Mensagem para Alguém Importante
Posso até ficar triste quando alguém se engana sobre mim. Mas, certamente, fico muito mais, quando me engano sobre alguém.
Quando eu errei contra alguém, tive a hombridade de pedir perdão, o que para mim não é nenhuma humilhação, mas ter a humildade de reconhecer que falhou, isso é para poucos.
Observe
Para conhecer alguém, observe.
Observe gestos, movimentos, expressões, atitudes.
Olhares e sorrisos revelam almas, esses não se disfarçam
Atitudes tentam esconder intenções, mas as expressões as entregam.
Observe sons, observe tons...
Palavras são como cascas, tons e entonações seus conteúdos
Para conhecer alguém, observe.
Mas não se preocupe em enxergar, preocupe-se em sentir.
Veja o que não se mostra, sinta o que se esconde
Dispa-se da razão e se entregue à intuição.
Antes de julgar alguém irmão se olhe no espelho.
Cada um é o que é, seja o que tu quiser.
Seja o dono do mundo, ou seja, o zé mane
Não importa da onde tu vem, nem o que você faz.
No fim da vida acredite, somos todos iguais
Mas não fique ai parado esperando acontecer
Vai ver o mundo lá fora, vai ver o sol nascer
Viva sua vida sem medo de arriscar
Se vai dar certo ou não o importante é tentar
Não tenha vergonha do que os outros vão pensar
Para ser alguém na vida, basta acreditar.
É só caindo no chão que se aprende a levantar
Nem um pássaro no mundo nasce sabendo voar
Não fique programando tudo para a hora H
Se algo der errado, aprenda a improvisar.
alguem que tirasse minha vida
desse tédio bagunçado e desgastante,
seria o bastante
uma maneira de entender a tudo
se conformar em ser mortal
ter paz de espirito
achar a ganancia um sentimento banal
se eu peço muito não sei
mas eu faço o que me convém
minha lei é minha consciencia que dita
eu jogo fora a receita da vida prescrita
o importante
é curtir
com 2 ou com 100
um pouco de alcool
um pouco de papo
um pouco de musica
isso é o show
nada tem que ser repetido
tem que ser repensado
se eu peço muito não sei
mas eu faço o que me convém
minha lei é minha consciencia que dita
eu jogo fora a receita da vida prescrita
reconhecer meu erro
não quer dizer que eu me arrependa dele
perco a vontade facil
mudo de ideia rapido
quando você não pode se justificar
quer dizer que valeu apena
cada um tem um esquema
de fingir que esta contente
veja sempre pelo lado bom
mas não se precipite em contar com ele
Quando você é jovem, pode magoar alguém sem saber. Não porque você é mau, mas porque ninguém falou para você que aquilo poderia ser ruim.
E, de repente, eu senti a leveza de me interessar por outro alguém. Sem passado pesando, sem presente passando despercebido. Fiquei feliz, não em começar uma possível nova história, nem em, quem sabe dessa vez, acertar. Não tava surtando e planejando um futuro lindo, com filhos correndo pela casa e cachorro no quintal, com o cara que eu mal conheço. Nada de planos bonitos, que sempre acabam rasgados pelo chão. Era um interesse simples, era pele, olhos nos olhos, arrepio, nada demais. O que me fazia sorrir de canto a canto era eu estar andando na direção de um outro alguém, sem me sentir acorrentada a nada e a mais ninguém. Sem nenhuma expectativa e nenhuma obrigação. Não tava ali pra adormecer minha dor por umas horas, não tava distraindo minha saudade. Tava ali e só, ficando bem, sem forçar. O ponto não era o novo cara, entende? Era meu reabrir de asas. Revoei.
Não compreendo que alguém diga "sou fraco" e continue fraco. Se conhecemos os nossos defeitos por que não tentamos então corrigí-los?
