Mensagem para quem está Distante
A paz no mundo não é apenas uma utopia distante , mas sim uma possibilidade real quando cada um de nós escolhe viver em harmonia respeito e amor com o próximo .
Tem quem incomoda com a decisão do outro de manter distante, más não admite que foi o seu próprio comportamento que fez tomar essa decisão.
Por um momento, o encanto, esteve, lado a lado, com o alento; por um instante, o longe, tão distante, se transformou em perto, bem acessível; por um tempo, apenas, breve nuance, o sonho se tornou realidade.
Quem estima mesmo longe, distante, se faz bem perto, escrevendo, enviando missivas, como as pétalas do bem-me-quer açoitadas, e espalhadas, pelos ventos.
Há manhãs que parece que o Sol está mais distante de nós. Que o calor e a Fé ainda não acordaram. Mas isto é apenas uma sensação vã do nosso coração cheio de expectativas. Deus sempre está desperto, olhando com todo seu Amor para nós. Basta fecharmos nossos olhos por um so instante e sentirmos sua presença dizendo o quanto nos ama. Nos dando a certeza que tudo passará com um sopro...
Estou distante da realidade, porém, mais próximo do que é fato, na morte ou na vida tudo existe nada é ilusório, ou passageiro, ou transitório.
Ansiedade
respiração disparada
tontura inquietante
mente distante
em minha caminhada.
passos descontrolados
tropeços lesados
a troco do quê?
me pergunto em uma árvore ao lado
atravesso o limite em minha frente
algo novo a ser descoberto
tentando fugir daquela gente
nesse mundo indiferente.
cigarras estão a gritar
e eu sem saber meu lugar.
em meio as folhas caídas,
encontrei um jeito de me ajeitar.
ao sinal
essa pequena paz ganha um final
ao meu novo limite descoberto
eu digo tchau.
Soneto ao Amor
Amo assim amar, calado.
Amo perto, distante, ao luar.
Intenso, inculpado,
amo assim, amo assim amar.
Inteiro, amo em pedaços,
amo, até queimar.
No calor, oculto meus passos,
aluado, fujo, céu e mar.
Amo o que faço por amor.
Amo não expor,
mas amo o vento, amor soprar.
Amo, com ou sem nenhum pudor,
tímido, amador.
Amo assim amar.
Nunca desista do que mais almeja.
Deixe toda a ilusão bem distante, para que assim você possa apoiar-se em teu alicerce que é à base da sua estrutura, esta que você construiu e crê ser saudável para seguir teu caminho.
Todos nós temos sonhos, pensamentos que desejamos colocar em prática, mas em alguns momentos da nossa vida tornamo-nos enfraquecidos, insensíveis, desorientados, como se estivéssemos perdidos dentro da nossa própria casa.
Somos movidos pelos impulsos e desejos que por muitas vezes fogem do nosso controle.
Precisamos nos encorajar, recuperar as forças, controlar os desejos e dominar a consciência. Não deixe o "não", dizer mais do que o "sim", nem mesmo que a vontade venha a te perseguir.
Até mesmo na dificuldade
De subir a montanha bem distante
Sinto grande a felicidade
Ainda que não seja o bastante
Na subida descança e faz parada
Repousa nos braços da confiança
Atento ao espetáculo da vida
Faz esteio da própria esperança
Segue ao alto,quem ao alto se destina
Pertencente aos grandes lutadores
La no alto sim, ele se inclina
Pra dar graças a Deus dos sonhadores
A quem buscas ao ouvir uma voz tão distante, mas que tem o poder de aquecer tua alma e incendiar teu corpo…
No vazio do espaço distante, Meus pensamentos voam livres, Em cada palavra sentida, A saudade se faz presente.
Na certeza da vitória de DEUS nas nossa vidas , é igual a uma flecha com alvo bem distante; acertar na mosca a flechada de um objetivo alcançado.
A ESTRELINHA - João Nunes Ventura-10/2023
Aquela estrelinha que eu fito
Lá bem distante e no infinito,
E sim grito para ela te visitar,
Te dizer de todo o meu amor
Da saudade doendo eu estou
De te ver e querendo te amar.
Sinto-me distante da vida, sorrisos surgem em minha frente e fico a ver passos de lágrimas, não consigo frear a emoção de sentir muito, ouço sussurros latejantes em meus ouvidos, quero esquecer o cheiro doce da pele que ficou na memória, quero poder apagar o histórico daquele amor, quero dilatar minha razão, oprimir a minha emoção, sinto que ainda pertenço a uma junção que não mais existe, profundo amor que um dia tirou meu mais sincero eu te amo, despiu o meu corpo, minha alma. Sinto-me desprevenida,me dói em pensar na possibilidade de estar de frente a meu colapso sentimental,jamais esquecerei aquele amuleto da gratidão, Catarina há de usar, quando algo é verdadeiro, vem de dentro, transforma, transborda, traz leveza, traz paz, permite encontros, todavia como as estações, amores vem e vão, esperei pela primavera de tulipas, mas foram os girassóis e as rosas que me apareceram, gratidão.
Num futuro nada distante,
as religiões comuns desaparecerão
para dar lugar ao CIENTICISMO,
que nada mais é que
a “religiosidade da hodierna ciência”.
No horizonte distante, onde o sol se desfaz,
O mar sussurra segredos, ecoando a paz.
Ouço a melodia das águas,
Canção que acalma,
Trazendo consigo a serenidade,
Doce e calma.
Os pensamentos então se diluem no horizonte,
Liquefazendo as mazelas,
Refletindo a paz,
E um sorriso suave, que se desvela.
Olhar conectado na vastidão do oceano,
Onde a mente se faz poesia,
Consegue minha alma, no mar, encontrar,
Sua plena harmonia.
Acima das palavras e dos olhos
Observo ...
Distante
E em silêncio observo
Não tem flores
Nem barulho
Só luz ...
Uma luz cansada e silenciosa
Trêmula...
Que sente o vento ...
Estou distante
Pensando nos seus olhos azuis
Que não refletem mas meu rosto
Era lagos ...
Onde morria todos os dias e ressuscitava nos seus braços
Olho o mundo sozinho
Sem você...
Um mundo sem alma
Sem amor
Sem cheiro ou tempo
É uma prisão
Eu só existo...
Nada mais
Você era meu mundo
E só
Bebo mais um gole do meu whisky
E só
Para sempre sigo só ...
- Relacionados
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Família Distante
- Mensagens de mãe para filho distante: palavras que aproximam
- Amiga Distante
- Texto para amigo que mora longe (palavras que superam a distância)
- Sinto você distante de mim
- 37 mensagens de aniversário para amigo distante