Mensagem para uma Pessoa Distante
Por vezes a distância nos impede de sermos completos.
Pois há momentos em que ficar distante de quem amamos, é sentir a ausência de uma metade, é está longe de uma parte de si mesmo.
Sempre me perguntei: por que Cristo nos ensina a amar ao próximo e não ao distante, ao semelhante e não ao diferente? Até que um dia me dei conta de que o amor encurta distâncias e revela semelhanças.
Por amor; Dei adeus a minha desilusão.,
Busquei você que estava tão distante,
e tomei as rédias do meu coração.
E por um instante eu parei pra pensar...
Vi que a vida não tem graça sem você,
pra que chorar, pra que sofrer, pra que
viver sozinho nesta solidão; Quero viver somente para ti meu amor,e nossos
sonhos que estavam adormecidos, acordou. Pra que viver sozinho nesta solidão; Se existe o sol, se existe o mar,
e se ainda existe amor em nossos corações.
Me sinto órfão de mim mesmo. Distante de mim sinto o frio e o calor me tocar concomitantemente. A solidão me dá calafrios e a expectativa do acerto sem êxito me consome. Amanhã é minha esperança. Não estou triste e sim com medo. Sei de minha idade, contudo não passo de um menino brincando de ser adulto.
TUA AUSÊNCIA.
Márcio Souza. 6/04/16
Mesmo distante e ausente
Não perdi os meus encantos,
Pois sinto-te sempre presente,
Nesses meus versos e cantos.
É saudade que dói no peito,
Da distancia a dor sofrida,
Que tento luto e me ajeito,
Da tua ausência sentida,
Trata-se apenas de saudade,
Não se trata de despedida,
É desejo, é muita vontade,
Da tua presença querida.
Mas seja lá como for,
estarás na minha mente,
pois tua presença é calor,
calor de amor presente.
São lágrimas e prantos de dor,
São gotas de padecer e sofrência,
São apenas saudades de amor,
São saudades e a dor da ausência.
Márcio Souza
(direitos autorais reservados)
E de tanto querer, e de tanto amor que se sonha não importa se está distante, não importa se os braços não estão entrelaçados, se as bocas não se colam. E de tanto amor e de tanto amar se sente o gosto, o abraço, o aconchego...o calor dos olhos. Porque o amor não é só corpo, presença. Porque se ama a léguas, quilômetros...porque o amor é alma !
A família, mesmo que distante, é saúde do constante plano existencial, um fator do sagrado universal.
Ninguém faz nada sozinho, ainda que esteja isolado na ilha mais distante da civilização, porque nele há uma força propulsora para o bem ou para o mal.
Por mais que o local seja distante, desinteresse; não Vaz.
Mas quando tem alguém especial por aí, vc vai, não importa a onde seja.
Distante de tudo, no alto de uma montanha, morava um homem solitário. Ele tinha um violão e muitas lembranças. Tinha poesia na alma e um impulso selvagem nas mãos. E ele tocava. Às vezes me tocava com olhos vulcânicos e música em lavas. Eu sentia medo. Não da solidão do homem propriamente dita, mas de como ele se sentia confortável com ela. Era medo da solidão, eu sei. Mas também era medo de abraço. É que os braços dele pareciam a moldura exata para aquela calma estranha que eu sentia quando estava ali. Tive medo de ficar.
É tempo de se perder, de se encontrar.
Tempo de sorrisos leves, e um olhar distante.
Tempo de calor, de renascimento.
É Primavera,
Tempo de luz na alma e no coração.
Tempo de deixar as sombras onde elas devem ficar, na insignificância do limbo.
Tempo de olhar para a vida com o doce e puro olhar de uma criança.
Tempo de paz, tempo de paixão, tempo de amar...
Derepente encontrei-te em mim, percebi o quanto amigo fomos, o quanto prossimos mais distante eramos, pequenos momentos isolados e cladestinos de sorisos sinseros e verbos verbalmente cospido das nossas bocas e que traziam planos, que revelavam um futuro resumido pelas angustias da vida. Hoje esta tudo resumido a meras lembranças. Adeus agonia. R.P "Amigos"
Tua boca é doce..
teu Beijo, um veneno..
mas prefiro morrer de amor..
do que distante de ti..
continuar vivendo..
Distância
Naquele oceano navegava
navegava para bem distante
para esquecer tudo
para se aventurar
distanciar, e nunca mais voltar
Me perco no mar sem rumo
não quero mais voltar
estou decidido, não posso parar.
A imensidão desse mar
é uma fria eternidade
Sem som, sem voz
me distância de tudo
me distância das coisas
agora estou só
na imensidão do mar.
Das lembranças da vida
quero pouco,
E do sonho Eu me fiz distante,
E ainda me lembro!
Dos olhos em lágrimas,
Por te amar tão pouco.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases para pessoas que estão longe
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Saudades de Quem Mora longe
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
