Mensagem para Dia do Funciónario Público
A única manchete que transforma meu dia é aquela que publico e acredito.
Somos senhores do nosso próprio destino, acredite mais em si...
O problema do Ensino público é que a pedagogia não responde o quesito de escola para todos.
A razão dos colégios particulares é a aprovação dos pais e não dos professores. A quem está certo? Uma educação não se constrói com capital; nem com assistencialismo, se faz com competência e habilidade de saber que o professor é um nada, apenas demanda de seus estudos variados pontos de vista; nunca se posicionando a favor de uma tese ou argumento, mas sempre levando os alunos a atividade do pensamento. O problema da educação no Brasil é que uma releva a pedagogia do miserável; e a outra do capital.
Acho perfeitamente compreensível termos fumantes com mais de 50 anos, posto que este público foi vítima real de uma campanha maciça da indústria tabagista para convencê-los a se viciarem numa época em que se acreditava que a erva era dotada de propriedades medicinais para curar doenças como bronquite crônica, asma, doenças do fígado, dos intestinos e até reumatismo. O que não consigo entender é como os jovens de agora - em sua maioria conscientes e politizados para diferenciar manobras marketeiras, e com amplo acesso a todo tipo de informação - entram numa de se viciarem, contrariando todo o meu conceito de inteligência. Esses podem ser tudo, menos vítimas.
A confiança para falar em público se resume na prática, no conhecimento e na segurança emocional de si mesmo.
O Brasil se aproxima muito de um modelo totalitário, o setor "público" está cada vez mais GORDO e ditador, e o povo mais MAGRO e ignorante.
Um tipo de música não desqualifica ou invalida o outro, pois cada uma atende a um público com objetivos diferentes. Numa festa, as pessoas não estão minimamente interessadas em saber o valor histórico ou a complexidade do composição; elas querem apenas se divertir.
"Enquanto existir público que aplauda, o 'palhaço' fará sucesso. Cuidado com os falsos humoristas que agrega à sua vida."
-Aline Lopes
“Então vai, segue a donzela chorando no banheiro pra ninguém ver, para ao publico estar mais linda do que tudo.”
O ESPETÁCULO DA VIDA.
O público atento contemplava
a história que no palco se passava
pois o ator, que antes menino se fazia
agora adulto faria, sem imaginar
que cedo, a cena teria que deixar.
Para cada cena vivida
uma expressão vívida se via
no rosto daquele que atento assistia
o espetáculo que no palco acontecia.
Então a angústia se viu
no rosto daquele que no palco subiu
para a cena da vida realizar
pois cedo o show teria que deixar.
A platéia agora com tristeza contemplou,
aquele que com ajuda no palco entrou
agora com ajuda o palco deixar,
sem sua história terminar.
Assim, o espetáculo acabou,
e a cortina da vida se fechou..
Eu escrevo tanto mas não publico,deixo guardado em mim, porém reconheço de longe uma frase, palavra minha.
No calor do verão, muitos se sentem à vontade para demonstrarem suas tolices em público. Talvez por terem a sensação de estarem no inferno.
O público é um animal que não tem lógica e nem ética, se locomovendo segundo as últimas informações recebidas.
Como é fácil criticar e atacar algo que não está em nossas mãos, seja um trabalho público, uma conquista alheia, um problema familiar de outra pessoa, enfim... É um defeito que temos, fácil é falar e criticar, difícil é se colocar no lugar do outro, parabenizar quando acontece um fato legal, oferecer ajuda, uma possível solução para algum problema, talvez até mesmo um simples ombro amigo já seria incrível. Sejamos mais justos e mais solidários com os outros, pois amanhã poderemos viver a mesma situação de dificuldades e consequentemente vamos precisar de apoio.
O candidato a atuar no setor público, seja no legislativo ou no executivo, deveria ser alguém vocacionado a trabalhar pelo desenvolvimento do país e pela redução das desigualdades e não a legião de corruptos que aflige nossa nação.
Em Países SADIOS, o funcionalismo público trabalha para o Cidadão.
No Brasil, o Cidadão trabalha para o funcionalismo público.
"O poeta tem um pouquinho de vaidade em seus poemas, ama quando o público leitor compartilha o que ele que pensa e sente.
Dessa forma os poemas continuam bons, porque sempre poeta esta por dentro das boas ideias".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp