Mensagem para Início de Ano Letivo
"Se não pensa na hora de falar então seria bom
aprender a ficar calado. Porque é necessário
falar porém é essencial pensar."
Todos os dias buscamos ser alguém melhor, visando a perfeiçao, enquanto aprendemos a aceitar que as pessoas com quem convivemos nao sao perfeitas, por isso vao errar, vao nos magoar e, por mérito evolutivo próprio, cabe a nós perdoar!
...Cada dia devemos nos reciclar para aprendermos o que ontem não sabíamos e assim nos prepararmos para amanhã sabermos mais do que anteriormente...
À Kiehr
Sem entender a verdade
Até aprendido a ser
Por ter a virtude nas mãos
A excelência em mil vidas e nas memórias
Suspiros e antigas paixões
Em tudo sentir arrebatado pelo belo
Do eterno e do primitivo
Sem tribos; os arcos seguem como símbolos entre ideias de triunfo.
Sem mitos; Tu segues como júbilo entre madres e entre deus.
Bruxas e empresários injetam informação, peixes cegos e sanguessugas aprendem tudo, ou será que não? Presos carnais invocam olhares falsos, sorrisos podres e pensamentos vazios, pobres de tanto dinheiro e de tantas palavras, falam muito, mas não dizem nada. Eletrochoques energizam o ambiente e facas apontadas inutilizam a alma, risadas hienais transformam colegas em canibais, subitamente animais. Bucólicos e marginais sorriem com o vazio branco, insólito, infinito e imortal, rugem diante de letras e números, presos, viciados e conformados com um mundo de seres surreais.
Sei que a vida ainda me fará sofrer muito,
Mas aprendi a lutar através de minha dor;
Ela é a faísca que acende meu espírito de guerreiro,
Por isso não temo a nada. Estou pronto para derramar meu sangue!
Meus erros só me fazem chorar, nunca custumam me dar algum tipo de aprendizagem, eles só servem para tirar de mim aqueles que tanto amo.
Fará o bem em dobro, em desculpa do mal que fizeste a ti mesmo, aprendeste a respeita-te, e o outrem são consequência de sua humildade.
Nada me abala, pois a cada dia aprendo algo novo e com isso cresço e mesmo aceleradamente amadureço e quem ganha com isso sou eu!
"Devemos aprender que não podemos olhar para as pessoas e as julgar somente por sua aparência, até mesmo porque para variados tipos de defeitos físicos existe solução, agora, para mau caráter ainda não inventaram."
O verdadeiro amor não é aquele que aprende a perdoar tudo, e sim aquele que aprende a tudo se superar.
Assim que comecei a ver a vida como ela é tive desejos maiores de aprender a sobreviver por si só, comecei a ver os lados positivos e negativos, conquistando sempre o melhor caminho entre os dois.
Não foi tempo perdido, apenas um tempo de aprendizagem que serviu, e muito. Hoje levo uma vida muito diferente. Melhor, bem melhor. Carrego uma felicidade profunda, essa é a pura verdade. Tenho certeza que não há engano... Ainda sim, encargo-me aprendiz da vida.
Eu tenho machucados, não machucados qualquer, feridas que talvez nunca cicatrizarão. Aprendi a viver com eles, aprendi a me proteger. Não vou dizer que é fácil conviver com estas feridas, pois não é, porque qualquer coisa, qualquer arranhão, qualquer motivo podem reabrir este machucado novamente. Talvez eu sonhe ansiosamente, um sonho bobo daqueles que muda tudo, um sonho em que estas mesmas feridas forão esquecidas e cicatrizadas, um sonho onde nada me afeta, um sonho em que eu possa falar dessas tais feridas sem derramar um lágrima, com as feridas esquecidas e o coração costurado.
Aprender a aceitar a opinião do outro, a entender o modo de agir e pensar, a se relacionar bem, é isso que faz de um relacionamento duradouro.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de Içami Tiba
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
