Mensagem Perda de Emprego
✍️
"A perda de um ente querido,
é como a tarde morrendo,
e a esperança agonizando,
em lágrimas, sabendo que quem morreu só voltara quando vier a ressurreição..."
Sei que muitos estão passando por momentos difíceis agora, situação financeira difícil, perda de pessoas amadas e queridas, também de empregos. Tudo está complicado demais, além do medo de pegar esse vírus, são tantos outros medos... Mas estou orando por todos nós, peço livramentos e restaurações. Peço consolo e alento para cada um que sofre. Vamos manter viva a chama da nossa fé, são tempos difíceis, de escolhas difíceis e muitas perdas. Vamos orar juntos, mesmo de longe, vamos fazer uma corrente do bem e de comunhão com Deus. O caminho até Ele é a prece. E Ele é o único que tudo pode. Tenhamos fé!
Seca nossas lágrimas, oh Pai!
Frases, textos e citações by Josy Maria
Domingo
Domingo é pausa, não é perda de tempo.
É o tempo da alma respirando, longe da pressa e do barulho.
É quando o silêncio vira oração, e Deus sussurra ao coração cansado.
Descansar também é sagrado.
E nesse repouso sereno, somos lembrados de que a paz começa dentro.
É assim que Deus nos prepara para recomeçar.
Que o domingo seja abrigo, alívio e recomeço na presença de Deus.
Josy Maria 20/07/2025
🔥 Depois da Perda, Vem o Dobro
A perda foi real. A dor foi cruel.
Mas a resposta de Deus vem dobrada!
O final de Jó foi mais abençoado do que o começo.
Tem dobradura do céu chegando — em honra, paz e restituição.
O que parecia fim, era só a introdução da glória!
Se prepare: Deus está reescrevendo teu capítulo final!
— Purificação
A dor da perda é um silêncio que pesa no peito, mas cada lembrança é uma luz que insiste em brilhar.
O bem nunca é perda: sempre retorna de forma inesperada
Plante atos de luz, mesmo em silêncio.
A vida sempre devolve em ondas maiores.
Não subestime o poder do que você faz de bom.
— Purificação
Quero mergulhar no âmago do que chamamos de vida.
Na dor da perda, na dor do fracasso, na dor do tempo que tudo consome. Qual é o sentido de continuar quando sabemos que cedo ou tarde tudo acabará? Por que esperar? Por que sofrer? Se o fim é certo, por que insistir em caminhar?
Luto
O tempo passa. Pouco tempo, na verdade, desde a perda. Você segue. Acorda, agradece pela vida, pelos seus. Trabalha, estuda, ora. Você leva sua rotina, limpa a casa, bota uma música pra tentar animar. Mas você chora. A tristeza está aqui, como um plano de fundo. Mesmo com a música, mesmo com tudo de bom que a vida tem. Mesmo sabendo que no fundo foi melhor pra ele. O luto dói demais.
Mas você segue.
E pede cura pra Deus. Há dores que só Ele pode curar...
Josy Maria
Em setembro eu tive a dor da perda, do luto. Tive também a dor da doença, passei momentos difíceis com Covid, apesar dos cuidados, sigo me recuperando das sequelas. Tive muitos desafios, muitas aflições. Mas também tive bênçãos, vitórias, sou como sempre digo, toda gratidão e fé.
Eu não entendo os desígnios de Deus, mas aceito e creio em Seu amor e em Seus cuidados. Creio que Ele sabe o que é melhor para nós. Fico feliz pelas pessoas às quais o mês de setembro foi só de alívios e bênçãos. E me solidarizo com quem, como eu, enfrentou batalhas e dores. Mas a grande bênção que recebi de Deus é estar aqui falando com vocês. É ter a oportunidade de seguir com quem amo. É estar viva, com saúde e bem. Quanto à dor do meu luto e dos que também perderam alguém não só em setembro, mas neste ano de 2021, desejo força, fé, sabedoria para entender a vontade de Deus e a consolação que só Ele pode dar. Também ofereço meu abraço, mesmo virtual.
Vamos receber outubro com fé.
Deus está no controle.
Josy Maria
A Dor Da Perda no inicio me deixou paralisada, me jogou no chão, me destroçou, mas sobrevivi. Com o passar dos dias fui transformando a dor em poesia e escrever tem me ajudado a vivenciar o luto, hoje levo meu filho guardado na memória e no coração. Aprendi que o bem maior na vida é o amor. E ele permanece além da vida.
O amor permanece... Sabia?!
Amor... É o que ficou depois que tudo se perdeu.
No auge da minha tristeza, Deus me deu esse lindo presente não curou a “Dor Da Perda” mais me devolveu a vontade de viver enquanto vou desembrulhando...!
"Só com a proteção de Deus poderemos superar a solidão, a perda de um ente querido, o medo, o fim de um relacionamento, a falta de sonhos, a ingratidão, a injustiça, o ódio, o ressentimento e a falta de fé".
Aproveite cada momento.
Aprecie cada detalhe.
Por que no fim, na hora da perda...
Acredito que boas lembranças
Trará choro de felicidade.
Aquilo que tanto despreza pode ser de alguém o almejar,
Zele para manter para a perda
não lamentar,
As benesses reconhecer, saber agradecer e assim perseverar.
Alguns chorarão muito diante do seu caixão, mas não será exatamente a dor da perda o que eles sentirão, e sim remorsos. Na verdade, muitos choram bem mais pelos remorsos do que pelos mortos.
A marca dilacerante
Da perda, num ínfimo instante,
Que acaba de acontecer.
A dor, de agora em diante,
Será companhia constante
Insistindo renascer.
Jamais seremos os mesmos
Os fantasmas, agora respiram,
E quase podemos os ver.
A vida tomou novo rumo
Perdemos o norte, o "prumo"...
O luto acabou de nascer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