Mas as pessoas andam muito cafonas, onde já se viu usar sonhos de outro alguém ? Onde já se viu deixar felicidade mofando no armário e só usar na balada, pra mostrar que tem ? Tá tudo muito errado, muito do avesso. Quando eu passo nas ruas, eles riem de mim porque eu não faço parte dessa loucura, mas no fundo eles sabem que eu me visto bem. Ás vezes eu até rasgo uma peça ou outra sem querer, mas depois eu costuro e ás vezes fica até melhor. A questão é que usar o que tem que ser usado sem medo é coragem demais pra essa gente morna. Por isso eu entendo eles continuarem errados, porque se despir do medo, descer do salto quando for preciso usar havaianas é ser muito inteiro, e continuar sendo morno é bem mais seguro do que correr o risco de se queimar.
É muito difícil encontrar amor hoje em dia. Encontrar alguém que te ame incondicionalmente. Alguém que continue te amando mesmo depois de conhecer seu pior. A parte de você que te assusta.
Acho muito engraçado quando uma pessoa posta uma indireta pra alguém e essa indireta serve pra ela mesma.
Não quero alguém perfeito...
Busco somente aquele que me entenda;
Que deixe que eu o entenda...
Que olhe para o céu e admire o brilho das estrelas sem motivo...
Simplesmente por estar comigo...
Quero alguém que cometa erros como todos...
E que busque nestes erros acertos...
Que ao amanhecer olhe em meus olhos e diga que me ama...
Que aceite batalhar nos momentos difíceis ao meu lado...
Porque nem tudo na vida são flores...
Que seja humilde a admita estar errado quando estiver;
E que aponte meus erros e me ajude a concertá-los;
Que me escute quando eu precisar de um colo;
E que peça colo quando precisar de um...
Pois vou estar sempre pronta a oferecer...
Quero somente alguém que me ame...
Que me cuide e deixe ser cuidado...
Que batalhe para nos mantermos juntos nas dificuldades;
Que seja simplesmente a minha outra metade...
Culpada de Existir
Sinto-me culpada,
culpada de pesar.
Um dia ouvi de alguém:
“você é pesada, cheia de monstros, nada vai pra frente.”
E eu acreditei.
Desde então, caminho tentando ser leve
me desculpando por existir demais,
pedindo perdão até pelo silêncio.
Vivo aparando arestas,
diminuindo gestos,
falando baixo para não incomodar o ar.
Mas a verdade é que não sei ser pouco.
Sou feita de profundezas,
de medos que têm nome e de dores que respiram.
Não sou monstro,
sou só o reflexo de tudo o que engoli para não gritar.
E ainda assim, me culpo.
Por sentir, por ficar, por tentar caber.
Um dia, quem sabe,
eu aprenda que pesar também é existir.
E que mesmo as almas cansadas
merecem um lugar para repousar.
Se tivesse a chance de expressar a felicidade
em palavras, escolheria a palavra "alguém"
Pois esse alguem, me traria o tempo que esqueci de sorrir
o tempo de deitar na cama e sonhar
De esquecer das lagrimas, das palavras que me magoaram
Faria-me enxergar mais que estrelas a noite
Abraçar forte esse alguém, sem querer soltar,
de andar de mao dadas,
de sentir o calor delas juntas.
De olhar para o nada e ver esse alguém,
Que faça-me esquecer de mim e lembrar desse alguém,
De dizer palavras, que terminem com esse alguém,
Ficar feliz pelo fato de esse alguem existir,
Quando beijar esse alguém,
Fazer o tempo parar, e ficar ali, pra sempre,
Desistir de tudo, soh para ter esse alguém,
Fazer dos meus objetivos, os desejos desse alguém,
Olhar nos olhos desse alguém e ver meu futuro
Amar esse alguém como nunca amei..
Olhar deitado na grama para o céu azul infinito..
e esperar q esse alguem se torne "você".
Se voce não e capaz de dar uma segunda chance a para alguem, dificilmente terá a oportunidade de receber uma
Alguém vai te amar, do jeitinho que você é!
Mas, antes dessa pessoa te amar, se ame!
Se ame incondicionalmente, seja você mesma, pertença a si próprio.
Quando sua alma gêmea te procurar, encontrará o amor em pessoa.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Gostar de alguém
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Você é linda: frases para elogiar alguém especial
- Você é Importante
