Mensagem para Casais com Cristo
Quanto mais reparo na transformação que Cristo realizou em meu interior, menos importância dou ao vaso externo.
Combate o bom combate de Cristo é fazer a diferença sem ser indiferente e viver em novidade de vida diariamente
Todo salvo, quer queira quer não, é um missionário do Senhor Jesus Cristo. Uma vez que assim é, posso dizer, sem medo de errar, que o nosso viver, o tempo todo, por onde quer que andemos, e qualquer que seja a coisa que façamos, deverá ser sempre um agir missionário. Disse "deverá" considerando que muitos de nós temos vivido como se missionários de Jesus Cristo não fôssemos.
A alegria vinda do respeito pela diversidade , dentroda religiosidade do novo advento do Cristo ,está em
Adaptar-se às tradições locais para que o amor de Deus seja incorporado e manifestado esteja seu povo onde estiver .
Amor como és belo em tuas formas .
Mestra Emília
Fomos enraizados em Cristo, se temos raízes temos esperança, porque Cristo está mantendo a raiz viva!
"Jacques Sévin jamais reconheceu outro mestre, outro chefe, que o «Chefe eterno», Jesus Cristo. O escutismo foi para ele o caminho para seguir o apelo do Mestre.
O Pe. Jacques Sévin é para nós, escuteiros católicos, uma figura incontornável, que deve de ser conhecida, e os seus escritos sobre o escutismo lidos e relidos."
"Não sou eu quem vivo, Cristo vive em mim." Não era um jargão de ministro evangélico usado por Paulo. Era o depoimento de um morto.
Apresentamos como modelo de virtudes para todos nós Jesus Cristo. Jesus é um pensador incomum, um homem de conduta transcendente. A sua posição no conceito da Psicologia Consciencial ultrapassa questões dogmáticas, teológicas, transitórias e territoriais.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Desde antes de Cristo já existiam aqueles que queriam colocar a culpa em alguém, pois não eram capazes de assumir seus atos.
Ao limitar o poder de Cristo, ao limitar a extensão de Seu braço, você imediatamente limita a extensão de Seu convite.
Não se engane: o dono dos talentos requerirá a conta de cada um deles (Mt 25.14-30).
Sim, ainda somos humanos, mas nosso padrão de humanidade tem que ser o de Cristo, que se fez carne como eu e você.
Pra pessoa errada nunca terei valor, mas pra pessoa certa serei tudo. Por isso Cristo Jesus entregou-se por mim.
SONETO DE JOELHOS
Bendita, Maria, mãe do Cristo Jesus
Bendito o Teu ceio que o fez nascer
Mãe de todos, da fé que nos conduz
Rainha dos céus e da terra, és haver
Bendito aquele que crê na Vossa luz
No Teu amor... trilha com o seu viver
Confia e reza à Teu Filho no enaltecer
Bendita Senhora, doce mãe, alvorecer
Bendito sejam todos que a Te clamarem
E diante de Teu Filho crentes ajoelharem
No ato de convicção, uma grande paixão
Se, um dia, for fraco e na fé pouco refém
Oh Redentora, de Tuas mãos que caem
Graças, abrase meu coração... (com Deus!)
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro, 2016
Cerrado goiano
Não faz o menor sentido alegarmos amor a Cristo acima de tudo e não desejarmos nos encontrar com Ele. A figura que Jesus usa para ilustrar nossa relação com ele é a de um noivo e sua noiva. Se uma moça diz amar o noivo profundamente, mas se recusa a se encontrar com ele face a face, posso afirmar que ela, na realidade, não o ama. Alguém que se diz cristão mas tem medo da morte na verdade ainda duvida da eternidade e, provavelmente, não teve um encontro genuíno com o Cristo vivo – pois ver Jesus muda tudo!
CRISTO (soneto)
Quando a teus pés oh Cristo Amado
Desces da cruz e pende no meu peito
Ungindo de amor, luz num tal respeito
Que fazes do meu cigalho imaculado
Eu, pecador e, um tanto imperfeito
Sinto-me nos teus braços, levado
Orando consolo em ti crucificado
Arrebatado no amor, eu a ti preito
Mas quando me vejo, enevoado
De pouca fé, um coração estreito
Perdão! No abatido envergonhado
Fraquejado, pouco ouvi o preceito
Me empanturrando no vil pecado
Só em ti Cristo! És o acaso perfeito!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Janeiro, 2017
Cerrado goiano
CRISTO JESUS (soneto)
Todo o louvor, a Ti, exaltar procuro
Em Ti a paz, no Teu verbo de pastor
Nos cuidados o que há de mais puro:
verdade, o perdão, a caridade, amor
Fonte límpida que sacia do escuro
Alento nos caminhos desesperador
És a perfeição no imperfeito perjuro
Debalde não crer, que és o Salvador
Tua infinita bondade, Pai Amoroso
A Teus servos perfeição colossal
Aos homens doaste afeto caloroso
Cristo Jesus, na vida, nosso degrau
Volva a tua face ao pecado danoso
E assim nos faça livrar de todo o mal! (Amém!)
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Quinta feira Santa
Cerrado goiano
"Meus pecados conduziram Cristo à cruz; Cristo por amor, suportou a cruz para me conduzir à sua presença .
- Relacionados
- Frases de Jesus Cristo
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para Casais
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Mensagem para Casais
