Mensagem sobre Verdade
Tudo o que existe é a verdade, em suma, só existe um ser experienciando em formas infinitas, as infinitas possibilidades ...
Kairo Nunes 28/12/2018.
Quando não estamos dispostos a compreender os porquês dos outros não adiantará saber as razões, pois nosso cegamento nos distanciará da verdade!
Deus é uma construção intelectual abstrata da consciência, que busca encontrar o senso da causa primordial que justifique a própria existência da auto-consciência e da realidade. Ou seja: EU SOU! (YHWH)
Ser imprevisível, um dom ou um desconforto?
Atitudes sociais resultantes em reações moldadas, em ações previsíveis e padronizadas diante de algo que também já foi programado.
Quando agimos fora recebemos a classificação de instáveis.
Porque não olhar realmente e simplesmente ser, sem o crivo da análise?
Julgamos demais, porque não sorrir e agradecer imensamente por tudo ser como quer ser?
Impedimos as pessoas de serem quem são, deixemos que haja vida no lugar de alguém que apenas reage como desejamos e esperamos.
Ninguém me surpreende mais, tenho sede, sede de sorrisos sinceros, sede de amores verdadeiros, sede de atitudes vivas e genuínas.
Minha alma clama pela mais simples e corajosa verdade.
Se Jesus é o caminho a verdade e a vida!? Sem Jesus, não sei o caminho, não conheço a verdade e perdi a vida.
Se és para ser feliz que seja de verdade, a arte da vida é muito bela para você mentir para si mesmo
Em um mundo corrompido por ilusões, atitude é a única solução para demonstrar sentimentos verdadeiros.
Sobre amigos
O rebanho mais difícil de juntar ao seu redor; se dizem que o casamento é difícil de se manter porque é a união de dois, imagina mais que isso. Mas quem os tem, e quanto mais tem, mais felizes são. O verdadeiro amigo só quer sua presença em sua vida, mais que isso, não é amizade. Ser amigo é tão simples, tão barato e faz tanto bem, que a maioria não da valor... Preferem o resfenol, a neosaldina, o antidepressivo, as drogas, o álcool. Amigo pra mim não vai junto, espera voltar, de braços abertos, sorriso escancarado e com cara de quem diz: Eu avisei seu teimoso, por isso te esperei, não precisa se desculpar, o importante agora é curar, te quero feliz... Amar o perfeito é fácil...
Uma das minhas felicidades é saber que as obras de Olavo podem ser lidas em uma vida. Triste seria se isso não fosse possível. Depare-se com a verdade e verá a proporção do que estou falando!
A verdade é que qualquer pessoa pode fazer o mesmo na sua vida, mas jamais terá o mesmo brilho, o mesmo toque, a mesma expectativa, a mesma emoção. Somente porquê cada um ama a sua maneira, alguns se entregam, e a forma com que alguém se entrega, ama e brilha ao te olhar é única.
Somente os olhos daquela pessoa brilham assim ao te olhar, treme toda e te abraça, outra pessoa pode te olhar e te abraçar, mas não procure aquele brilho, será inútil procurar, pois já sabe em qual olhar vai encontrar.
É verdade que a felicidade desse mundo é passageira.Mas,enquanto vivermos,façamos o melhor que pudermos para tornar essa felicidade,um momento inesquecível!
Aquele que se diz portador de uma verdade suprema não deve ser uma boa pessoa e está enganando a si mesmo e aos outros que acreditam em tamanha mendacidade.
A verdade quando sentida, é com certeza a maior verdade de todas as verdades e quando não é vivida, transformar-se-á, em verdade mentirosa.
Conheci o inexprimível por meio dos Vedas, a fé por meio da Torá, o silêncio por meio da Doutrina de Buda, o amor por meio dos Evangelhos, a devoção envolta em poesia por meio do Alcorão, a sabedoria por meio dos sábios, místicos e profetas e o mistério por transmissão Divina alcançou meu coração sem a necessidade de palavras.
Quando a verdade penetra o âmago do ser, a cegueira é revelada e um modo sublime de abrir os olhos é descoberto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp