Mensagem sobre Estresse
Amar alguém é ceder a essa pessoa o controle sobre a sua própria pessoa, sua própria felicidade, suas próprias emoções.
As pessoas já se detestavam bem antes de saber tanto umas sobre as outras, claro que com a internet só ia piorar.
Estávamos a atravessar a ponte sobre o rio. Repentinamente deixaste as pessoas com quem conversavas e vieste ter comigo. Abraçaste-me com ternura e, num sussurro, disseste: «A vida é tão breve, Flória.»
É Por Isso Que São Raras Às Vezes Que Me Permito Parar
(sobre os dias vazios, como este)
São nos dias vazios, como este...
São nas melodias melancólicas, como esta...
São nas letras nostálgicas, como esta...
Que eu paro
e fico pensando algum tempo
em tudo que passou
Sinto uma enorme saudade
e uma leve vontade de voltar
pra te reencontrar
Se a vida fosse feita
só de vontade, por mim
nós nunca teríamos nos afastado
Mas a prática é tão defeituosa
perto das nossas teorias,
que eu sei que não devo voltar
Devo esperar essa sensação
se cessar, que no final do dia
terei novamente te esquecido
(assim como há meses
me esqueceu... e talvez nem
pare mais pra se lembrar)
Quando falei sobre fanatismo, receio que algumas pessoas entenderam mal e acharam que estavas falando mal de suas religiões. Em momento algum eu discriminei qualquer n religião, ao contrário, coloquei as três no mesmo patamar. Vou rep0etir no que chico Xavier respondeu quando alguém lhe perguntou qual era a melhor religião. Ele, sorrindo, respondeu: A sua. É isso mesmo que sempre pensei. Não importa qual é a religião que sigamos, Acho que, para o nosso aprendizado e evolução, cada um está onde deve estar, conviver com a pessoas que precisa conviver e seguir a religião que deve seguir. Eu estava falando de e para pessoas, independente de religião. Ninguém pode negar que em todas as religiões existe fanatismo. É contra isso que precisamos lutar. Eu penso, posso estar errada, que o fanatismo só atrapalha a nossa caminhada.
É tanto amor
É tanto mar,
Sobre nossas cabeças...
É tanta lagrima
A se confundir com o salgado
De tanto mar
E tanto amar
Quem nem se importa.
É tanta coisa,
Coisando em nossas cabeças.
Tantos gestos
De amor, obscenos.
Sou tão puro
E é tanto gelo dentro de mim.
Perdendo a qualidade, disse o amigo.
É tanta dor
Que nem sinto mais...
Nunca vi ninguém escrever sobre o poder que Deus exerce em nossa vidas. Não é o seu amor juvenil que te proporciona motivos para sorrir, é Deus. Ele é quem te dá tudo o que você tem, ele é quem escuta as suas preces quando tudo parece dar errado, é ele quem enchuga as suas lágrimas quando a dor parece ser mais forte que você… E mesmo asim, você não agradece, mesmo assim, prefere chamar de ‘tudo’ quem não é nada, e tratar como ‘nada’, o criador de tudo.
Sobre a culpa, não te culpo; sobre o amor, aconteceu; sobre o desejo, continua aceso; sobre a saudade, vem logo que eu estou morrendo.
Falei com o Sr. Tempo sobre tudo isso que me ocorria, e ele me disse apenas: Tenha paciência meu filho, apenas viva cada passo como se a dança não fosse ter fim, mesmo quando a música parar, não pare de dançar, uma nova música logo chegará a seus ouvidos e os passos voltarão a ter sentido...
É desnecessário tanta polêmica sobre o voto nulo tá satisfeito voto válido, se não está nulo neles é um direito democrático de escolha.
Falamos sobre o voto nulo prá dizer que temos a opção de rejeitar e não apenas aceitar e por acreditar na força da mobilização popular,
Faltaram certezas no que havia para falar sobre o coração para que pudesse dá as devidas atenções, com todas as ciências entrelaçando com a modernidade e certas tecnologias de um sentimento;
O que sobrou do meu coração depois do declarar proposital que calou o seu sorriso, deixando-me sem esperanças, pois o teu sorriso é a minha força que escrita com verdades em minha história;
Palavras em atalhos despertam o interesse do meu coração para que minha praxe certifique-se de que o caminho se faz certo;
...E quando te abraço...
meu corpo fala ao seu...
sobre toda a intensidade
de eu amar você e
te explica o quão importante
é você na minha vida.
Pode criticar e julgar, afinal, o que você pensa sobre mim é problema seu, você pode pensar o que sua capacidade cognitiva for capaz, e esta será sua opinião, a qual não me afetará, pois apenas quem me conhece, convive comigo, Deus e eu, sabemos quem eu sou, enquanto você vai ficar tentando adivinhar.
A tempestade tenta mim arrasta mais eu seguro na mão de deus
e consigo anda sobre ás águas,do grande mar da vida.
Meu maior defeito, é pensar no que voce pode pensar, sobre o que estou pensando, e deixar o pensamento morrer em mim.
"Decidi me declarar. Parei, comprei umas flores, escrevi um cartão bonito. Falei sobre meu amor, minha confiança de olhos fechados, minha gratidão, admiração. Disse que só assim eu podia ser feliz e que, enfim, encontrei a melhor pessoa do ...mundo, minha outra metade. Me propus a mudar pelo bem da relação sempre que preciso, ceder, entender e perdoar sempre. Teve gente que achou estranho eu falar sozinha no espelho, mas estranho mesmo é falar sozinha com alguém."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras