Mensagem sobre Primavera
AMOR E DESENCONTRO
Autora : Profª Lourdes Duarte
Se junto a mim não posso ter
Meu amor, em qualquer tempo
Se nosso encontro é desencontro
És meu tema, meu dilema e encanto.
Nos meus versos sempre estais
Todos saem do meu coração
Da essência fluída, da Minh ‘alma
Que solidificou o amor em mim.
Teus olhos são cânticos de luz
A iluminar meus dias sombrios
Tuas mãos são preces de afago
Amo-te! Na ilusão de ti ter um dia.
Suspiro o aroma da flor do teu jardim
Anseio tua boca, teu corpo, tudo teu
Suspiro o teu cheiro como ar de primavera
Desejo teu abraço e nada mais em mim.
Na
penumbra da
madrugada Penso
em ti dor de meu
coração Espero por ti
como quem espera
No desespero escuro da
solidão O renascer da primavera.
E enquanto isso
o planeta incivil de
Março desespera nu abismo
o suor clementino que rebentará mais
tarde em olhos nervosos de primas viris.
Pequena Flor
Pequena flor
Sei bem de sua beleza
E também de sua brevidade
Tão frágil, tão delicada...
Sua cor traz brilho e vida
Amenizando o caos da realidade
Pequena flor,
Não importa quão breve foi a sua passagem
Mas sim que passou e embelezou minha paisagem!
Agora, guarda seu bulbo na terra e adormece sua lembrança
Quando, então, for a hora certa, desperta!
Que na próxima primavera, a gente se reencontra.
O choque frio entre a realidade e meus sonhos nunca me matou, apenas derruba-me as folhas, e permaneço assim, até que a próxima primavera chegue.
Tempo de florir
No meu jardim ainda floresce esperança, solidariedade, alegria,
carinho, respeito, doçura e muitas outras flores nobres,
Hoje os canteiros de amor- perfeito amanheceram todos floridos,
o sol entrou por entre as ramas e intimidou ervas daninhas,
Logo as sementes de sonhos começarão a germinar.
Na primavera o ciclo se completa, e o perfume há de se espalhar pelo ar.
Como folhas de outono nossos cabelo mudam de cor, caem sem que percebamos que a vida seguiu seu curso. A primavera eterna se aproxima, não há tempo de florir de novo.
Há pessoas que têm a alma tão perfumada que eu desconfio que possuem um jardim em flor no coração em constante primavera.
Somente quem já atravessou vários invernos sabe que não é qualquer ventinho de outono que vai atrasar a primavera.
Chegou a estação mais bonita do ano! A mais vibrante, colorida e perfumada. Chegou a estação da renovação, da cor, das flores. Chegou a primavera e com ela o tempo de flores(cer). Bem-vinda, primavera!
Que o teu dia acorde sorrindo, bocejando doçura, florindo delicadeza, como se fosse uma dessas perfumadas manhãs de primavera.
Coração é terra fértil que tem sua própria sazonalidade: pode e deve florescer o ano todo, independente de aqui fora ser verão, primavera, outono ou inverno.
Somos como uma árvore florida! As tempestades da vida podem até derrubar nossas flores e folhas, mas se nossas raízes forem fortes, as folhas renascem ainda mais verdes e bonitas e na próxima primavera nada é capaz de nos impedir de florir de novo.
Inverno
Como é majestoso contemplar
Os horizontes nevados e alvos
Da janela me concentro na sua bruma
Enquanto meu corpo é aquecido
Pelo fogo intenso da lareira
Que flameja incessantemente.
O inverno chegou e as rosas feneceram
Tudo alvo ficou de repente
Agasalhamos nossos corpos e ficamos
À espera da primavera que logo chegará
Trazendo as rosas de volta
E nosso jardim dar vida novamente.
MEU MUNDO
Meu mundo é cheio de cores, intensidades e surpresas boas.
Muitas vezes nele tem tormentas,
Noutras a primavera se faz presente.
Dentro dele cabem sonhos,
Realizáveis ou não.
Às vezes as estações me surpreendem,
Noutras eu as surpreendo.
Mudança de Mim...
Vou deixar que o outono me agasalhe mesmo sabendo que o inverno se instalou dentro de mim. Tudo lá fora parece perene, mas é efêmero. As folhas caem cobrindo a terra seca e meu pranto alaga as incertezas. Em meio a fraqueza de toda a intensão, gera em mim um lado terno. Um lado desconhecido, romântico e ao mesmo tempo dramático. Abro a janela e lá fora é outono. Abro a minha janela e aqui dentro o inverno continua rigoroso. Um inverno escondido entre a manta da saudade e a real intensão do momento. Faz muito frio. Um frio congelante e cheio de provocações. Logo a primavera baterá na porta. Talvez, eu abra e deixe a realidade instigante me alimentar ou apenas me encolherei entre os prantos e a deixarei ir embora. Assim, o inverno permanecerá para sempre e a primavera esmorecerá.
Viver entre a dúvida e a certeza, não haverá mudanças. Não de casa, nem de móveis, mas de mim.
Rita Padoin
A Felicidade
A felicidade está no jeito simples de se viver. No riso torto, mas que consegue dizer tudo. Na primavera com sua elegância. Na simplicidade das flores coloridas e perfumadas. No abraço de alguém que gostamos. Naquela saudade apertada, mas que não machuca.
O tempo passa rápido e se não aproveitarmos aquilo que ela nos oferece, deixamos a felicidade ir embora. E nesses caminhos traçados, a felicidade não para. Ela segue sem olhar para trás. Estamos sempre buscando e não percebemos que ela está do nosso lado diariamente.
E aí recostei-me sobre uma árvore com o objetivo de olhar o lago.Só que algo desviou minha atenção;um casal de namorados estava deitado sobre a grama,abraçados,apaixonados. E todos ao meu redor estavam assim;casais de mãos dadas,casais se beijando,casais rindo juntos…O amor estava em todo lugar,talvez trazido pela magia da primavera.Isso doeu,doeu mesmo,porque fez eu sentir sua falta de um modo excruciante.Fez eu me sentir a exceção de novo,a azarada ,aquela sem ninguém para abraçar.A primavera trouxe milhões de coisas boas,mas não trouxe você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp