Mensagens com Complemento de um Bombom
É preciso apenas pouco conhecimento, para, facilmente jogar fora um diamante não lapidado, imaginando ser uma pedra qualquer...
Encaremos a vida como um presente:
“De tanto nos queixarmos de trabalhos, sofrimento e penas em nossa vida diária corremos o risco de esquecer que a vida é uma dádiva, o grande dom que recebemos de Deus. Se não tivéssemos nascido, ninguém sentiria nossa falta. Ninguém teria notado nossa ausência. Tudo teria seguido sua marcha e nós teríamos ficado esquecidos para sempre no nada. E apesar de tudo vivemos. Operou-se esse milagre único e irrepetível que é minha vida. Como diz o genial pensador judeu Martin Buber, “cada um dos seres humanos representa algo novo, que nunca antes existiu, algo original e único”. Ninguém antes de mim foi igual a mim, nem jamais o será. Ninguém verá o mundo com os meus olhos. Ninguém acariciará com as minhas mãos. Ninguém rezará a Deus com os meus lábios. Nunca ninguém amará com o meu coração”.
Sempre de novo um passo a frente:
Precisamos ser habitados por essa ideia de um amanhã a ser construído. Mil e uma razões aparecem cada dia para minar toda determinação de nosso agir. “Para que isso? De que adianta? Parece que as pessoas sentem-se convidadas à sabedoria hedonista, à modesta felicidade do momento, ao fatalismo desencantado. Satisfazemo-nos com migalhas de pequenas alegrias do presente, coisas pequenas, tão pequenas, tão insignificantes quando esse nosso coração é feito para as alturas. Renunciando a dirigir nosso olhar para um horizonte mais vasto as novas gerações nos surpreendem cansados e repetitivos. O mundo que construímos parece não entusiasmar. Apoiados na herança do passado e já com um pé no futuro, nesse tempo de busca do novo, desbravamos as trilhas do amanhã.
Não tenho paciência com quem faz de tudo um suspense, pensa que é bonito fazer charme sempre e não aproveita o tempo que tem para viver mais e intensamente, ao invés de só contar estórias! Se um dia resolver viver mais, experimentar mais e se arriscar mais... Me procure... Seja direto, seja como for, venha sem armas e sem máscaras e juntos desfrutaremos do que a vida nos oferece.
Um jornalista perguntou a Madre Teresa: “A senhora não experimenta um certo constrangimento quando as pessoas dizem à queima-roupa que a senhora é santa? “ – Este é meu dever, e também o seu.
Às vezes é preciso respirar um pouco, se distrair e sorrir. Na vida nem tudo é alegria, mas sempre que possível, devemos cultivá-la para que possa dar novos brotos e voltar a florescer.
Célia Cristina Prado
A maior viagem que fazemos e dentro de nós mesmo. É um caminho longo em busca de nos conhecermos mais, é mesmo assim, não conseguimos compreender e aceitar algumas atitudes que tomamos ao longo de nossas vidas. Mas a viagem é um eterno aprendizado. E.... temos todo o tempo do mundo para isso!
O essencial não se ensina. Revela-se a cada um no seu íntimo como uma anunciação que murmura a esperança.
Tira se de um homem seus pensamentos e até mesmo convicções anteriormente adquiridas, mas sua qualidade e direito de filosofar, nada e ninguém pode tirar. Deus nos fez seres pensantes e nos deu liberdade para tanto.
Fé um poder que faz milagre
Ontem eu dormir pensando em tarefas que desejo realizar, e em sonhos que os quero transformar em realidade. Então, logo pela manhã, acordei cheio de medo de não conseguir, medo de encarar a dura realidade, medo de tudo, medo de mim. Mas uma força maior que me guia e que me faz sempre acreditar que o impossível é possível, quando colocamos Deus em primeiro lugar.
(10/04/2016)
um dia você irá me olhar e pensar....nossa !!!olha o que eu perdi! E eu irei pensar....nossa!!! olha o que um dia eu quis......
Vou te contar um segredo, não contem pra ninguém. Hoje em dia na elite política é bandido denunciando ladrão.
Se eu odeio eu sou um transgressor da lei divina. Agora, se eu amo o meu amor cobre uma multidão de transgressores.
Como um bem valoroso eu te protegi,
Te guardei feito um tesouro,
Te valorizei, te amei,
Eras tudo para mim, meu tesouro meu ouro,
Até conhecer o seu carácter,
Que não passa de Bijuteria.
Pensamento do Dia
Sem soberba e prepotência sinceramente me considero um escolhido de Deus, sou semente de uma safra onde poucas mudas se transformaram em árvores que criaram raízes fortes e geraram bons frutos.
O nível da estima de um homem, se mede pela capacidade que ele tem de dominar uma mulher, utilizando somente de seus métodos de atração.
Não sou eu que vou consertar o mundo, nem sei ao certo se não sou eu um dos que o quebraram...
Tenho muita vontade de acertar, mas, todos veem erros em mim e eu no mundo, pensar que está com a razão é coisa inerente ao ser humano, enxergando por este lado eu estou certo.
Misael Almeida.
Um homem pode herdar dos seus pais casa e dinheiro, mas somente o SENHOR pode conceder uma esposa sábia". (Provérbios 19:14)
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
