Mensagem sobre Estresse
Cada vez mais procuramos saber tudo sobre todos, deixando erradamente de lado quem verdadeiramente somos.
A dança das cabeças
Uma cabeça sobre o seu pescoço
Feito um caroço
Em sua própria fruta
faz a luta
E o campo de batalha
E na batalha
As cabeças rolam por aí
O pensamento
É vento, fogo e sina
Que ilumina
E faz escuridão
É pura saga cega de batalha
É navalha
E as cabeças rolam por aí
Uma palavra
Crava e crava forte
Cheirando sorte
Amor e traição
Cuidado língua com sua cabeça
Não esqueça
Que as cabeças rolam por aí
As cabeças rolam...
Soltas nas dunas de areia
Cabeças de vento se deixam rolar
As cabeças rolam...
Doidas na selva de pedra
Na perda do sol,na cinza do ar
as cabeças rolam...
pelas escolas, nas colas
Nas bolas em tudo o que possa rolar
As cabeças rolam por aí...
Eu por mim mesmo!
Só quero falar... Falar sobre coisas que não sonhei, mas pensei, umas não vivi, outras realizei, coisas incríveis, sensíveis, talvez tristes ou felizes... Falar do mundo, da verdade, dos humanos, de paisagem, de brincadeiras, dos encantos, das viagens, dos encontros... Falar de nada ou talvez tudo, mas ser sincero e não ser mudo... Falar irônico, com emoção, com graça, sem perder a razão, falar sem medo, sem segredo, com a alma e o coração!
E me ponho a pensar sobre o que dizem sobre amor e razão .
Mas prefiro não me perder e nada perder - hora sou completa razão , hora sou pura emoção .
O ar da manhã,
respiro.
No calor do sol,
transpiro.
Sobre relva molhada,
me viro.
O vento me sopra,
espirro
Na preguiça da tarde,
suspiro.
Na poesia da noite,
me inspiro.
Sob a luz das estrelas,
cintilo!
Nunca me acostumei a não ter controle sobre determinadas coisas, queria aquilo de estalar os dedos e do nada algo aparecer. Por enquanto, no ontem, eu via o dia se tornar noite de olhos bem abertos, a noite virar dia sem pálpebra alguma fechar, me deleitei em musicas, tomei um belo café e banho, com subtileza, destreza, tentei ver o sol nascer, foi um médio fracasso, esqueci que resolveram construir edifícios, lamento que tal beleza tenha sido coberta, pelo menos os pássaros saíram á cantar. Toalha embolava a cabeça e mais um café me pus guéla abaixo, ainda sinto um gosto lindo de nostalgia, vontade de experimentar coisas que nunca antes havia...
Em tom pífio fui questionada sobre a loucura que invadia-me por completa, não tive resposta siquer, a não ser o silêncio que na hora me cabia.
Amor.
O que dizer sobre ele?
Jamais será explicado, e sim somente vivido.
Um sentimento que nos toma conta sem ao menos esperarmos,
Por pessoas que às vezes nos surpreendem.
Já vivi, já amei... Mas cheguei a conclusão de que nunca
te esquecerei!
Tem pessoas que marcam, e você marcou.
Tem pessoas que não esquecemos, e você é inesquecível.
Por tudo que já vivemos juntos, tanto boas como ruins serão
sempre guardadas, na lembrança de um sonho que nunca vou
deixar de sonhar.
Pois você é meu tudo, e sem você não sou nada, sabe por quê?
Simplesmente eu amo você, e você tomou conta do meu eu.
Às vezes penso, Te amo é uma palavra muito forte, mas se não
for isso, então sinceramente eu não sei o que é isso que estou sentindo
por você!
Aconteça o que acontecer eu sempre vou estar com você independe
de qualquer coisa meu amor por você será eterno!
Tantas diferenças, tantas opiniões diferentes sobre vários assuntos mas mesmo assim temos coisas em comum, o respeito, carinho e o amor que sentimos um pelo outro.
Designamos como materialista uma filosofia que, mesmo insistindo justamente sobre o humanismo do trabalho e da função fabricadora, considera como ilusória outras dimensões não menos essenciais do homem, principalmente a interioridade e a transcendência.
Então eu vejo que eu nunca quis falar tanto sobre amor como agora, talvez por ter te encontrado e por você ter despertado esse amor em mim. Todos chamam de amor esse olhar que vêem em mim, todos chamam de amor essa maneira de sempre querer falar teu nome, eles chamam de amor esse olhar tímido em sua direção. Mas eles não importam, eu queria que você... você percebesse pois você é o único que precisa saber desse amor, o amor que eu sinto em mim.
Quando você estiver se sentindo sozinho, coloque sua mao esquerda sobre o ombro direito e sua mao direita no seu tronco. Sou eu te abraçando.
Quando você estiver se sentindo sozinho, coloque sua mao esquerda sobre o ombro direito e sua mao direita no seu ombro esquerdo. Sou eu te abraçando. (versão 2)
Quem já parou para
Calcular sobre uma perda?
Existem vários tipos de perda
Aqueles fúteis como um jogo
De futebol. Algumas outras um
Pouco mais marcantes como uma
Oportunidade de emprego. Ou até
Mesmo o emprego a si.
Existem outras porem que deixam
Marcas por toda a sua vida.
Aquela que você custa a aceitar,
Que você nunca esperava que se
Tornasse uma coisa insuportável
Parte de você aceita, mas a outra
Carrega Como se fosse uma bola
De ferro amarrada nas pernas.
O caráter de cada um se defini e se mede na capacidade de controle sobre o próprio instinto, pois nessa dimensão somos todos animais semelhantes.
Quando me dizem que não comento mais sobre você, só consigo rir... mas não é porque está engraçado, é porque só consigo enganar a mim mesmo, no fundo, sinto pena de mim e desse mundo que é vazio sem a sua presença. Não escrevo querendo que você volte, porque sei que isso é impossível, mas escrevo para lembrar que essa dor um dia vai acabar e eu vou poder te dizer o que sempre quis, e chegará a vez que você também irá falar, mas tenho medo das tuas palavras. Elas sempre foram tão confusas para mim, pouco entendi suas frases e seus sinais. Se é que haviam sinais, não é?
Passaria o noite toda escrevendo sobre o noite,se o dia não se preocupasse tanto em mudar minha opinião sobre ela.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras