Mensagem sobre Estresse
Há muitos mandamentos na Bíblia, mais os principais são apenas dois: “Amai a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo.” Tudo está incluído aqui. O resto, sem isso, tem pouca validade. Difícil!…
(Jesus Mt 22:37-39)
"Ficamos cada dia mais ricos, quando percebemos estar cada dia mais pobres... não é sobre dinheiro!"
🫵🏼 Nunca subestime alguém pelo que você imagina ou supõe sobre ela, poderá se surpreender quando as ações ou atitudes do mesmo ultrapassar o que estava
na sua balança...
Pensamentos Ondulatórios
O corte da navalha
sobre os fios dos girassóis.
Queima as linhas horizontais
sobre a cruel e fria
tempestade de outrora.
Tempo, passado, remoto.
A vingança sobre a curva
das estradas.
Os olhares dos corvos
sobre a escuridão do
amanhecer.
Triste, triste testemunhas,
que agonizam as dores
da vida, nos olhares trêmulos
da morte.
Grotescas espumas
marítimas,
sobre as ondas do mar.
E o uivo a soar alto.
No corredor das longas
clarezas das noites sobre o
luar.
Sem pensamento
ondulatórios para pensar,
nesse vazio desgastante.
Sinuosa Morena
Sinuosas linhas sobre
minha cama, de tão
sinuosas, que me tirava
a seriedade e me enchia
de admiração.
Era o corpo dela, linda.
Preciosa pedra de talismã.
Sinuosas linhas que me atrelava
até o fundo da alma.
Doce menina, a sonhar,
a suspirar, ao dormir lindamente.
Beijaria, beijaria teu corpo nu,
teus lábios, tua rosa, tua flor.
Em baixo desse céu cheio
de estrelas lá fora, ela
também me faz sonhar.
Viajando de antemão...
De olhos abertos então, em um
mundo de sonhos, tão
doce feito mel.
Feito do teu, ar, do teu cheiro,
da tua doce e encantadora
beleza, Carolina.
Encantadora pedra de
Rubi, aquém meus olhos fitam,
no mais profundo e sublime mar.
De amor e de desejo por
uma linda e sinuosa, morena.
Na Secreta Solidão
Tão puro quanto os olhos
do gato sobre o olhar da lua.
É o desejo que traz o
pensamento, tão suave
quanto uma brisa, brisa de
verão.
Amar eu amo só você.
Como o brilho das estrelas,
que linda princesa.
Na minha secreta solidão
guardo você dentro do coração.
Tua voz canto das sereias.
Tu me faz navegar, minha
sereia, nesse mar de amor.
Onde navego só por você.
Bate forte o coração entre
as estrelas com toda razão.
Noites de sereias ao som
da tua voz.
Mil e uma noite de amor,
só com você, meu amor.
Não sou louco, louco não...
Louco eu sou por você
do fundo do coração.
O nada o nada em um belo quadro com gaivotas voando sobre a linha do horizonte. Em baixo de suas azas o belo azul do mar.
Medíocre é o homem que não sabe se dominar. Triunfar vitorioso sobre si mesmo. Na conquista absoluta do domínio próprio.
Girassol era o por do sol sobre o mar no fim da tarde. Beleza era o teu nome surgindo nas luas das infinitas nebulosas de Vênus.
Quando assistir Into The Wild (Na Natureza Selvagem) achei um filme bom, mas um dia lendo sobre grandes homens, homens solitários, homens como Thoreau, Kerouac, entre outros. E isso me levou a Chris Mccandless o eterno Alex Supertramp e fui então rever o filme e me apaixonei. Foi quando decidi um dia sem nada a perder além da vida, me tornar um aventureiro, um viajante solitário, um homem cujo o lar é somente a estrada e a natureza.
No raio de um alcance do sol.
Sobre a fina linha do horizonte.
A ventania que sopra sobre
as asas do Falcão.
Até o fim da vida pretendo deixar uns livros sobre desenvolvimento masculino. E é o que essa geração de homens mais precisa. Não se faz mais homem como antigamente.
Viajando pelas estradas, cruzando rios, andando sobre picos, nos altos picos minha alma meditava. Na natureza minha alma se encontrava. Percebia o quanto era bom; saudável ser livre. Com todo amor que preenchia meu coração. Livre de toda a civilização. Sujeito as leis da natureza... as leis do próprio universo. Que a noite me servia de teto. Na natureza minha alma jamais havia se sentido tão preenchida de tanto amor; liberdade. Éramos uno um com o outro. A cada horizonte minha alma se fortalecia. Em cada paisagem que o sentir da minha alma alcançava. Estava eu livre de todo tipo de apego que a alma só a corrói. Não tinha mais nada para não perder. Tudo de importante minha alma trazia consigo. Toda a verdade e sinceridade que na liberdade busquei. Coisas imateriais o que realmente tem valor de fato.
O balanço do mar me fazia sonhar o balanço do mar me fazia sonhar. Vivendo sobre a morada do sol. Sobre aonde o sol nascia e morria. Eu então escrevia sobre tudo aquilo. Enquanto as gaivotas voavam sobre a linha do horizonte.
Meus olhos sorriam de felicidade ao ver a vida livre. Ao ver a vida a viver. Pisei sobre montanhas. Meu destino final sempre o Alaska. Cruzei todo continente livre como se eu fosse um puma. Cujo alma e o coração de felino rugia por não conter tanta alegria. Não me apeguei as pessoas que conheci, mas me apeguei as lembranças e a natureza.
Estava livre a viver de ar e da natureza. Livre a pisar sobre montanhas. Livre a me perder nas matas densas. Um livre sentimento de liberdade em busca de conhecimento e liberdade.
"Quanto mais sabemos sobre quem somos, maiores as chances de nos libertarmos da nossa própria prisão."
- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras