Mensagem sobre Velhice
Às vezes acho que quem se conforma com a velhice não teve uma vida cheia de muitas conquistas, algumas decepções e grandes aventuras.
Abrir mão disso tudo não é fácil!
Morte, sempre cedo, nunca tarde, ainda que venha a velhice, porque ao amanhecer sempre temos o que fazer, atividades, deveres humanos são inatos, nem percebemos e fazemos, somos programados para viver, com predileção decretada pela sobrevivência; vida, a vida, vida não é normal, é extraordinariamente fenomenal, não é para ser pouco, é para ser muito, muito, sim, podemos exagerar sem moderação, façamos valer a pena.
Tributo à velhice
Se olho não vejo
até percebo
uma senhora arrastando em sua sacola
um monte de Desejo.
Viveu para todos e assim foi que morreu
vivendo no corpo, sim
mas em seus sonhos desvaneceu.
Quem é você que a vendo passar, pensa:
"senhora de semblante triste, nem sua
família a deve aguentar"!
Família? Qual? Aquela que só vê-la no Natal?
Não! Acho que não!
Por trás de tantas rugas têm histórias
que você não poderia escutar
Escutar com os ouvidos sim,
mas não com o coração
Vejo histórias acabando assim todos os dias,
e o pior, de solidão.
Não temas a velhice ,ela é uma prova de que você é privilegiado(a) afinal ,muitos não conseguiram e tantos outros não conseguirão essa grande façanha ! Só agradeça.
Um(a) neto(a) neste momento, é a sacramentação da literal velhice, depois de ter alcançado a nobreza de ser pai (mãe)... Assim, contribuindo com mais duas gerações no ciclo natural da humanidade, na vida que segue! "sirpaultavares"
A beleza, como algo passageiro e que se perde com a velhice, não é algo que é nosso, estamos belos corporalmente falando, mas com o tempo perdemos essa "qualidade", mas a moral, os valores (a nossa essência) não se perde, e se aprimora com o suceder do tempo, logo nos pertence, pois podemos aprimorar independentemente do acaso, é algo que está sob nosso poder de ação - isso nos pertence de fato.
Cada dia que passa no calendário se aproximemos cada vez mais da velhice e da sepultura, nesse mundo tudo é temporário e passageiro, o destino é igual para todos.
Há velhos velhos. Há velhos moços. Há moços moços. Há moços velhos. Velhice e mocidade têm a ver menos com idade cronológica e muito mais com visão do mundo.
A morte é um bálsamo que alivia a velhice, mas, muitos tencionam não chegar e chegar a velhos, ainda que isso seja um paradoxo.
Não te demores...
Logo o cansaço chega...
a velhice chega...
E o conforto da zona de conforto não me permitirá seguir contigo. Não por insegurança, mas por mero comodismo. Por isso, não te demores.
A velhice chega e suplanta nossa juventude, expondo nossas fraquezas físicas e sentimentais, adquirimos experiência que nos deixam mais sensíveis a vida!
Na velhice descobri que minha vida foi banal.
O tempo passou e amei muitas mulheres... e ao me abraçar perguntavam-me se ia me lembrar delas.
Do fundo do coração achei que sim!
Mas a única de que nunca me esqueci,
Foi a que nunca perguntou ', Tatiana'
A velhice vai chegar mais rápido do que gostaríamos, e quando chegar não olhe para trás e perceba que viveu a vida e os sonhos de uma outra pessoa.
Não temas a velhice nem a morte, ambas irão chegar...a velhice só não chega se a morte chegar primeiro.
um fogo breve é já a vida, é folha que cai ao chão e conhece a velhice, é o obscurecer da beleza que não volta, é lágrima de resignação, é escutar o doentio lamento da alma...no fragor da festa tudo era surpresa a arder na carne, a iluminar o rosto, ternos sonhos, nada comparável ao tempo dos amores, cujos ruídos agora se apertam no peito como cristal cortante que acaba de se partir perante os nossos olhos embora na penumbra...mãos dóceis eram outras que vão perdendo o tacto, e há um riso triste ocupando o quarto de janelas fechadas, onde só o espelho vai golpeando o futuro... murcham as flores na jarra imaginária, queimando o olhar longínquo, e irrompem as carências dum amor nunca descoberto, caem aguaceiros, oscilam os sonhos, e a chuva nos olhos bate sem piedade... rasgão do tempo de Outono que caprichosamente lhe assoma com a saudade...
O ser só envelhece quando fica, constantemente pensando na velhice. Aquele que se mantém ativo e atuante, com sua vida normal é sempre jovem.
Quando o filho é amado demais correndo risco de ser o melhor companheiro de seus pais na velhice.Pense nisso!
A lei da semeadura existe.