Mensagem Pesar Morte

Cerca de 13698 mensagem Pesar Morte

"A morte é apenas o outro lado do nascimento. A pessoa morre aqui e nasce no além, e vice-versa. A morte é apenas uma porta. De um lado se entra, de outro se sai."

Eternos no Meu Papel

A morte cruel bateu forte na minha porta,
Deixando a minha alma caída e quase morta.
Levou da minha vida o meu rumo e o meu norte,
Mostrando que a saudade tem um abraço forte.
Fiquei sem o brilho do teu doce caminhar,
Sem o riso inocente que me fazia sonhar.

No peito rasgado por essa triste despedida,
A ausência de vocês é a maior dor da vida.
Levaram a Marlene, o meu eterno amor,
E o nosso Maciel, aumentando a minha dor.
A semente e a flor foram colhidas do jardim,
Deixando um vazio imenso dentro de mim.

Dois anjos puros que agora moram lá no céu,
Enquanto eu choro sozinho segurando o papel.
Lápido a saudade na lida da madrugada,
Ouvindo o silêncio desta casa esvaziada.
Olho para as estrelas na noite tão escura,
Buscando no meu verso um pouco de cura.

Sigo no meu esforço e com a caneta na mão,
Guardando os dois para sempre no meu coração.
Escrevo com suor, com lágrima e com fé,
Até que o ciclo se feche e eu fique de pé.

Me casei com a vida mesmo sabendo que ela um dia irá me trair indo embora com a morte.
by Elmo Writter Oliver I ⁠

Não existe esse ou aquele lugar, para onde quer que você olhe vai ver a vida e a morte.

Para quem duvida do eterno mistério da vida
e do sumo encantamento da morte,
os sentidos naturais nos convidam
à uma reflexão filosófica:
A música de Bach, o prodígio divino de Beethoven
as óperas Wagnerianas, o virtuosismo de Chopin
para mim seria suficiente, mesmo que
me faltassem todos os outros sentidos.
Se eu não pudessem ler os poemas de Camões
nem as odes de Horácio e de Cícero
ou ainda as "odisseias" de Homero,
e os poemas de Pessoa. Mesmo assim
estaria convencido da existência
de um espirito eterno e sábio
que sopra aos humanos tanta
beleza e espanto... e divindade.
Olhe que não citei Verdi

Morte do Artista

Quando morre um homem,
a vida segue no sangue,
à sombra das gerações,
na memória que existe,
na existência suprimida,
no eco da lembrança que persiste.

Quando morre um artista,
seu corpo é palavra,
acorde metafísico,
sua ausência,
presença indomável.

E no silêncio do século
sua alma repousa
até que outra mão desperte o imponderável.

Sua obra vira fogo,
matéria inextinguível,
atravessa o tempo,
se faz eternidade.

A morte não foi negada; foi vencida no espaço e no tempo. O cristianismo não venera uma sepultura, mas proclama uma ausência: "Ele não está aqui".

A cruz pagou o preço. O túmulo confirmou a morte. A ressurreição proclamou a vitória. O terceiro dia mudou absolutamente tudo.

A religião pode se tornar um instrumento de morte quando perde o compromisso com a Verdade.

A cruz revela a gravidade do pecado: se o preço foi a morte do Filho de Deus, o problema não era superficial.

Hoje a morte me abraçou,
mas não me tirou pra dançar,
apenas se aproximou
e pediu pra conversar.

Deixei que desabafasse
- aprendi a não odiá-la -
sei que cumpre a sua missão
não cabe a ninguém julgá-la.

Me falou das suas angustias
que nunca foi feliz de verdade,
pois sempre que levava alguém,
morria em deixar tanta saudade.

Repreenda

Os que amam a Deus! São tentados a tudo! Tudo lhes aparece pela frente! Até a morte vem perante eles! Vem disfarçada de pecado! Eu não vou repreender Lúcifer, porque não devo. O próprio anjo Miguel não o fez. Mas disse "que o Senhor te repreenda Satanás"! Eu também digo " que o Senhor te repreenda Lúcifer! Que o Senhor te repreenda Satanás! Sim que Jesus Cristo te repreenda! Mas não eu!

Tem pessoas que a gente só encontra em duas ocasiões: no casamento e na morte. E na morte a gente não vê

PRESSÁGIO DA MORTE!

Não reflito
Nos conflitos
Não reajo
No pedágio
Da escrita
Tão bendita
Ou maldita!
O poeta em sua alma
Resvala seus traumas
Chora seus pecados
Entre amores e desamores...
Outras vezes castigado
Sem merecimento
Numa cultura mística
Enredo de política
Mistérios dos poderes
Ou de podres prazeres
No meio de lama escura...
Não reflito não reajo
Na cartilha dos hipócritas
Prefiro minha solidão
Calado , sem reflexão
Presságio da própria morte!

AUTOR -= JOÃO BATISTA BARBOSA
POESIA

amo a morte tanto quanto amo a vida
pois por mais encantadora e linda que a vida possa ser
a morte é o alívio, a paz e o fim
e tudo que eu preciso é um ponto final
novos começos já não me deixam tão animada, uma outra perspectiva já não me deixa otimista
um novo sonho não me faz transbordar de emoção
um novo amor não me tras mais tanto encanto
queria que o amor pela vida voltasse a transbordar dentro de mim, mas hoje sou apenas o que restou de minhas experiências, emoções e decepções.

Na hora da luta, você está sozinho, na hora do prêmio você está rodeado e na hora da morte você é valorizado.

☁Rascunho ☁


Então eu morri.
De morte vivida
E no meu velório, ouvi choros.
Que me enterraram em vida!
Tentei esboçar um sorriso
Por ver todos ali reunidos
Mas a morte já era minha aliada.
Pena que em vida não me senti assim
Tão amada.....⛥⋆𐙚₊˚⊹♡

​"Seus planos são frágeis e o amanhã é uma promessa que pode não ser cumprida. A morte virá em um dia qualquer, sem avisar. Então, pare de adiar a sua felicidade: viva o hoje, pois o mundo seguirá seu curso com ou sem você."
— Ginho Peralta

​"A morte não escolhe grandes momentos; ela chega em um dia comum, ignorando seus planos inacabados. O mundo não fará uma pausa por você. Portanto, não espere o 'dia perfeito' para ser feliz. Viva com a intensidade de quem sabe que o tempo é o único luxo que não se recupera."
— Ginho Peralta

O nascimento abre os olhos. A morte fecha as pálpebras. Entre um e outro existe a oportunidade de amar, aprender, servir, perdoar e deixar um pouco de luz no caminho dos que vêm depois.