Mensagem para Pessoa que Ja Morreu
Um século atrás José Maria de Eça de Queirós, sabiamente, já havia feito a analogia entre os políticos e as fraldas. A dinâmica segue a mesma, no entanto, naquela época, não havia fralda descartável, portanto, trazendo para os dias de hoje, minha releitura seria:
"Os políticos e as fraldas devem ser revisados e, caso necessário, descartados, frequentemente, e pela mesma razão".
Porque, ao contrário das antigas fraldas de pano que, após lavadas, podiam ser reutilizadas, os políticos, uma vez sujos, sempre sujos!
Existe uma hora que você quer largar tudo.
E todos.
Pois a grande maioria, já te deixou. Aí você vê que não tem mais nada a perder.
Mas sua fé e seu amor pela vida, sua base, a qual chama de família, te impedem de partir.
Tenho muitas histórias loucas pra contar, quantas aventuras já vivi com minhas amigas, cada uma delas tem seu apelido carinhoso, o meu é Beleia Velha, eu sou, vamos dizer assim, a líder do grupo, defendo ferrenhamente alguns preceitos sobre nossas aventuras presentes e futuras.
Programamos dvd com pipoca, programamos sair pra comer sashimi (amooo), programamos filminhos no cinema e às vezes não combinamos nada e as coisas acontecem quando a gente menos espera. Eu fico muito feliz por ter amizades sinceras e duradouras. A cada dia percebo o quando nossas amizades vêm amadurecendo, são amigas de boa alma. Tem a complexada, a recalcada, a cheia de problemas, a feliz e a falastrona, cada uma ajuda as outras. Temos a ingenuidade de crianças, a carência de mulheres solitárias e a dedicação de um apaixonado. Cada uma completa a outra, cada uma preenche as deficiências da outra naquele momento, uma por todas e todas por uma.
O ponteiro do relógio continua a girar. Uma vez que um momento já passou, ele se foi para sempre. Você não pode conseguir algo ontem, apenas hoje.
Não ouça o inimigo Está dizendo você já perdeu
Pois você é uma preciosidade, garimpada por Deus.
Quem olha seu exterior não vê nenhum valor
Mais quem sabe o quanto você vale, é o lapidador.
Você já se deu conta de como acordar é Lindo!
Não?
Então preste mais atenção em você.
Porque você acorda para a vida e é lindo viver.
Só podemos fazer um resumo de nossa vida quando morrermos já que, nossa historia ainda não terminou de ser escrita...
Não gosto de falar das minhas mágoas, já basta a minha dor, não quero implatá-la em quem tanto me ama.
Não da mais pra brincar de ser feliz, isso já tá machucando quando chega a noite e vejo que foi tudo fantasia, agora tá na hora de ser feliz de verdade.
"Já não pertencemos um ao outro, tomamos rumos diferentes
Mas pode ter certeza de que eu nunca vou esquecer - te,
meu amor"!
Como eu queria que o mundo não tivesse regra alguma, daí eu penso, se o mundo já ta perdido com regras imagine sem? Seria chato demais tudo liberado, prefiro quebrá-las do meu jeito :) e me divertir um pouco.
Meu câncer está me matando...
Ele me mostra que viver já não tem a mesma função de outrora.
Que as pessoas não se importam mais como antigamente.
Com ele, estou aprendendo que não devemos esperar nada de ninguém, porque quando criamos expectativas em cima de grandes pessoas, em pouco tempo nos damos conta de que grandes eram apenas as expectativas, e não as pessoas.
O câncer pode me levar a morte... Ou como tenho percebido, me fazer viver dentro da realidade.
- Mas onde é o seu câncer?
- Na consciência!
Não consegui dormir ontem à noite por saber que o nosso amor tinha acabado.
Já não sinto amargura porque sei que o nosso amor foi real, e se em qualquer lugar longínquo nos reencontrarmos no futuro, nas nossas vidas sorrirei para ti com alegria e lembrarme-ei do verão que passamos na praia apreendendo um com o outro e crescendo com o nosso amor. O melhor amor é aquele que desperta a alma e nos faz chegar mais longe. Isso semeia o fogo dos nossos corações e tráz-nos paz de espirito e isso foi o que tu me deste e era o que eu tinha esperado dar-te, para sempre:
Amar-te-ei, até à vista.
Eram palavras bonitas. Que você pegou emprestado de algum lugar, já que nunca soube pensar por si mesmo.
É, sou complexa. Já fui romântica, hoje nem um pouco. Já fui bem mais sociável, hoje seleciono meu ciclo. E por aí vai... Menos intensa, menos entregue, menos influenciável. Uma hora a gente cansa de levar porrada da vida!
Já tive tanto medo a ponto de esconder-me de mim mesmo...
já tive tanta coragem, que nem eu mesmo acreditei depois...
Foi quando percebi que no medo, Deus colocou-me no colo;
e na coragem, foi ELE Quem fez tudo por mim.
