Mensagem para Filho
"Agora eu vou acrescentar algumas palavras que eu não preparei antes. Um país se torna realmente uma só alma em conscientemente servindo a vida intelectual, e no caso de nosso povo judeu, foi realmente esta jornada, a qual conservou o povo judeu como um todo. Nós não existiríamos hoje, como uma comunidade de pessoas, sem a isso continuação disso, ou o interrompimento ... ehh ... atividade na aprendizagem e no pensamento e na literatura."
A omissão de um povo destrói aos poucos um país, enterra os sonhos de uma nação.
O gigante agoniza, pobre Brasil.
Ensina ao teu filho a caminhar com os próprios pés, o ensina também que todo ser humano precisa um do outro, que a indiferença existe, mas ela não é bela, é estúpida ! Que na caminhada nunca feche os olhos, mas estenda a mão ao inesperado ! Àquele que precisar de ajuda, ao próximo. Só assim o mesmo saberá enxergar os valores que o teu filho transporta na alma.
Sou lágrimas, como contas azuis de Nossa Senhora, chorando por cada um de seus filhos, delitos de muitos homens e muitos meninos. Ó Glória! Poder derramar minhas lágrimas e rezar pra Nossa Senhora, Jesus, pra todos os santos na esperança que algum faça um milagre e que minhas lágrimas virem brilhantes, para iluminar mesmo que por instantes, as mentes insanas desses homens sem paz. Homens que me fazem sofrer. Homens que não quero mais.
SOU BAHIA.
Sou Soteropolitano
filho deste chão sagrado
sou pretinho, sou baiano
tenho o cabelo enrolado
sou Bahia, Sou Caetano
sou Gilberto e Jorge Amado.
Na Via Láctea
Um telúrico
Dos filhos deste solo és mãe gentil
Merda pro meu teatro onírico
Freud leria claro como numa cartilha infantil
Quando Jesus ouviu que era filho amado, ainda não tinha feito milagre algum! Você não é amado pelo que faz e sim pelo que é, FILHO!
Meu país é um ensopado, um refogado visguento e malcheiroso que sempre terá o mesmo gosto, com qualquer carne.
Ela não vai pedir muito apenas que seja o herói do seus filhos, o homem da casa e que ame-a como nunca não por 10, 20, 30 anos... mas por toda vida.
Se você fosse filho de um rei de qual rei você queria ser? Eu queria ser filho de DEUS o rei de todos os Reis. Rsrs
"Aquele que deseja ligar seu nome à descoberta de um país desconhecido não escolhe um caminho coberto de flores, pois sabe os perigos que corre, mas sabe também a glória que o espera, se for feliz.”
Alguém disse que
todo homem, deve:
“Plantar uma árvore,
escrever um livro
e ter um filho”.
Me permita acrescentar:
Adotar outro...
Sendo dispensável
Escrever...
Ter...
E indispensável
Amar.
Quem carrega muito peso na bagagem não tem disposição para apreciar a paisagem que se estende ao longo do caminho.
ESPERO.
Quero um país mais sincero
sem desprezo ou peconceito
quero um país com respeito
do convívio em cor e clero
esse é o país que eu espero
do amor e da igualdade
de força e dignidade
que dá mais do que retira
quero um país sem mentira
onde eu viva de verdade.
TENTATIVA
Sem nenhuma saída
Andei o país inteiro
Buscando prosperidade
Foram só dificuldades
Diversos empecilhos
Com garra determinada
Fui até a "GUIANA FRANCESA"
Depois de quinze meses
Sonhos resultaram nada
Não me sinto derrotado
Talvez pouco frustrado
Por ter quebrado a cara
Mas me encho de orgulho
De ao menos ter tentado!..
Lázaro Machado de Carvalho, 27 anos, filho de Edineide Machado de Carvalho, natural do Pé de Serra: Uibaí-BA, Funcionário Público. Apaixonado por Literatura e Artes, participou de vários recitais no Grêmio Cultural Voz do Povo – Uibaí-BA, além de compor e recitar diversos poemas de sua autoria e de autores brasileiros. Atualmente, cursa Direito na Faculdade Regional da Bahia – UNIRB em Salvador – BA. Alguns poemas de sua autoria: Amizade; Mais que um Amor uma Utopia; Dias efêmeros do Pobre, entre tantos outros.
BRASIL um país da contradição, onde traficante favelado pede edução e desembargadora propaga o ódio e segregação. Pedir justiça aqui é pedir medidas tendenciosas e parciais!
"Apesar da dor que os Senhores da guerra estão infligindo aos filhos de Deus por intolerância, preconceito,ganância pelos bens materiais ou por uma fé morta de razão, eu ainda escolho crer que eles são minoria, e um dia a paz estiará sua bandeira em meio aos homens de boa vontade"
- Relacionados
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases de realização de um sonho
- 47 frases de sonhos realizados para você não desistir dos seus
- O Amor faz a Gente Mudar
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
