Mensagens Bonitas para Amigos
Fazer terrorismo com sua amiga contra mim so me faz ver, que causa pra sua própria vida desvantagens! Pela sua incapacidade de demostrar um pouco de amor próprio pode rir a vontade que o tempo um dia chega!
Shirlei Miriam de Souza
Amiga...
Hoje resolvi ir embora deixarei saudade sera, não sei só sei que a saudade sentirei de ti mesmo que não se lembra mais de mim eu lembrarei de você neste lindo anos que vivemos juntas, mas o tempo de ir me faz ir pra um novo amanha pra novas jornadas e quem sabe numa dessas reviravoltas do tempo eu venha te encontrar na paz de um abraço.
Shirlei Miriam de Souza
Ninguém me entende (conversa entre amigos)
Por que você escreveu ninguém me entende.
Por que ninguém me entende: Ora.
Você está carente;
Não, estou com raiva;
Quem te fez mal;
O mundo está contra mim;
Não é verdade a vida é bela;
Só se for pra você, pra mim já não esta fazendo sentido;
Ah lindinha, você perdeu o namorado!
Não, meu namorado é o único que me escuta;
O QUE E FELICIDADE PARA VOCÊ?
Liberdade.
Você está criando guerra com seu interior.
Mais para o lado familiar mesmo.
O melhor remédio é conversar.
É sim, mas eu falo e ninguém me entende fala que eu estou fazendo uma tempestade em copo d’água,
Você é quem não está escutando.
Os outros querem o seu bem.
Não sei, não estou conseguindo raciocinar direito.
Que bom ter você pelo menos pra me escutar:
DA UM TEMPO PARA SUA MENTE.
FICA EM CASA, ALGUMAS HORAS SOZINHA.
ENTRA EM CONTATO COM DEUS.
E ELE VAI TE DAR A RESPOSTA.
QUE VOCE PRECISA VALEU!
Há pessoas, de fato, especiais !
humanas, amigas e amadas,
não as esqueceremos jamais
enquanto a vida nos for dada !
Minha espada são minhas ideias, meu silencio meu escudo, meus amigos minha decepção e minha amada minha ruína.
Quem dera eu ser amiga do acaso e poder convidá-lo pra tomar um café; saber por que ele gosta tanto de nos surpreender. Às vezes eu acho que ele e o destino brincam de quem surpreende mais.
Amigo.
E se o mundo desaparecer ?
E eu simplesmente morrer?
Oque sera que irá acontecer?
Sera que ainda ira anoitecer ?
E se você partir ?
E de mim desistir?
Sem ao menos insistir ?
E me inibir?
Será que chorarei?
Porque não te amei?
Como pensei ?
Desculpe amigo.
Você era tudo que eu tinha.
Contigo eu desmoronava.
E desabafava .
Era á você que me eu entregava.
Não seja uma farça.
Seja uma verdade.
Seja um fato.
Não vá embora.
Não quero relatos.
Seja um refugio.
Quando ninguém mais ser.
Que amarei nossa amizade.
De todo meu ser.
Assim como você.
Abro mão do que vem pela metade e não me faz bem.
Abro mão do meio amigo, meio irmão, meio amor.
Abro mão dos elogios vazios, das palavras ditas por dizer, relações alicerçadas na areia.
Afinal, sou obra do criador e completo está tudo que Ele planejou para mim.
Quero caminhar com quem sabe o significado do respeito, lealdade, cumplicidade, com quem sente no peito o amor fraterno.
Não importa quantidade, valorizo a qualidade e sei que não vou estar sozinho. E quando chegar na reta final, minha última oração será de agradecimento para aqueles que me olharam por dentro e comigo caminharam.
Dedicado a Tatiana Brits,
minha amiga inspiradora.
“Tatiana,
É só conhece-la e você já se apaixona.
Se apaixona pelo olhar, pelo jeito singular, e até mesmo pela forma de caminhar.
Mesmo com tantas palavras,
A sensação é que o meu vocabulário é escasso,
Pois ao tentar defini-la, eis aí um fracasso.
Batalhadora, inteligente,
Conquista qualquer um sua personalidade contente.
Tatiana,
É fonte de inspiração
Mas tome cuidado,
Ela pode ser sua perdição.
Riso frouxo, brilho no olhar
Coração tão lindo que chega a invejar.
Tatiana,
Chegou de mansinho e conquistou minha atenção
Dizem que é uma “amiga de copo”,
Mas por tanta admiração, cativou meu coração.
De todos os sentimentos, o maior é gratidão
Por ter feito da nossa amizade sem noção
Um amor de irmã que se eternizou em meu coração.”
Poderia ter sido mais.
Mais forte.
Mais verdadeiro.
Mais intenso.
Mais dedicado.
Mais amigo.
Mas não,
Preferiu ser mais um.
AMIGO CHUPIM
Vem come e bebe, não divide a despesa, e pede a grana do Uber pra ir embora.
É a maneira de cobrar o cache pela visita ou presença, retribuindo a visita com momentos inesquecíveis sempre!
Muitas vezes acaba ficando pra dormir no seu quarto de hospede ou sofa, roncar e peidar a noite toda e nem arruma a cama quanto levanta para tomar café e esperar o almoço!
E se eu te disser meu amigo que você ainda dorme, você acreditaria que o sonho é uma brisa da realidade?
Vivemos em um mundo que não é mundo.
Não sou de muitos amigos, nem tive muitos namorados,muitas vezes me sinto bem estando isolada, talvez eu seja antissocial . O simples é o que mais me atrai, e com ele, o antiquado que seja verdadeiro. Gosto de histórias bobas contadas por pessoas inteligentes, de sorrisos espontâneos e carinho no rosto, prefiro um café a uma cerveja, um cinema com filme legendado o qual eu rio apenas vendo a imagem sem entender nada, a uma balada. Gosto de pegar chuva mesmo sabendo que vai me adoecer, gosto de escrever poesias na madrugada quando acordo para ir ao banheiro, e parece estranho mas, sinto saudades do que eu não tive. Muitas vezes me questiono: Será que sou única? Talvez eu seja maluca mesmo, ou apenas especial. Sempre tive pensamentos mais maduros que muitos colegas de minha idade, mas sempre fui criança quando precisei ser, e mesmo assim, raramente me encaixei nos círculos de amizade. De mim mesma, sei bem pouco, estou bem longe de uma definição, e bem mais longe ainda de ser o que muitos imaginam que eu seja nesse mundo louco.
