Mensagem para o Perfil de Mulheres
Que as mulheres convençam a CBF a parar de pensar com os pés, e que nossos futebolistas voltem a usá-los com a cabeça!
Amém!
Se as mulheres tivessem permanecido somente onde o homem queria, certamente a esperança do mundo se libertar do machismo não existiria.
Uma sensação que só nós mulheres conhecemos: aquele momento mágico em que você chega em casa e se livra dos sapatos apertados que durante o dia te deixaram nas alturas.
Ai como cansa ser mara!
Eu tenho um verso na mão
e um poema no coração
mulheres despidas na mente
sol a pino, vivo perigosamente...
Na caatinga
rimas de despedidas
feridas abertas
é minha sina
penso que sou poeta
tenho um firmamento
a dois metros de altura
durmo com as estrelas
conheço suas ternuras
tenho deus como amigo
ludibrio o inimigo
reformulo o paraíso
não há fruto proibido...
Eu tenho versos nos dedos
e um poema no coração
mulheres despidas na mente
sol a pino na caatinga
rimas de despedidas
feridas abertas
é minha sina
penso que sou poeta...
Não quero entender a noite, nem as mulheres ou a primavera...
as coisas que eu amo têm um lugar seguro nesta minha fragilidade e a minha fragilidade ocupa o mundo.
QUARENTA ANOS DE GESTAÇÃO
Olhava as mulheres gravidas com mais atenção;
a gravidez é no mínimo um gesto de amor;
um gesto de amor que geraria outros gestos de amor.
A mulher é o maior presente de Deus para o homem.
Mulher é divino. Mas a gestação de que falaria não era a de nove meses, era uma gestação de quarenta anos.
Poeta é um ser em eterno estado de gestação.
Assim aos primeiros olhares tudo é descoberta,
tudo é belo, tudo é paixão;
poeta se apaixona pelo menos sete vezes por dia
e sete vezes vai e volta à plutão.
Assim passeava no limite de seu universo,
até descobrir que era um feto em forma de versos,
uma gestação de toda uma vida... então um dia talvez nasceria AMORAMORA
Mulher
Nós, mulheres, carregamos em nossa essência a luz da vida, a esperança do amanhã e o calor do verdadeiro amor.
Nós, mulheres, lutamos pelo que acreditamos, defendemos nossas ideias, e quando necessário, travamos batalhas silenciosas, invisíveis, às vezes simples e outras nem tanto. Nem sempre vencemos, mas abalamos o chão com nossas pisaduras firmes, acalmamos as tempestades com nossa ternura e somos campeãs em vencer as lutas com nossa paciência.
Nós, mulheres, temos um coração que palpita por várias vidas ao mesmo tempo, que sangra de dor, de ansiedade, de medo e continua batendo cheio de amor e esperança.
Nós, mulheres, somos combatentes e persistentes, por isso nos tornamos cada vez mais fortes e mais capazes.
Viva Mulher!
#felicidade #mulher #frases #amizade #mêsdamulher #fontedevida #amor #resistência #esperança #luta #guerreiras
Um baú cheio de segredos...
As mulheres são
Um baú cheio
De segredos,
Que nós homens
Nunca vamos descobrir.
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Quando...
Quando os homens vão perceber
Que bater,
Não é a melhor solução?
E as mulheres,
Quando elas vão denunciar
Essa falta de compaixão..?
Quando os homens vão entender,
Que para ser homem não precisa fazer,
Uma mulher sofrer.
Já está na hora parar com isso,
Preste atenção!!!
2x--------------------------------------------------------
Numa mulher não se bate
Nem com uma flor de algodão.
Vamos refletir direito
E mudar o nosso conceito.
Deixar o machismo de lado
E dar, carinho, amor e atenção
Aquela que tocar no fundo do seu coração...
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Não é a idade capaz de retirar beleza a uma mulher, bem pelo contrário, existem mulheres que com o avançar da idade se tornam ainda mais belas, mas sim e nefastamente a falta de saúde e de amor.
Célia Moura
Mulheres Com Asas De Falcão
As mulheres com asas de falcão
entoam hinos ao anoitecer,
vestem-se de organza e caxemira
despindo a alma sorrindo
perante os dentes assassinos das hienas.
Elas cuidam, acolhem, mimam
e choram às escondidas
toda a dor das ausências
peregrinando gargalhadas, inventando estórias
para seus filhos
os delas, e os que a vida lhes concedeu.
As mulheres com asas de falcão
esquecem seus soberbos corpos
em prol de um Amor maior
e sorrindo, continuam chorando em segredo
no silêncio de seus quartos fantásticos
de rubras rosas, rubis e frescas açucenas.
E antes de voarem rumo ao infinito
deixam suas vestes pelo chão do tempo
na doçura que teimam em guardar,
meninas, mulheres com rostos de quimera
sobreviventes ao desdém.
MULHER RAINHA
Metade do mundo são mulheres, a outra metade filhos delas—e ainda assim os homens pensam que mandam
Repórter: Piquet. O dinheiro é importante?
Piquet: Sim. Muito importantes!
Repórter: E as mulheres?
Piquet: Ajudam à gastá-lo.
Não se trata de dizer que as mulheres "devam voltar para o tanque" -isso é idiota-, mas sim que as feministas neandertais só atrapalham quando levam a política para debaixo dos cobertores. Fiquem nas delegacias e sindicatos, lugares onde a vida é pobre e bruta.
Dizem as mulheres: queremos homens sensíveis, mas nem tanto, queremos ter sucesso profissional, mas jamais sustentar homens sem sucesso profissional (dividir contas sempre já seria sinal suficiente de pouco sucesso por parte do parceiro), queremos ser livres, mas não homens bananas.
Mulheres não suportam homens tristes.
Nota: Trecho da crônica "Debaixo dos cobertores".
...Mais"Nos tempos antigos, a mulher era calma, submissa, pacífica e retraída; mas seria tudo isso por ter mais bom senso, mais felicidade e menos ambição? Não me parece. O motivo devia ser outro; o motivo devia de estar na atmosfera que a envolvia e em que não existia nenhum elemento agitador. Não somos nós que mudamos os dias, são os dias que nos mudam a nós. Tudo se transforma, tudo acaba, tudo recomeça, criado pelo mesmo princípio, destinado para o mesmo fim. Nascemos, morremos e no intervalo de uma outra ação, vivemos a vida que nosso tempo nos impõe.
O que ele impõe hodiernamente à mulher é o desprendimento dos preconceitos, a luta, sempre dolorosa, pela existência, o assalto às culminâncias em que os homens dominam e de onde a repelem. Mas, seja qual for a guerra que lhe façam, o feminismo vencerá, por que não nasceu da vaidade, mas da necessidade que obriga a triunfar."
Teus olhos,
Teus lábios,
Teus cabelos,
Tuas curvas.
Mas não essas curvas,
Suas curvas.
Que brilham,
Estrelas a me fitar.
Tuas curvas.
Mas não essas curvas,
Suas curvas.
Vermelhas,
Com seu toque,
Tentando me drogar.
Tuas curvas.
Mas não essas curvas,
Suas curvas.
Macias.
Me envolvem
E me afogam,
Como ondas do mar.
Tuas curvas.
Agora sim,
Estas curvas.
Deslizo minhas mãos,
E rezo pro tempo parar.
