Mensagens de Amar
*As complexidades do amor*
Já fui mais você do que eu,
Como um origâmi,
me dobrei e desdobrei para te agradar,
Buscando uma forma de você me aceitar.
Não é curioso?
A certeza que temos de que,
de alguma forma,
Aquela pessoa irá nos amar?
Não beira a irracionalidade sabermos que,
o amor é leveza e sutileza,
Um ato de doar e somar.
Mas na busca de senti-lo,
de tê-lo e recebê-lo,
Nos dispomos a dar mais do que receber?
A perder partes de nós no processo,
a ter nossas feridas expostas,
Enquanto o outro parece não perceber,
Seguindo adiante sem se importar
pois a expectativa da reciprocidade não é dele,
Não o pertence.
Ah, como dói!
Dói quando nos damos conta
que amar também é deixar ir,
deixar partir.
O amor é livre,
É um pássaro que clama liberdade
para alçar os mais belos voos.
Antes de amar o outro
Ame primeiro a si
Se amar é entender
que não devemos aceitar menos do que merecemos,
De forma clara e consciente.
Saber quem deve ocupar os lugares vagos à nossa mesa
para saborear e desfrutar
de cada segundo ao nosso lado!
Amar é escolher pousar mesmo sendo livre para voar. É escolher viajar junto com o outro, mesmo com a incerteza do destino.
Amar é saber que, mesmo havendo momentos de turbulência, se estão juntos, vai ficar tudo bem e logo chegará o momento de calmaria.
Quando o amor é recíproco e verdadeiro, o outro se tornar o seu lar. Amar não é prisão, é liberdade, pois a escolha de permanecer é diária.
Se você Soubesse
Se você Soubesse
O quanto te espero
Se você Soubesse
O Quanto te espero
Voltaria pra mim
E levava a solidão
E fazia feliz este pobre coração
Que cansou de sofrer
De esperar por você
Nesse jogo de encanto e sedução
Você não me quis você só quis ter prazer
Eu não entendo porque tenho que sofrer que pecado eu fiz se eu só sei
Amar Você!!!
Amar-se!
Olhar-se , Rever-se, Aceitar oque é!
Mudar oque pode!
Reprogramar-se , Reorganizar a imprevisibilidade da vida.
Seguir em frente!
Não burla seu próprio coração
Não ofereça aquilo que ele não tem capacidade de oferecer ainda
Ame-se primeiramente
Não se pode amar outros sem que se ame
Comece amando-se aos poucos
Quando perceberes estarás amando o Mundo, sem exceção.
SÓ É POSSÍVEL AMAR O OUTRO, SE AMAR A SI MESMO ANTES??
Existem muitas pessoas que não tem um bom amor por si mesmo mas amam os outros, pegue o exemplo de várias mães para com seus filhos e entenderá melhor o que eu escrevo. Isso, inclusive, é bem comum em pessoas de baixa autoestima, pouco amor para consigo mas amor para com o próximo.
Quem ama a si mesmo muitas vezes é uma pessoa narcísica, egocêntrica; e uma pessoa assim tem dificuldade em levar em conta a outra pessoa. Além disso, não há uma separação EU e o OUTRO tão fácil. Geralmente há uma mescla eu-outro-mundo.
Há pessoas que se amam (autoestima saudável, equilibrada), mas por serem fechados, não transparecem esse amor (como se não amassem); aqui um exemplo mais comum seria um pai de estilo tradicional-conservador, ama a si, mas parece não amar o filho.
Amar é amar; não existe amar por amar, nem amar mais ou menos. Amar tem que ser pleno e absoluto, até superar os boletos a pagar. Aliás, nesse ponto, de fato, saberá ou não o que é amar.
Sereias, belas e doceis sereias, cantam melodias de amor para mim mas nunca não vem nas areias, me convidam sempre para dentro do mar. Conjugar o verbo amar, já sabendo que o amor é o maior dos oceanos.
Tento amar a todo mundo, todos por igual. Eu juro que tento. Porém, mesmo todas na mesma situação que eu, em pó e para o pó, parece os ventos sopram diferentes em algumas, ou simplesmente algumas agem diferentemente da maioria, mesmo nas tempestades. É por isso que têm umas pessoas que dá orgulho, sim, orgulho de conhecer, prazer em amar.
Inesgotável
Quanto mais te amo, mais te amo!
-O que fazer então?
-Continue a amar, não existe mais
nobre sentimento.
Márcia A. Prazeres
A noite se deita
A noite se deite sobre nós
As estrelas brilham,
Marcando tracejados lindos no céu
Em virtude de alegrar-nos
Ai que eu venho em sua direção
Para te aquecer pois necessitas
Silenciosamente tu falas
Eu ouço pois te dou ouvidos
Segurando você eu sinto
Que tu és a partícula que me falta
Para completar a metade de mim
És o coração que me falta
Pois deus deu apenas um
Para que o segundo eu procure e encontre
Telvino Carlos pacule in poesia
Um pássaro pode amar um peixe. Mas onde eles viveriam?
Talvez o tempo fale,talvez dê explicação.
Que acalma o coração,dos amores impossivéis.
Que são os mais terrivéis,e causa desilusão.
Quem dera que Deus me ouça,e venha me iluminar.
Pra me livrar daquela moça,que ainda não esqueci.
E que o coração teima em insistir,em querer a ela amar.
Foi por pouco tempo,o que seria para eternidade.
E se torna meu alento,sua foto sorrindo.
Lembrança de como tudo foi lindo,e de que foi realidade.
E tudo que faço me lembra você.Tudo,em todo o meu dia.
E eu tentando esquecer,a dona da minha felicidade.
Agora só resta saudade do motivo com qual eu sorria.
O destino foi cruel comigo.Não pensei que meus sonhos acabariam.
Agora meu amigo,é esperar que a ferida se feche.
Pois Um pássaro pode amar um peixe. Mas onde eles viveriam?
Não se escolhe quem amar, apenas dou a chance de me dar motivos para me apaixonar e razões para me doar e de alma e coração, amar.
O nome dele era Vinicius, mas não era Vinicius de Moraes e nem qualquer outro Vinicius.
Ele foi meu primeiro amor. Nunca foi a primeira pessoas que eu gostei. Mas amar, amar, o ato de sentir amor, de dizer amar, de estar apaixonada, Isso foi só com ele.
Tudo com ele era mais perfeito, os risos mais verdadeiros, as alegrias mais intensas. O sorriso dele, tinha doçura, leveza, simplicidade, alegria que me alegrava. Ao sorrir seus olhos quase se fechavam. E seus olhos tinham um brilho, mas um brilho próprio, brilho que me fazia lembrar as estrelas. Mas como ? Se nem mesmo as estrelas brilhavam tanto ? E seu beijo, a seu beijo... Não comparo a nenhum outro, era perfeito.
Só sei que foi meu primeiro amor, ou ainda é. Não sei dizer ao certo.
Sobre amar
É lhe querer bem, quer seja no coração de outrem
Alegrar-me com o brilho no seu olhar
Mesmo direcionado à outro lugar
Sem necessidade de se afastar
A lágrima na face é apenas saudade
E a existência dela constata que fizeste bem a sua parte
A vontade em ter você não anula o quão bem quero lhe ver
Não há culpa em não corresponder um sentimento
Dor ameniza-se com respeito
Se não for ao meu lado seu desejo
Entendo que o destino reservou outro desfecho
Amar jamais será errado
Ainda que os caminhos não estejam entrelaçados.
A Morte pode separar dois corpos,
mas quando dois amores se tornam um.
A Morte separa dois corpos.
Amores que se fundem,
São eternos, são unicos,
dois corpos são para a morte.
O Amor é eterno, é unico.
E a morte, separa dois corpos.
Dois corpos, são para a morte.
Amor eterno, único Amor.
Um Amor, um reflexo.
Dois corpos, são para a morte.
A morte separa dois corpos,
Um Amor se reflete,
Dois corpos, são para a morte.
Eterna ilusão,
A morte separa um reflexo.
Um Amor, se reflete em dois corpos.
Dois corpos, são para a morte.
Um Amor, se reflete.
Dois corpos, são ...
Um recado!
Para Sempre!
Um Poema!
Seus olhos
Uma Verdade
Eu te amo
Seja Simples
Seja Complicado
Seja Fácil
Seja Dificil.
Seja de qualquer forma!
Seja Somente.
Seja Somente Minha!
E minha seja para sempre!
Seja a eternidade nossa amiga!
Seja o Futuro nosso caminho!
Seja nossas vidas uma só!
Que o nosso para sempre nuca se acabe!
Te amo, não por ventura
Te ano não Simplesmente por amar!
te amo porque amo te amar!
E que esse Amor seja para sempre seu!
Meu Amor!
Te amo simplesmente para Sempre!
