Mensagem para Início de Ano Letivo
Precisamos não apenas afirmar a fé ou agir conforme aprendemos, mas sem abrir mão, comunicar e materializar a fé cristã para a atual geração.
Aprender viver é ser como flor que desabrocha regada com as águas puríssimas vindas dos mais altos céus.
Ninguém aprende nada sozinho, pois até para escrever com um simples lápis, alguém teve de o inventar.
Estudar… aprender… triunfar…
Dedicai-vos a aprender, jovenzinhos;
Não desperdiceis, o ensinar da escola;
Nem para vos dedicardes, à bola;
Pra não morrerdes, ricos; pobrezinhos!
Ricos, por de bens, que em nada enriquecem;
O que nesta vida, a nós dá valer;
Ou seja: o que em nós há, de um bom saber;
Achado, nos que a ignorância, em nós; vencem.
Pois para, a tal vencermos nesta vida;
E não vivermos nela, uns parvalhões;
A aprender, temos que nos dedicar!...
Logo a saber havido, RESPEITAR;
Em todas, as tão poucas, ocasiões;
Pra jamais, a acharmos; em nós perdida.
Com uma pesarosa sensação;
CAMINHOS DE CONSCIÊNCIA
Era uma vez uma turma de aprendizes, turma essa com pessoas diversas, multi culturais, plurais, especiais.
Chegaram tímidas, observando o todo, percebendo uns aos outros.
Participantes, questionadores, experienciavam tudo, quase como crianças, que buscam descobrirem o mundo.
E que mundo seria esse? Oras, o seu próprio!
Foram muitas experiências!
Permeadas essas, por descobertas, reflexões, estudos, encontros, desencontros, amizades, estranhezas, sorrisos, choros, transformações, reflexões, saberes...
Não se teve muito como fugir disso tudo.
O desenvolvimento se fez inevitavelmente. E sabe-se que houve sim, quem quisesse fugir, porem, um chamado maior, acredita-se, se instalou e o fluir se fez.
Aprendizes de luz e consciência vibram cada um em sua essência.
E seguem no caminho da verdade e da consciência.
"Não lamente o tempo que perdeu tentando ajudar os outros. Você só fez ganhar, pois aprendeu ensinando que a vida não é tão fácil e que ela tem sido benevolente com você".
Humildade para aprender na simplicidade do viver é o maior e ultimo degrau da sabedoria humana .
A humildade de mãos dadas com a simplicidade
Delicada e dedicada é a maior forma de alguém se tornar verdadeiramente sofisticada
"Aprendi através dos tempos, que as melhores realizações na vida são feitas com método, e não, pressa."
tem gente que é
"macaco velho"
e mesmo assim
não aprende!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
"Saiba enfrentar os dissabores da vida. Não fique triste, de mau humor, com raiva. Aprenda a fazer escolhas certas e seja um eterno apaixonado pela vida".
Aprenda a usar a LEI DA MENTE que você notará que a chave de modo simples encaixará no buraco da fechadura e uma vez encaixada basta que gire para o lado para que esta porta abra-se
Tudo bem, no fim eu sempre digo que vou superar. Com um tempo eu aprendo que todos os fins marcam meus novos começos de alguma forma mesmo sabendo que eu não devo me prender.
E não passa de um dia para o outro. Nada passa com um copo de água ou uma boa xícara de café. Eu preciso sentir os fins.
Assim como sinto as pessoas
As coisas...
E o que mais me magoa é ver as pessoas que não sabem sentir. Essas são as piores de todas as minhas decepções.
As pessoas
Que dizem que sentem
E na verdade
Não sentem nada
E mentem sobre si mesmas para si mesmas. Como se fosse acolhedor transformar a mentira de si propio em uma rede para acalentar sonhos dos outros
Eu vi meus sonhos
Sendo acalentados
Em mentiras
De pessoas que não sabem
Quem elas propias são.
E foi doloroso de mais perceber que não só isso. Mas centenas de coisas me geraram traumas. Principalmente o amor.
Que era algo para acalentar
A minha alma
E hoje
Só me marcou
Com cortes e dor.
Aprendemos com os outros, mas o melhor aprendizado é wusndo aprendemos sobre a gente, sobre nos mesmo.
Se conhecer é essencial
Eu aprendo todos os dias a dançar conforme o meu caos e aprendi a amar cada uma das minhas feridas. Não que eu não deveria também amar minhas alegrias, mas eu sou uma pessoa tremendamente triste. Tudo aqui se resume na minha tristeza e por ela é que eu aprendi a amar minha solidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você
- Um dia a gente aprende
- Eu Aprendi