Mensagem para Alunos
Um bom professor não é aquele que só tira dúvidas dos alunos é aquele que, sobretudo, acrescenta-lhes pontos de interrogação.
Ser professor não é alcançar metas burocráticas, e sim influenciar alunos, com conhecimento, carinho, carisma e principalmente respeito! Eu conheço um professor assim!
A noite passada sonhei que estava de volta à sala de aula, com os alunos da 8ª série; mas como os sonhos costumam não fazer sentido, logo me deparei com os alunos da faculdade.
Fazem aproximadamente 10 anos que completei a 8ª série, fazem 4 anos que entrei na faculdade pela primeira vez. A vida é curta e o tempo passa voando diante de nossos olhos e quando nos damos conta estamos envelhecendo a cada dia que passa.
Nossas vidas diante da imensidão do espaço e tempo não passam de um restolhar de folhas.
Torço para que cada um de nós saiba aproveitar da melhor forma possível o nosso bem mais precioso: O Tempo.
O tempo é implacável e corrói fotos, objetos de valor, memórias e tudo o que um dia possuímos. A única forma que o homem encontrou de transcender o tempo e perdurar mais alguns anos, décadas ou até mesmo séculos, é seu legado.
Qual o seu legado?
Juramento: Enquanto escola, eu juro dar valor, e não preço, aos meus alunos. Juro ser imparcial e justa. Juro acolher e compreender as peculiaridades de cada alunado. Juro formar, e não desinformar. Eu juro!
A antiga professora
A antiga professora foi da equipe apaeana, que trabalhou com seus alunos e tornou uma mulher bem bacana, porque desde muito tempo que eu sinto é saudade, mas é difícil esquecer, pois tenho muita intimidade, seus alunos o ama pela alegria e divertimento, mas às vezes quando pega pela orelha, é preciso ser atento.
Os alunos são de grande importância para vida dessa mulher, quem conhece, vê e sabe, o afeto é bom pra quem quiser, tem um jeito de paz, amizade e compreensão, mas quando fica chateada, que não pode coisa errada, o aluno recebe uma correção. Se é perto ou se é longe, a saudade bate forte, Gildasia Chaves espero que você visite a apae, para ajudar e dar o suporte.
A escola que atribui recompensas aos alunos de destaque
não promove a motivação, apenas pratica a meritocracia e consequentemente institucionaliza a exclusão.
TEMA:
EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE: Desenvolvimento da espiritualidade dos alunos através da operacionalização dos objetivos do domínio afetivo nas aulas das escolas estatais
QUESTÃO DE ANÁLISE:
Em que medida a operacionalização dos objetivos do domínio afetivo nas aulas das escolas estatais afeta o desenvolvimento da espiritualidade dos alunos?
SÍNTESE:
A Espiritualidade é a Dimensão Afetiva do Homem, porque trata de valores de um Homem, e cabe ao Ministério da Educação e Cultura desenvolver nos alunos valores superiores como Amor, Cooperação, Serenidade e Criatividade através da Educação Escolar.
A operacionalização correcta dos objetivos do domínio afetivo nas aulas das escolas estatais pelos professores possibilita o desenvolvimento da espiritualidade dos alunos.
Uma aula lúdica favorece 💯% o entusiasmo dos alunos, desenvolvendo neles uma interação cognitiva por meio das brincadeiras; deixando-os estimulados para o ensino aprendizado.📝👏👏
“o VERDADEIRO papel dos educaDORES é ENSINAR os alunos a LIDAREM com as DORES, não AMAR as DORES, pois a VIDA REAL não é para amaDORES.”
"A organização empresarial termina sendo algo secundário na formação dos alunos e nas ambições profissionais dos bacharéis e operadores do Direito. É uma falha que precisamos sanar. "
A vida é como uma escola, onde na condição de alunos somos submetidos a determinadas provas e lições para passar de ano.
Os ciclos se repetem enquanto não aprendemos, enquanto não estivermos maduros o suficiente para as transformações necessárias, enquanto mantivermos os mesmos pensamentos, os mesmos comportamentos, a mesma energia e acima de tudo enquanto verdadeiramente não desejarmos a liberação do que precisa encerrar.
Toda situação que se repete é um convite para aprender, refletir, mudar e melhor se conhecer.
O Presente corrompe o doador. Quanto mais se premia os alunos que foram dedicados aos seus estudos, mais se coloca em evidência os descuidados com a mesma força de popularidade. Aqueles fizeram senão sua obrigação, supervalorizados pela vacância dos contrários, enquanto estes sem penalidade alguma também foram premiados. Será se Deus nos trata assim na escola da vida?
Precisamos conscientizar nossos alunos que não se estuda apenas para passar nas provas.Quando aprendemos de verdade, levamos para a vida toda.
No velho normal, era assim: os alunos detestavam ser ensinados! Eles odiavam ser corrigidos! Grilavam quando lhe diziam que estavam errados! Uma vez disse a um aluno para melhorar a caligrafia ilegível, ele quase me bateu. Não tinham admiração alguma por aqueles que lhe diziam como alguma coisa devia ser feita! Xingavam quando recebiam um lembrete de que não deviam esquecer-se de mudar! Naquele tempo, os jovens sábios e nobres eram aqueles que enfaticamente diziam, "Não!" E você vem me dizer que professor ensinava alguma coisa, e que os estudos eram ótimos! CiFA
A vida é uma escola; onde vez estamos professores, vez estamos alunos; ora aplicamos lições, ora nós que as fazemos. Não se esqueça da sua posição neste curso, pois na vida não se cábula aula.
