Mensagem para Início de Ano Letivo
Questione-se diariamente ao abrir os olhos: o que posso fazer hoje, melhor do que fiz ontem? Faça esse acordo com você e, no final, terá vivido o que realmente vale a pena.
Nossa educação pode parar, se assim escolhermos. Nossos cérebros nunca o fazem. O cérebro continuará reagindo à maneira como decidimos usá-lo. A diferença não é se aprendemos ou não, mas o que e como aprendemos.
Um livro é como uma semente, plantada pelo autor para que com ele possamos colher e provar os frutos!
Alguns seres são mais evoluídos do que outros, isto é um fato facilmente evidenciado, o que nos leva a conclusão de que a vida é somente uma passagem de aprendizado. Está não é a escola final e provavelmente não é a primeira.
Tudo pode te ajudar a sobreviver e por consequência fortalecer...
Recitar todos os poemas que sabe, sentar na calçada com um amigo para jogar conversa fora, pintar um quadro com tinta guache, tomar um banho de rio, passear de bicicleta, dançar mesmo sem saber.
A arte de viver está na sutileza dos mínimos detalhes, apenas aprecie e inebrie!
A vida é como a dança de um chama em ardor, radiante e colorida pelos elementos que se queimam. Prefiro assim, algumas coisas ardem, mas no final me afagam e me aquecem com os ensinamentos.
Já parou para pensar que, em meio a tantas tragédias humanas ocorrendo no mundo, alheia a tudo isso, a vegetação, as árvores, as plantas, as flores, continuam crescendo, se multiplicando, atraindo animais dispersores de sementes, alimentando com os seus frutos, exibindo sua beleza, silenciosamente. Nós, humanos, damos atenção a muitas coisas que nos sufocam, nos desanimam, nos privam de viver plenamente, enquanto a vegetação simplesmente cresce e floresce. Que tal tirarmos tempo e 'aprender uma lição dos lírios do campo'? (Mateus 6:28)
Entenda que nesta escola que é a vida, os sofrimentos e as perdas são apenas o pagamento do educandário. O gravoso não está em solver, mas sim em adimplir e não assimilar o ensinamento.
Uma derrota é sempre uma vitória para aquele que perde. Se você descarta ou guarda seu troféu, é outra questão.
Não esteja com alguém apenas para que sua carência seja suprida. Não esteja com alguém apenas para que, o vazio deixado, seja ocupado, por mais que o seu coração anseie de cuidados. Não é justo aprisionar o outro e entregá-lo o dever de juntar os seus cacos. O momento é de aprendizagem: Reencontre-se. Conheça-se melhor, bem como o que você está sentindo agora. E então, só assim, estando inteiro, você estará pronto para somar com alguém.
A vida nos conduz a vivermos maior parte dela sofrendo por nossas perdas, para nos ensinar que não viemos aqui para receber, e sim doar. Aprender a lição de amar e deixá-lo por onde passar. Porque no fim, nada levaremos. No fim o que prevalece sempre é o que plantamos, cultivamos e deixamos.
Pare de correr atrás das pessoas, desative o visto por último, deixe de dá importância a coisas assim, se a pessoa não te procura é porque ela não sente sua falta, então não seja um encomodo na vida dela. Aprenda a caminho sozinho, se ame, se aceite seja seu próprio melhor amigo, porque quando você chegar lá no topo e olhar pro lado não vai ter ninguém com você, será você e você sempre. Os únicos que podem está é a família mas também nem sempre. Então não cobre de alguém algo que ela não quer te dá e cobre mais de você, às vezes a caminhada é solitária mas vale a pena porque quando alcançar o fim da linha, vai está muitos ali te aplaudindo.
Ninguém tem a felicidade garantida. Da vida só nos é entregue duas coisas: Tempo e espaço. Tempo para aproveitarmos cada momento, e espaço para aplicarmos todo aprendizado e conhecimento.
A gangorra me ensinou que sempre teremos altos e baixos. O pique-esconde, que no fim todos se revelam. O balanço era pra nos mostrar que para ganharmos impulso, ás vezes é preciso desacelerarmos, e na picula, que suar a camisa faz parte da busca dos nossos objetivos. As quedas, embora fossem sempre dolorosas, já nos ensinava a necessidade de sempre nos reerguer, e que aprendermos com nossos erros é tão urgente quanto sabermos a lidar com os nãos da vida. A infância passa depressa, e mesmo quando chegamos à fase adulta, continua a nos ensinar quão saudável é cultivarmos a nossa criança interior, e que apesar das fábulas serem fictícias, todos podemos também trilhar nosso final feliz.
Atualmente as gerações mais novas possuem enormes habilidades, mas ainda são despreparadas porque não sabem lidar com frustrações e perdas. Acham que nasceram com direito adquirido à felicidade e ao sucesso pleno, sendo que felicidade e sucesso pleno são adquiridos ao longo da vida e a partir da dor e do esforço. Pais e mães não devem se sentir eternamente “devedores” de seus filhos emburrados e mimados.
De uma coisa precisamos ter certeza, a de que, apesar de que em qualquer situação em que estivermos passando, sempre aprenderemos algo
Ter certeza em algo, não é ruim. Na verdade, se bem embasado mostra força, autoridade. O problema é pensar que essa certeza é absoluta sempre.
A sabedoria de admitir nossas dúvidas potencializa nossa interação com mentores dispostos a nos ensinar.
Ah, quem diria que um dia a poesia seria eu e você
Mas dá pra entender
Ah, e a melodia que um dia era vazia ficou fácil de aprender
E é só eu e você
Diante de Nossas experiências dolorosas podemos fazer duas coisas. Viver a prisão dessa tristeza. Ou escolher buscar a Deus e produzir a partir da dor.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
