Mensagem para um Amigo Triste
Triste sorriso e olhar
Colocar a alma em busca da felicidade
esse era o seu lema
Da minuta fazer a tese da vida
descartando os problemas
Acreditar que as ditas injúrias
eram inveja do seu emblema
Criar um sinistro jogo
assassinando o apoema
Presumir uma conclusão fiável
resultando num dilema
Querer reinar na guerra fria
levando a sua vida à tormenta
A sobrar um triste sorriso e triste olhar
fechamento do indecoroso tema.
É triste lembrar da quantidade de idiotas que existem no mundo. Mais triste ainda é saber que do nosso lado existe alguém que não faz parte da exceção.
A Solidão e a Solitude
"Solidão e estar sozinho, sentir-se vazio e triste,
são momentos de introspecção e busca.
Mas há também a solitude, o prazer da própria companhia,
estar feliz consigo mesmo, sem precisar de ninguém.
Esses momentos de encontro consigo são maravilhosos,
pois permitem que descubramos nossa verdadeira essência.
Aprender a estar sozinho e a se amar é um dom,
que nos permite crescer e nos tornar mais autênticos.
Essa reflexão é um lembrete importante de que a solidão não precisa ser algo negativo, mas sim uma oportunidade para se conectar consigo mesmo e descobrir sua própria felicidade.
Quando estiveres triste, com muita mágoa, procura-me. Eu estou aqui para te ouvir e alegrar, para saíres desse estado...
Quando estiveres contente e quiseres partilhar essa alegria, procura-me.
Irás cantar e dançar comigo e vamos partir a loiça toda...
Quando estiveres desanimado com o tempo, procura-me.
Eu vou te animar e estarei ao teu lado até conseguir te arrancar um sorriso...
Quando estiveres confuso, saturado, desmotivado, procura-me.
Eu vou conversar tanto contigo, que vais pedir para parar...
Ficaremos em silêncio nos olhando e vamos rir à gargalhada e aí saberás que eu estou aqui...
Jirasou
Hoje cedo acordei triste, pela manhã perdido,
Saí sem rumo e sem direção, aturdido,
A aurora e o sol me levaram até seu girassol,
Assim como girassol é guiado pelo sol,
Seu girassol me indicou o caminho, a direção,
a luz reluzente que traz de volta até mimcê.
É muito triste quando vendemos o nosso tempo e a nossa vida fazendo o que não gostamos para ter dinheiro para comprar coisas que compensem essa falta. Eu já fiz isso um dia e vejo 99% das pessoas fazendo e sendo muito infelizes.
Não seria mais sensato ignorarmos o pensamento de massa, as "dicas furadas" apesar de bem intencionadas e fazermos logo o que gostamos, mesmo que tenhamos que recomeçar em uma condição mais simples e humilde?
O amor pelo que você faz sempre nutre, sustenta e recompensa.
Quando estiveres triste, muitas vezes, com vontade de chorar, lembre-se! A lua sempre esteve só, ás vezes, com o consolo das estrelas, e nem por isso, algum dia deixou de brilhar, de iluminar.
Não importa o que passe, não importa o que esteja enfrentando, nada nesse mundo pode ser mais forte que você mesmo (a), não desacredite, e use a força que existe dentro de você, pois essa força... Ninguém vence; ninguém imita; cada um tem a sua, na proporção que cultiva.
Não se acanhe, você é um filho (a) da superação (...).
Tão triste ver pessoas refutando serem amadas... Desacretidas do poder de um sentimento sincero; este, que se faz "existir", mas, para isso, requer aceitação (...).
Porque a vida nem sempre é triste, abatida, sofrida. Viver é deixar para trás os tropeços, os medos, às vezes que erramos, os amores perdidos, os perdidos desamores.
Viver é seguir em frente, olhar adiante e pegar do passado o ensinamento que ele tinha para nos dar. Viver é bem mais; viver é bem mais que sonhar, é fazer acontecer o sonho que em nós sempre está.
Nildinha Freitas
Ela parece triste.
Os olhos fundos,
Os ombros caídos,
não parece ter muita vida ali dentro,
parece desanimada,
parece comigo .
eterna
A mesma terra
opaca e triste
que agora toca
os seus pés um
dia já vislumbrou
o verde das florestas.
O Cavaleiro da Triste Figura
Dom Quixote, o cavaleiro sonhador. Nas páginas de Cervantes, ganhou vida, com armadura e lança; ele partiu em busca de aventuras - coragem renascida.
Dulcineia, sua musa imaginária, inspiração para lutas e desafios. Sancho Pança, fiel escudeiro, acompanha-o com sonhos nos olhos.
Moinhos de vento, gigantes se tornam, ovelhas, exércitos em sua mente. Quixote, o “Cavaleiro da Triste Figura”, persiste, mesmo quando a derrota é iminente.
Louco ou visionário? A linha é tênue, entre realidade e fantasia. Dom Quixote, símbolo de liberdade, nos ensina a valorizar o que realmente importa, dia após dia.
Seu legado transcende as páginas, pinturas, poesias, emoções e canções. Dom Quixote, eterno e imortal, voa além dos moinhos, em nossos corações.
Todo gole amargo de cerveja carrega a triste história de um trigo que poderia ter sido um doce e delicioso pão...
Triste, Duro, e quando você Conhecer Alguém que Apenas em uma semana parecer ter vivido uma vida! e acaba sim apaixonado ela para você nem ta ligado!
Te conheci menina
De repente surgiu na minha frente , alguém com um olhar triste, por ter perdido deu papai, que foi para o céu, eu sentei com ela, e ela se desabafou, e uma lágrima rolou no seu lindo rosto, sua voz me encantava, seus olhos brilhavam com duas esmeraldas, apesar de não ter os olhos verdes, mas era assim que eu a via, desde então, me apaixonei , seu olhar seu cheiro seu charme sua voz seu jeito, vc cresceu e você está tão linda!!! Adoro ver você de vestido, é linda demais! , Amo vc do jeito que vc está. Como posso explicar esse amor impossível sem fim, se não consigo explicar que o universo é sem fim, para nós tudo tem fim , tem um início e um fim, a sala o quarto a Av tem um início e um fim, como explicar uma semente germinar e dela aparecer uma bela flor ! Paz e amor!!!
Autor desconhecido
É MUITO TRISTE VER QUE O AMOR AO PRÓXIMO, NA MAIORIA DAS VEZES SÓ EXISTE EM BELAS PALAVRAS COM ATITUDES ZERO
PRECISO DO TEU AMOR...
ÉS UM SONHO LINDO EM MINHA VIDA QUE EM MEIO A TRISTE LIDA
SEU AMOR ME FAZ FELIZ ME TRAZENDO ESPERANÇAS...
ME LEVA PRO TEU MUNDO E ME ME FAÇA TUA MULHER
QUERO ME ETERNIZAR NOS TEUS BRAÇOS E ABRAÇOS DA FORMA QUE DEUS QUISER
Estamos juntos na lida da escrita, pra mostrar aos corações triste que em meio a tantos conflitos, ainda vale a pena sorrir pra vida .
Eu fico triste ao perder algo que tanto sonho
Mas a alegria vem quando percebemos que os sonhos de Deus para nossa vida é mais alto .
Perdemos a prata mas o senhor nos restitui com ouro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade