Mensagem para Pessoas Casadas
"Você não precisa que as pessoas acreditem em você, quando Deus já acredita. O fato de Deus acreditar já é o suficiente."
Qualquer igreja que coloque as necessidades da instituição acima das necessidades das pessoas deixou ser Bíblica.
Estamos diante de um dos piores momentos da humanidade. As pessoas ouvem, mas não escutam; elas veem, mas não enxergam; elas são tocadas, mas não sentem nada. A sociedade está infectada pelo vírus da insensibilidade.
Todos os pastores devem ter isso bem definido em seus corações: Pessoas são a essência da igreja, e não a instituição. Devemos sempre pensar na igreja como Cristo pensou - pessoas.
Lidar com algumas pessoas é como ler um livro que o escritor se perdeu em seus capítulos por falta de entusiasmo. Cujo final do conto não foi o esperado. No primeiro momento o leitor ficou impressionado pela beleza da capa, mas o conteúdo foi uma grande decepção.
Algumas pessoas são como flores, decoram o ambiente por um dia, servem para uma conversa, um riso ou algo mais, mas apenas flutuam e se esvaem no ar, sem um lugar para pousar e, raras são as almas que se curvam para escutar nossos medos, acender uma luz nos nossos planos, beijar as cicatrizes que a vida nos deixou ou ter intimidade para adentrar nos nossos jardins, como um sussurro do vento, com a consciência de que caminham sobre os nossos sonhos.
As pessoas deveriam parar de se matar buscando serem especiais ou algum tipo de celebridade. A verdade é que Deus criou a grande maioria das pessoas como pessoas comuns. Essas pessoas deveriam saber que se todos fossem especiais, o especial seria comum. Como disse Dallas Willard: “O segredo bem guardado do comum, a saber, é que o comum foi criado para ser receptáculo do Divino, um lugar em que a vida de Deus flui.”
A justiça precisa ser rápida para ser justa, para garantir que as pessoas recebam o que lhes é devido sem que a demora cause mais sofrimento ou prejuízos.
"A maioria das pessoas são como crianças envelhecidas — morrerão sem nunca ter aprendido a viver de verdade."
Havia oito pessoas na Arca – e Deus, em Sua soberania, cuidou de cada uma delas naquele momento. Não tente carregar o mundo sozinho sobre os ombros. Confie Naquele que sustenta tudo nas mãos.
Às vezes, precisamos afastar pessoas de nossas vidas que já não nos acrescentam, que não somam e apenas ofuscam nossa visão de futuro. Ao apagar essas interrogações, colocamos pontos finais em histórias mal-sucedidas.
A partir daí, começamos a escrever novos capítulos de uma nova história, abrindo espaço para um recomeço e nos permitindo uma nova chance de ser feliz, dando continuidade à vida que segue.
Essas atitudes não significam fracasso ou ódio em nossos corações, mas sim amor-próprio, força para lutar e buscar o melhor para nosso bem-estar, ou seja,
RESPEITO POR NÓS MESMOS.
Um dos passos mais importantes da terapia é ajudar as pessoas a assumir responsabilidade por suas crises em andamento, porque uma vez que elas descobrem que podem, e devem, construir suas próprias vidas, veem-se livres para gerar mudanças.
“Algumas pessoas querem ver Deus com os próprios olhos como se fossem uma vaca, e amá-Lo como amam uma vaca — pelo leite, pelo queijo e pelo lucro que isso lhes traz. É assim com aqueles que amam a Deus por riqueza exterior ou conforto interior. Eles não amam a Deus corretamente, quando O amam para seu próprio benefício.”
Algumas pessoas tentaram me humilhar, decepcionar.
Mas não me abalei, apenas me fortaleci.
Mostrei para mim mesmo, persisti, lutei.
O desânimo não me faz fracassar.
Sou forte e triunfei.
Livro: O respiro da inspiração
