Mensagens curtas de Auto Ajuda
Certo é certo e errado é errado...
Quem tem mais que você deveria te ajudar...mas nao é obrigado!
ENTÃO FAÇA POR SI PROPRIO...
A capacidade de colocar-se no lugar do outro que precisa, faz de um ser algo acima da média, logo distinto e parte dos planos de ação de Deus na Terra.
Não é ruim, nem bom. É um vazio que te preenche, mas sentimentos não devem ser uma forma de fazer poemas.
Então não, eu não estou bem, não, eu não tenho motivos, sim, as vezes estou feliz. Mas não, não está balanceado.
Sim, eu quero ajuda. Não, eu não estou pulando de uma ponte.
Mas mentalmente, eu já pulei há muito tempo.
Muitos programas sociais tagarelados em alguns púlpitos não passam de disfarces de agendas de poder político
.."A caridade nunca e nem jamais será um ato de superioridade e nem tão pouco de supremacia para aqueles que a praticam. A caridade apenas demonstra a dimensão de um espírito grande, ainda que dentro de um corpo pequeno." ... Ricardo Fischer.
Quando Deus está no controle da sua vida e determina a sua vitória, até aquelas pessoas que não quiseram te ajudar, verão o que Deus fez por você.
O segredo da prosperidade não está em campanhas, fogueiras, correntes... Está em amar, doar, agir com fé e responsabilidade.
Nunca conheci um generoso apertado. Mesmo que seja pobre vive bem. O segredo da prosperidade é a generosidade. Não é raro ver pessoas que ganham bem mas vivem apertadas. Estas não descobriram o poder do desprendimento.
Deixe o troco pra alguém, dê gorgetas, abençoe financeiramente alguém, pague a conta de alguma família. Não espere ficar rico pra fazer isso. Apenas seja generoso e espere viver milagres.
Deus, me dê sabedoria, tempo e a oportunidade de ajudar e ver vidas transformadas. Sei que ficarei só nas lembranças, mas não me importo desde que sejam boas. Assim saberei que não foi em vão minha passagem por essas vidas!
Eu os incentivo a nos capacitarem, não a nos limitarem. Quando alguém tem uma lesão na medula espinhal, quando alguém perde um membro ou tem uma deficiência funcional por causa de um derrame, as famílias e os profissionais de saúde se empenham arduamente em reabilitar essa pessoa, em descobrir modos de ajudá-la a enfrentar e a superar os problemas, apesar de suas perdas.
Como é triste caminhar a procura de braços que confortem e não os encontrar. Como é devastador quando a dor não é percebida e a angústia continuar a devastar.
Quando o ego da pessoa é predominante sobre suas necessidades de pedir auxílio alheio, recaem sobre ela, constantes abreviações de oportunidades de interações sociais, além de insucesso em seu desenvolvimento humano.
