por irai_morales_carneiro

Amar-te


Amar-te
no prisma
sonoramente refletido
no mais alto silêncio.

Amar-te
no corpo espelhado
sem máscaras
sem fingimento
no vazio do caos
imenso.

Quisera.

Amar-te
sem ameaça, sem perigo.
Amor atento e dedicado…
E, nesta via de mão dupla…
amar-te, intensamente amar-te…
e, ser amado.

Inserida por RosangelaCalza

Não sei se o amor a gente consegue disfarçar. Mas, amar você é a minha maior secreta revelação, o meu silêncio mais eloquente, o sentir mais concreto que existe. E se eu pudesse fragmentar o amor, lançá-lo-ia ao vento só pra te ter em cada canto do mundo, já que o meu coração se tornou pequeno demais para abrigar o imenso amor que tenho por você.

Inserida por GilBuena

Quando a gente entende que o amor é o melhor caminho a seguir, é nessas horas que a gente aprende de verdade que o amor próprio é o próprio empoderamento do amor. Depois disso, amar o próximo fica bem mais pleno.

Inserida por GilBuena