Mensagem sobre Estresse
Por vezes me pego pensando sobre a vida, sobre cada luta que a gente enfrenta desde o primeiro respirar. Sobre o que cada um carrega em si... E quem poderia imaginar quais dores e trajetos que constroem esse ser mais forte, mais seguro e capaz?
Lembro bem de, ainda pequenininha, carregar um desejo latente: "um dia quero ser assim, um dia quero viver tal coisa". E, "de repente" - depois de muitos trancos e barrancos, essa frase saiu de um futuro lúdico e veio parar no presente da forma mais bela possível: a forma vivenciada.
Oh céus, como me sinto grata por tudo! Por cada caminho, cada escolha, cada passo descalço, obrigada.
E este momento, tão querido e esperado, intitulo Realização.
"Antes, eu escrevia sobre relacionamentos. Hoje, escrevo também sobre as dores da vida. Te garanto: não é a mesma coisa."
Todo mundo fala sobre as dores da vida, de todos os tipos de dores mas ninguém nunca falou sobre a dor de ter que conviver com um tipo de pessoa que só sabe sugar sua energia e bem estar. Ninguém fala sobre ver pessoas que você mais ama serem contra sua própria felicidade... E eu me pergunto, vale mesmo a pena viver desse jeito? Sinceramente, eu prefiro sumir do mundo se for pra viver assim... porque ignorar, insistir, lutar, se esforçar como se aquilo fosse mudar não irá adiantar, pois você só vai se desgastar🥀
Bom dia!
Hoje, quero refletir com você sobre o poder de uma boa conversa. Às vezes, uma simples palavra de atenção pode transformar o dia de alguém. Ouvir com o coração, dar tempo e cuidado ao outro, são gestos que fortalecem laços, aliviam fardos e aquecem a alma.
Ser um amigo de verdade vai além de estar presente; é se importar, é respeitar, é ser um reflexo do amor de Deus. Quando oferecemos esse cuidado, somos abençoados também, porque cada palavra dita e ouvida com sinceridade renova nossa própria essência.
Que sejamos amigos que edificam, que carregam a luz de Deus em cada conversa e espalham esperança, paz e amor onde quer que estivermos.
Desejo que o seu dia seja repleto de amizades verdadeiras, momentos de reflexão e o cuidado divino em cada detalhe.
Um grande abraço e um ótimo dia!
E depois de muito tempo aprendi que... Amor próprio não é sobre estar sozinha(o), mas saber escolher estar junto das pessoas certas, que te fazem reconhecer o seu valor, querem o seu bem de verdade e te incentivam genuinamente a crescer.
Não sei se me atrevo a dizer que te amava, depois do que você me revelou sobre o amor.
Devo mentir, fingir que suas palavras me encantam, rir de suas piadas sem graça, enquanto meu coração se parte ao ouvir o som do seu riso, que já é resposta suficiente para a dor que me consome?
Ou devo te humilhar, te moldar aos meus desejos, exigir que você seja o que eu almejo, ignorando quem você realmente é?
Talvez o amor, afinal, seja isso: uma mentira que se veste de verdade, um egoísmo que se disfarça de entrega.
Será que, de fato, eu te amo?
Ou amo apenas o que eu quis que você fosse, e não o que você, com todas as suas falhas e beleza, realmente é?
Escrevi tanto sobre você nesse tempo que agora que você pode ler não sei mais o que dizer.
Por dois anos fingi te esquecer, e fingi tão tão bem que até eu acreditei
Mas afinal, algumas arvores sempre voltam a crescer no mesmo lugar após serem cortadas.
E juro, eu acreditava que tinha conseguido
Que, logo eu, tinha vencido
Que eu tinha te esquecido
Eu achei, mesmo
Até te olhar nos olhos outra vez
Até sentir seu respirar e perceber que você continua sendo meu ar
O caminho que eu tanto buscava encontrar
A ultima palavra certa das minhas poesias
É imoral o tanto que já escrevi sobre você, sobre nós, eu escrevi tanto, até que parei de ouvir sua voz, eu não te reconhecia mais, não lembrava mais quem, era você, quem erámos nós. Você não me amava mais e eu devia não te amar mais também, e eu o fiz.
Te bloqueei da minha vida fisica e dos meus pensamentos, eu estava proibida de pensar em você, não havia mais chance alguma e eu devia seguir em frente. Eu fiz isso, segui em frente te esqueci, não pensava mais, não escrevia mais, não chorava mais, não falava mais, você não existia mais. Na teoria, nos meus sonhos você aparecia, frequentemente, nas músicas que eu ouvia sem querer você aparecia, um cara aleatório de costas parecido com você me fazia perder o ar, e em todo esse tempo eu jurava ter deixado de te amar.
Tudo sobre ontem viva hoje! se foi bom e necessário, os dias são versos as vezes prosa, fale das paixões mas viva a realidade, filhos que se importam, famílias e afetos, não importa ame seus momentos, pois Deus se agrada acredite! São delícias de dias bem vividos, o fim de tarde vendo as nuvem e sentindo os ventos frescos das montanhas do norte, do sul, seja de onde for viva e reviva o intensos momentos de alegria e prazer natural, simples, cortejando e admirando nuvens passageiras, na companhia de um bom amigo, da esposa e filhos não tem preço um bom papo em fim de tarde chuvosa, calorosamente magnífica nem calor sem frio, mas aquecida a alma com frutos divino sigo em paz com Cristo.
Não É Sobre Calçados
Ela partiu no ritmo de um tropeço,
achando que o amor era algo no calçar.
Mas eu, que nasci com o pé na estrada,
sabia que amar é muito mais que andar.
All Star, companheiro das minhas jornadas,
marcou meus passos, minha identidade.
E quem não se esforçou além do tecido,
perdeu o compasso da eternidade.
Agora a vejo, sentada à frente,
um quadro de silêncios e ironia.
Não é sobre calçados, nunca foi,
é sobre quem somos, dia após dia.
Aquela despedida, que então me doeu,
foi só um laço que o tempo desfez.
Hoje, com certeza, celebro a escolha:
amar quem sou, do jeito que fez.
O amor verdadeiro não julga sapatos,
nem se apega ao que é superficial.
Ele dança descalço na alma da vida,
e nunca se perde no que é banal.
Então sorrio, tão plena e serena,
com o coração leve, sem precisar mudar.
A desalmada não era meu destino,
meu par perfeito sempre foi meu All Star.
Não é sobre lembrar de alguém quando você está sozinho no quarto sem ter com quem falar, sabe? É se lembrar daquela pessoa no meio da bagunça do trânsito, com todo barulho de buzinas, calor e gente falando alto, e ainda assim sorrir.
Eu pensava que sabia tudo sobre todo mundo, mas acho que às vezes eu nem me conhecia de verdade.
É sobre ela, figura linda, a mais bela.
Sentada nos escombros do que sonhará ser um lar,
Trançando cabelos viu seu tempo passar.
Passou depressa, temporal, vendaval, vida que segue.
Seus olhos altivos e doces me mostravam a direção.
Sem máculas, sem peso, leve brisa, gota de orvalho.
Mãe do sol, mãe da gente, do amor em nós manisfesto.
Sandra Lima
Para Iovani Lima
Passo meu tempo escrevendo sobre teus olhos tão frios, teus lábios tão quentes, teus risos tão bonitos, fica e não sai da minha mente, mesmo que hoje eu não ligue você vem e atende, isso me surpreende, me prende em teus climas, me leva numa constante viagem de polo a polo, me faz sentir seguro em teu colo
Queria te dizer que em tudo que vejo, seu amor é uma das mais belas paisagens.
Sobre Rebeca F Braga
o que é ser inseguro(a)?
A inseguranca nasce sobre algo que....
Eu preciso saber e não sei!
O aprendizado te conduz a segurança.
Nem sempre as críticas que lançam sobre uma pessoa são falsas, pode haver sim um fundo de verdade no que foi falado.
Magistral senhor sobre todas as coisas! És o criador de poder indivisível. Perdoa as nossas falhas, livrai-nos dos perigos materiais e espirituais, que as ciladas de inimigos sejam derrotadas por ti. Abençoe os parentes amigos e todos os seus filhos. Gratidão sempre. Amém!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras