Mensagem para Pessoa que Ja Morreu
Sororidade, amor em forma de irmandade.
Vocês já devem ter ouvido falar muito sobre a tal da sororidade... Mas, antes de usá-la em nosso vocabulário, acredito que nada mais justo sabermos o quanto ela significa para nós mulheres. Ela é ainda mais especial e mágica do que possamos imaginar! Representa nossa irmandade, união, o afeto e o carinho que temos umas com as outras, como verdadeiras irmãs. É sobre um elo lindo, onde compartilhamos propósitos, ideais e termos sempre o apoio mútuo! Vai além de uma simples palavra, sororidade é amor em forma de irmandade.
A escola virtual
Tá na hora da transmissão
a aula já vai começar,
liga logo a televisão
eu quero estudar!
Matemática é na segunda-feira;
Terça é Língua Portuguesa
Quarta tem história e geografia
Quinta a Ciência vem ensinar. ..
Sexta-feira vem a Língua Inglesa;
A arte e a Educação física onde colocar?
No sábado e no domingo não dá!
Então dá um jeito nesta grade horária
mesmo porque está escola virtual
tem caráter emergencial e será temporaria!
Maria Lu T S Nishimura
Eu tento fazer um auto retrato em rabiscos, ela já faz em obras de artes, seguimos um diferente do outro, ela toda talentosa eu todo rabiscado.
Nesta poeira cósmica que é nosso planeta, já descobrimos quase nada frente ao que está encoberto…
Praticamos pouco frente ao que já conhecemos, porque desejamos obedecer bem menos do que poderíamos…
Quando entenderemos que não temos essa glória toda que costumamos nos dar?
Para conquistar a vida tive que competir com milhares de espermatozóides.
Por isso já nasci vencedora.
As disputas continuam sucessivamente, nem sempre saio ganhando, mas muitas vezes a minha vitória está justamente nessas derrotas.
Perdendo ou ganhando sigo comemorando, pois meu troféu sou eu.
Não gosto de encarar as pessoas nos olhos, não por covardia...
Já ouviram aquela frase "Podemos ver a alma das pessoas através dos olhos" ?
Pois é, nunca gosto do que vejo.
Sempre que me acostumo com o mundo ele já mudou, sempre que me acostumo a uma ideia ela já é outra. Talvez amadurecer seja isto, saber que sempre estará atrás das evoluções do cotidiano e aceitar este fardo dia após dia, evolução após evolução.
VONTADE EU TIVE DE FICAR ALI
Depois de uma relaxante caminhada
O sol já querendo dormir
Bandos de passarinhos em revoada
Eu encantada com tudo ali...
Macaquinhos passavam fazendo algazarra
Grupinhos de esquilos se formavam
Pulando e fazendo farra
Outros na palmeira se agrupavam...
Entre o capim alto da beira da estradinha
Uma cerquinha com ramos de alecrim
Onde descansava uma solitária andorinha
Um pardal e um querubim...
E o pôr do sol entre o rendilhado
De árvores que pareciam uma tela pintada
De longe se avistava o telhado
De uma casinha encantada...
E a noite logo chegava
Restando só um fiapo do sol
A lua toda prosa iluminava
Um lindo canteiro de girassol...
Por ironia do destino
O passeio chegou ao fim
Resta-me apenas o sonho
Guardado dentro de mim...
Autoria- Irá Rodrigues
Coisas piores já vieram e já se foram. Coisas piores virão, sabemos. Toda coisa ruim tem um lado bom. Estamos aprendendo para as pancadas maiores. E nesse fim de mundo em que nos encontramos, passamos ainda e vemos brilhar a luz. Como bem já disse o pensador. A lição sabemos de cor, só nos resta aprender. Aprender das dificuldades, aprender do medonho, aprender das dores. Quando nos perdemos em reflexão, nos encontramos em sabedoria. Não tenha medo, vai ficar tudo bem.
Tantos sorrisos vazios
Tantos abraços distante
Quantos olhos que ja não veem mais
Ouvidos que há muito não ouve os sussurros mais altos.
Bocas e línguas que não trazem mais palavras de cura, obstante disso, são agudas lâminas, que fatiam a carne da alma.
Se servem dos gritos silenciosos
E numa praça, exaltam se como benfeitores do amor.
“Já vi de tudo” não existe, não podemos ver tudo hoje vimos igrejas com portas fechadas, amanhã podemos ver um governo justo com o seu povo tenha fé dias melhores virão.
Não adianta se afligir diante do agravante. Encorajar-se a fazer a sua parte ja é o início do caminho, que mesmo incerto te dará esperança e fé.
autor
Já passei tanta dificuldades com meus filhos, depois que fui intender que eles foram anjos em minha vida.
Já tentaram destruir a Bíblia, porém falharam miseravelmente. Pode erguer-seo que for ou quem quiser, a Palavra de Deus permanecerá em pé e vencedora.
Já que preferiu
Me afastarei.
Atrás de você
Eu não correrei.
Pois com sua frieza
Eu me assustei.
O título de trouxa
Na minha testa eu estampei,
Nos alertas dos meu amigos
Eu não acreditei,
Já que a mão no fogo
Por você eu coloquei.
Me queimei.
Pois mais uma vez
Eu me enganei.
Eu não vim ao mundo
Com a obrigação deme explicar
Para ninguém
Já é suficientemente difícil
Me explicar para mim mesma
E quase nunca eu entendo
