Mensagens de Sol
Não chorem pelas cinzas da degeneração. Um dia elas serão o sol na escuridão. Um dia elas serão o pulsar do seu coração.
Assim caminhava João, estrada a fora, sol escaldante, botina apertada, calça larga, e imbira era o curião, camisa remendada com retalhos de um tecido cortado de um velho colchão de capim, na gibeira, algumas palhas para o cigarro, no bornal, uma banda de rapadura e uma lesga de carne seca, o cantil já pelo meio, água por perto não existia, o córrego estava a oito léguas a frente, João pensando na dificulidade da vida que levava, mas no fundo era feliz, pois estava longe dessa guerra que assusta o mundo.
Então, João continuou sua jornada, o sol a pique, a botina apertada, mas o coração leve. Ele sabia que a vida era dura, mas também sabia que a liberdade valia a pena. Ao longe, viu uma sombra, um oásis no deserto. Era uma velha árvore, com um córrego murmurante ao lado. João se aproximou, sentou-se à sombra, e começou a mastigar a rapadura, sentindo a vida simples, mas plena.
(Saul Beleza)
*5 Anos do Ravi*
Cinco voltas o sol já deu
Desde que o Ravi apareceu
Cinco vezes mais travessura
Cinco vezes mais ternura
Tem energia de cometa
Sorriso que desmonta dieta
Corre, pula, faz bagunça
E a casa inteira balança
Que tenha bolo, brigadeiro
Presente, abraço verdadeiro
E que o fim da festa seja só
O começo de mais um sonho bom
Parabéns pro Ravi!
Que a vida seja quintal grande
Pra caber toda a alegria que é só dele.
(Saul Beleza)
Zele pela Terra, pelo solo, pelas águas e pelo mar.
Veja como o sol aquece as aguas e à noite a lua brilha e enaltece e nos acalma. As estrelas cintilam e surgem cometas errantes.
E as marés no litoral? Formam ondas, vagas flutuantes...
Sinalizador natural do fenômeno
de forças mutantes, são a
Preamar e a Baixa-mar
Esperança na espera
Carrega-se um sol que lhe vê.
Sinta-se o tempo que não parou!
Pois é na espera
que a noite ensina a tecer
A fé que se abre na mente
para o dia de amanhã ,
que ainda vai renascer..
Aphélio e Periélio
Distâncias do Sol de um dos dois hemisférios.
No inverno é Aphélio,no verão é Periélio.
Temos frio e calor intenso,um caso sério!
Uns têm vida e outros, quase morrem de calor!
É a Natureza que brinda a Terra com a luz do Sol nos hemisférios.
Ela que gira em torno do Sol, o rei Hélio!
Longe dele, surge o fenômeno Aphélio, tem inverno
Muito frio sim senhor ,na região tropical abaixo do Equador.
Perto da Terra o Sol faz o Periélio é quente, verão é muito calor!l
Sol e lua
De noite a lua brilha no céu.
Um cenário que faz lembrar prata no céu
Pelo dia o sol joga raio dourado para o mar.
Aquece a Terra traz luz vida e calor
As praias enchem de gente,puro frescor!
Há dias que o sol não fica sozinho!
..Pela manhã ,a lua vem lhe fazer companhia. Quando o sol aparece ela fica mansinha.
Prepara-se para sair de cena para descansar
Para ter outro encontro na fase minguante lunar.
Eu não finjo ser quem não sou, na verdade... Eu finjo sanidade para não ter que ver o sol nascer quadrado!
O sol é tão meu
Que me deu a escuridão
Me trouxe a cegueira
Sombras pelo chão.
Como uma tirana
Vestida, inrustida
De boa samaritana
Um olhar sem alma
Sorriso falso
Espírito sem fé.
No jogo da vida
No baralho
Do...
És o dois de paus.
Camaleão emocional
Cobra cascavel
Cortina de fumaça
Hipócrita sociável
Ave de rapina
É tua sina
A tua vida, a tua essência
300126
Nunca Desistir
Quando a noite parece longa
E o medo sussurra baixinho,
Lembre-se: até o sol mais tímido
Rasga a escuridão do caminho.
Cada tropeço, cada queda,
Não é fim, é aprendizado.
O coração que insiste e persiste
Sabe que nada é desperdiçado.
A vida cobra coragem,
Mas também entrega vitória.
Quem acredita no próprio passo
Transforma dor em história.
Levante-se, mesmo cansado,
Olhe o horizonte, respire fundo.
O impossível é só um ponto
No mapa do seu mundo.
E se alguém disser que não dá,
Responda com o brilho dos olhos:
“Meu limite é onde eu quiser,
Minha força é meu aço e meu sol.”
Nunca se entregue, jamais se cale,
Pois quem luta com fé e ardor
Descobre que a vida inteira
Cabe dentro de um só coração.
Quando as rosas se abrem ao sol, as estações mudam dentro de nós: a leveza se despede, e a vida passa a pulsar com peso e intensidade.
Eu te quero sempre assim, com esse sorriso que chegou trazendo o sol para os meus dias mais cinzentos e a certeza de que, em cada curva dos teus lábios, encontrei o meu lugar favorito no mundo.
Enzo Ruchell
Que eu possa te escolher todos os dias. Não apenas nos dias de sol, em que a vida parece fácil e o riso transborda, mas principalmente naqueles em que o céu fecha e as tempestades resolvem testar a nossa estrutura.
Quando o caos chegar , eu quero que a nossa primeira reação não seja o medo ou a fuga, mas a certeza. A certeza de que, não importa o tamanho do vendaval, nós somos um lugar seguro um para o outro.
Enzo Ruchell
Sob o sol que escalda o deserto, jaz o imperador; o exército imortal de argila vigia o sono eterno dos grandes.
Reno Fioraso
Depois de tanta tempestade e noites em claro, o nosso sol finalmente voltou a brilhar. Vencer as batalhas do dia a dia ao seu lado é a minha maior conquista. Você é a luz que não me deixa perder o rumo, meu anjo em forma de companhia. Se o universo conspirou para a gente chegar até aqui, é porque o nosso amor é inabalável. Obrigado por ser o meu amanhecer, mesmo quando o mundo insistia em ser escuridão.
DeBrunoParaCarla
O amor de verdade é como o encontro do Sol com a Lua: dois mundos completamente diferentes que respeitam o tempo um do outro. Mesmo quando a distância parece infinita, eles se buscam na imensidão do céu. Amar é saber que, por mais que a noite seja escura, existe uma luz no outro que sempre me faz lembrar o caminho de volta
DeBrunoParaCarla
