Mensagem para Inimigos
O que mais dói na exclusão é que você nunca é excluído por um inimigo, mas, sim, por aquele que se diz teu AMIGO.
A vida é um jogo de dominó em dupla onde Deus é seu parceiro, que está sempre marcando o inimigo e esperando você botar as pedras certas para vencer.
O inimigo se apresenta como tal no momento em que nos parece diferente de nossa auto projeção ilusória de quem somos. Neste momento também passa ser ilusória a noção de inimigo. O inimigo está no avesso de um espelho, na antítese de Narciso, na nossa frustração de o outro não parecer nosso próprio reflexo. O inimigo é um delírio que insistimos em dar-lhe forma, assim mesmo carregando a culpa por ser diferente, como nós mesmos o somos. E neste ponto não somos senão iguais.
A luta é grande,
O inimigo, forte.
Para vencer a morte
Há que se sobrepor ao temor,
Não ter medo de ninguém,
Seja quem for.
Quando lutamos contra o tempo ele torna-se o maior inimigo. Quando usamos o tempo, ele torna-se um grande aliado.
O movimento progressista que se torna revanchista é vencido pelo inimigo que ele combate, mesmo que esse tenha sido derrotado.
Só depois de renunciar a qualquer rancor, que é um dos grandes inimigos interiores, é que o homem encontra a alegria de viver.
Nosso eu natural é o nosso maior algoz, o nosso principal e real inimigo, combata todo o mal do EU e do EGO e consiga sua única e verdadeira liberdade. Todas as outras coisas são apenas uma repercussão disso.
De um inimigo sabemos o que devemos espera
mais de um amigo nem sempre esperamos o quem vem seja sábio não divulgue seus sonhos com ninguém pois é difícil acha amigos de verdade!..
O Interesse pessoal fala mais alto. Não existe inimigo politico existe interesse pessoal. Existe barganha politica dou meu apoio e recebo cargos na administração. Enquanto as pessoas pensarem em interesse pessoal a cidade certamente vai continuar estagnado.
Os maiores inimigos estão dentro de você. Sua incredulidade, teimosia e apegos. Seu orgulho, ignorância e rancores. Você decide quem será derrotado.
Fazer vista grossa ao inimigo é ser retraído pelos próprios conceitos. Uma atitude impotente , porém sagaz para uma futura volta por cima.
Treine, mais Treine bastante, porque enquanto você descansa seus inimigos trabalham para ser melhor que você. seja você melhor que eles!!!
"O tempo que ainda me resta, vou me manter de pé,
Para que o inimigo nunca esqueça que aqui não passa sem antes testar a minha Fé."
Porque, apesar de não sermos os maiores amigos ou os piores inimigos, a gente é o que cada um de nós têm às seis da tarde de uma sexta-feira no interior.
"Os que pretendem ter sempre razão, são aqueles disfarçados inimigos, que só bem se sentem, quando estiveres de rastos."
Quando o inimigo lança flechas em sua mente e não consegue te atingir, ele usa as pessoas próximas a você para tentar lhe roubar a paz. Nunca revide provocações, ataques de ira ou qualquer tipo de desprezo. Quando isso acontecer, procure orar imediatamente e você verá que logo as coisas voltarão pro lugar.
