Mensagem para Início de Ano Letivo
Desde que aprendi que o tempo é marcado em horas, dias, meses e.... Me esqueci de esquecer o tempo. O estranho senhor chato que não quer nada com nada. O tempo não passa de um patrão padronizador de vontades. Organizador de loucuras, que nos prende em pequenos espaços de tempo destinados a cada coisa. E o pior é que este ladrão nos roubou a noite e a destinou para dormir ao invés de contemplar a beleza do rubro céu vez em quando estrelado, coberto de nuvens ou limpo exibindo a Lua nas suas diversas fases. A cada momento se torna mais legítimo meu amor pela luz da noite, seja a alva da lua ou a dourada dos postes, sempre acompanhadas pela brisa leve característica da noite. Eu não quero uma boa noite de sono eu quero uma ótima noite bem aproveitada sob o luar incandescente e o senhor tempo que não venha me incomodar contando os minutos que tenho pra descansar!
Com o passar dos anos aprendemos que sempre há escolhas, cabe a nós seguir em frente com nossas decisões ou repensa-las, afinal o mais importante não é o caminho que você escolheu, mas sim, sua determinação de seguir até o fim.
Aprendendo a Andar!
Aprendendo a andar é que observamos a vida com outros olhos,valorizando cada minuto vivido.
Não são os cargos que ocupamos que nos elevam e sim,um interior humanos e recheado de amor.
A forma de olhar o outro,deve ser a mesma forma em que nos apreciamos.
O nosso crescimento depende de como encaminhamos os nossos passos,de pés descalços ou não.
__Eliani Borges.
Eu aprendi...
...que não importa quanta seriedade a vida exija de você, e de nada adianta se precaver o que tiver que acontecer simplesmente acontecerá
Dizem que você precisa dar mais chance às pessoas, aprender a conviver, aí você dá chance, convive e lembra porque você não fazia isso.
Ter você foi como aprender andar de bicicleta / ter você foi andar de bicicleta soltando as mãos / ter você foi como ser o alvo e a seta / ter você foi como ter outro coração.
Até a derrota tem lá as suas virtudes. Com ela aprendemos a persistir, se levantar e seguir em frente. — Albert Matarazzo
Aprendi a me libertar de tudo aquilo que me deixa triste. Abandonar o que nada acrescenta. Que venha somente aquilo que traga levezas e bonitezas, e se for ao contrário, que tome o caminho de volta!
Ser básica para mim é não ter a mínima vontade de aprender nada e assim jamais conhecer os DETALHES, que fazem toda a diferença!
Dizem que os animais se doam para o aperfeiçoamento moral do humano se é assim, aprendi faz tempo a coloca-los na condição de anjos, pois são vitimas de muitas atrocidades e continuam nos amando. Muitos de nós sentimos as dores do mundo de crimes que não cometemos e essa é a nossa condenação... observar sentir e saber que somos impotentes. Meu consolo está em meu coração pacificado que toda vez que olha um animal sente um amor imenso e uma profunda gratidão!
"A ansiedade pode ser anulado quando você aprender andar em fé, baseando sua vida nos princípios eternos da Palavra de Deus".
"No dia que eu deixar de ser aprendiz aqui nesse mundo é porque já não estarei mais aqui.
Apesar de reconhecer, dentro de mim, verdades absolutas, sei que existem muitos mistérios e que cada nova fase exige um novo aprendizado.
Hoje vejo a vida como uma estrada bifurcada e ambas possuem a mão do destino."
Que possamos aprender a valorizar um sorriso que, por muitas vezes, por serem simples e espontâneos, não damos a ele seu devido valor. Porque só depois de um choro dorido, temos a noção do valor de um simples sorriso.
Mas com o tempo a gente aprende a secar as lágrimas, levantar e encarar o problema. E vê que dias ruins faz parte da vida, e como tudo que começa, uma hora acaba.
Compreender uma situação, ao usar como conduta, a neutralidade; faz com que haja um melhor aprendizado, sobre a mesma.
Não aprende-se amar,o amor chega e instala-se.
Não pede, nem dá. É uma voluntária e amorosa troca.
Quem diz que aprendeu...cedeu-se por carência
de várias ordens. Não ama, idolatra a mão estendida.
Viver a vida em que, cada momento signifique muito, em termos de aprendizado; com o acréscimo de itens que sejam totalmente eficazes, em nível de praticidade. Isto é, pelo fato, de haver sempre uma correlação, entre teoria e prática. Com relação a uma sintonia que deve existir; de ambas as partes. No intento, de formar um todo, na concretização; de um objetivo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você
- Um dia a gente aprende
- Eu Aprendi