Mensagem sobre Estresse
“Ela sorri fácil, isso já notei, então penso alguns segundos antes sobre que tipo asqueroso de babaca faz aquele tipo de garota chorar.”
Sobre o amor, nada a dizer, porque ninguém sabe o que é realmente.As pessoas apenas fazem suposições do que estão vivendo.
Ás vezes, me encontro desejando a ignorância novamente. Não saber as coisas que eu sei sobre o mundo, não ter a visão que eu tenho, aceitar situações a quais tenho aversão e não me irritar tanto com o comportamento atual da sociedade. É tão mais fácil simplesmente não ver e não querer ver essas coisas, a vida fica mais leve.
A cada dia sempre aprendo mais sobre as pessoas e descubro cada vez mais que ser paciente é mais que uma virtude, é quase um milagre.
Sempre quando é noite e me sinto sozinho, lembro de você sobre o meu corpo, suas mão quentes explorando o meu corpo ao som de "Sixpence None The Richer". Músicas e perfumes sempre vai me fazer lembrar de alguém ( você ).
Ontem antes de dormir pensei sobre nós, no carinho que temos um para com o outro, e como isso me faz bem. Sei que a nossa situação não é uma das melhoras, mas isso o destino vai se encarregar de ajeitar(assim como ele me trouxe até você). Eu só queria te dizer dessa forma meio desajeitada que quero te ter mais perto de mim.
Como naquela música do "O teatro mágico" : "Cuida de mim enquanto não esqueço de você"
O mundo anda tão perdido nas magoas e tão sem fé... Então pra que vou escrever sobre as verdades do mundo ? A fantasia é bem mais interessante ..
Foi nessa terra que nasci
Sobre esse chão me criei desde guri
Um povo de orgulho e amor pela tradição
Que pra ser feliz não precisa ter luxo
Pra quem não sabe de onde venho
Prazer eu sou Gaúcho
De onde eu pudesse ver o Cristo. De onde eu pudesse ver o mar. (Sobre: Estrada das Paineiras - Rio de Janeiro)
E lá longe - escondidinho nesses tais pedaços de algodão - Ele de abraços abertos. (Sobre: Cristo Redentor visto do Pão de Açúcar - Rio de Janeiro)
Tem certos dias em que você acorda e começa refletir sobre sua vida: "aonde estou?" "eu tô realmente fazendo o que eu quero?" "como seria se eu resolvesse mudar?". E a que mais intriga é a última: como seria se eu resolvesse mudar. Ta aí uma coisa que gera dúvida, medo e indecisão: mudanças. Vamos assumir, dá um medo danado quando na nossa vida ocorrem certas mudanças, a incerteza de como vai ser, se vai dar certo ou não. Mas da mais medo ainda te não ocorrer mudanças. Imagina sua vida, seus dias sempre iguais, sem mudança nenhuma, aquela coisa monótona, sem nada de diferente para acontecer. Dá um tédio só de pensar. Sempre quando paramos para refletir sobre a vida é quando algo não está certo ou está nos incomodando e é nesses dias que você precisa procurar mudar. Procure mudanças, procure melhoras. Mude, comece a fazer tudo aquilo que você imagina antes de dormir. Mudanças são necessárias, são essenciais, mas nunca mude seu jeito, suas manias para os outros, se você tem que agradar alguém é você mesmo.
Daqui a pouco a noite
me oferecerá os seus
pratos...
Sobre uma mesa um
copo e uma garrafa de
vinho...
Olhares, músicas, sorrisos
e talvez alguém que me
faça bem
O MEU AMOR
E o meu amor é a alma que clama sobre a chama,
É o recíproco sentimento na alma de quem ama,
E todo amor é o único momento da vida,
E toda cheia de partida,
E todo o desapertar é um amor que sucumbiu,
E todo sonho geralmente é um fruto benevolente,
Pois tudo tem seu lugar de unir o mais belo sonhar,
E toda opção no voluntário coração,
E tudo se completa na espontaneamente do desejo,
E tudo se transforma em detalhes do grau infinito,
E todo o erro já deixou de existir,
E toda limitação extingue-se por fim,
É mágoa corroída,
Flecha partida,
Causa destruída,
E o tempo é o embelezamento do sentimento,
Que fez renascer em uma frase ferina,
Num momento da vida,
Oportunamente vivida,
Numa breve despedida,
Onde o amor é a única opção,
E breve como a vida,
É o único sentimento onde a aplicação vale o momento.
Vez ou outra vejo questionamentos sobre o que é ser maduro. Na minha opinião, ser maduro é ter os pés no chão e saber viver com serenidade. É ter a capacidade de se permitir 'perder a cabeça' e com 'os olhos sempre abertos' com a consciência que o controle está em suas mãos. É saber que pode sentir sem ter medo de não ter esse sentimento retribuído. É se doar sem esperar nada em troca. É estar livre de sentimentos ruins. É olhar o passado como uma janela sempre aberta para entender os próprios erros e evitar repetir mais a frente. É estar livre do medo de viver e ter a certeza que ninguém mais pode te dizer quem você deveria ser. E isso, não tem nada a ver com idade.
Tem dias que o mundo parece que vai cair sobre mim mais é nos seus braços que vejo que ele estará em pé sempre por você está ao meu lado...
Sabe o que eu descobri? Que a única certeza que eu tenho sobre esse tal de amor é que ele nunca é o que eu penso ser ou ele é melhor, ou é pior, ou talvez nem exista.
Os que sonham sabem que há um livro a ser aberto, com histórias maravilhosas sobre cada um de nós. Nós que sonhamos sabemos o quanto é penoso ir de encontro ao livro. A estrada é cheia de pedras enormes, caminhos falsos, labirintos gigantescos. Faz frio, dá fome, dá vontade de desistir, de chorar. Mas não podemos! Temos um sonho na bagagem que fica dentro de nós, escondido num brilho de um olhar, num sorriso tímido, mas que toda noite é revelado e venerado antes de dormirmos. É isso que nos alimenta e é nessa firmeza que encontraremos o livro com as melhores histórias que ainda vamos viver.
Sobre a frase de Steve Jobs: "Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir."
Quando se pensa nas diversas linhas de tempo possíveis, e em como você se sairia em cada uma delas, tomando ou deixando de tomar a menor e, aparente, mais irrelevante atitude, essa frase toma uma proporção enorme.
Pense em tudo que deixaria de acontecer na sua vida se você pudesse voltar no tempo e não ter começado algo, ou deixado de ir a algum lugar.
Nossa realidade é feita de diminutos fragmentos, coisas que geralmente passam despercebidas, mas que tem o poder de decidir o que temos ou deixamos de ter, o que somos ou quem deixamos de ser, quem conhecemos e deixamos de conhecer.
Optar por algo sempre significará deixar alguma coisa para trás, portanto seguir nossos ideais e lutar pelos nossos sonhos sempre será a melhor saída. Podemos até perder o que julgávamos ser o melhor, mas perderemos fazendo algo que um dia nos deu prazer, perderemos as consequências esperadas, mas não a nossa essência.
Para que servem os grupos? no meu entendimento servem para debatermos sobre os temas aos quais cada um de nós postamos, cada um tem a sua opinião, logo vai haver divergências e isso será inevitável, pois o meu direito e o seu direito, começa onde termina o meu direito e o seu direito. se você não curte o que eu posto ou eu não curto o que você posta é só passarmos reto, simples assim, mas não precisamos baixar o nível e levarmos pro lado pessoal, eu quando quero me dirigir a alguém por não gostar de uma postagem a qual se referiu o meu nome, eu chamo no in box. Isso é ser civilizado e ter educação.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras