Mensagem Espírita sobre o Tempo
Por estarmos em tempos de regeneração, a verdade corre meio mundo antes que a mentira tenha tempo de escovar os dentes.
Quantas palavras soltas ao vento, quantos dias adormecidos, quantas idas sem vindas, o tempo passa, a vida passa, o amadurecimento é um fato inevitável, aproveite cada dia dos seus dias vindouros, lembre-se o tempo consistem em uma luta constante e nada podemos fazer para vencê-lo, o que nos resta é aproveitar cada segundo, cada minuto e cada hora de um tempo desconhecido.
Tenho passado muito tempo atrás de um teclado de computador refletindo e filosofando sobre temas diversos.
Às vezes me pergunto o porquê dessa necessidade de se expor tanto.
Seria útil para mim ou para quem lê?
O verdadeiro sentimento do dever cumprido é quando jogamos a rede (ou na rede) e a puxamos para ver o resultado...
Mesmo que venha um apenas, já teria valido a pena.
Sou quem sou a todo o tempo, vivo, rio, choro e me entristeço fácil, sou amiga, sou menina, sou querida, tão meiguinha e sozinha, diferente, descolada, ela é ardente sem ter nada, se garante, inteligente és, um pouco cuidadosa, o seu nome é? ....
Numa esquina qualquer
Que eu te olhei,
Você me olhou,
E o tempo não passou
O tempo congelou
Eu te encontrei
Você me encontrou
Numa esquina qualquer
A gente se olhou
Será que volto
Será que vou
Será que será
Que será que vai ser
E o vento passou
A brisa embalou
Na esquina da vida
O tempo passou
Eu me virei
Você virou
E num momento da vida
Uma flor nasceu
Um amor brotou
O tempo passou
O momento ficou
Eu te amei
Você me amou
Mas o tempo passou
A saudade ficou
Eu te beijei
Você beijou
Nas gavetas do tempo
A saudade guardou
Alegria, tristeza,
Amor, Beleza,
O tempo, o tempo
Deu um tempo para nós
Deu para ouvir se quisesse
Deu para ficar se houvesse
Mais tempo do tempo
Do cruzar de vidas
Do cruzar de idas
Do cruzar de voltas
Numa esquina qualquer
Eu cruzei por você.
As vezes...
As vezes a vida parece ser tão triste
E ao mesmo tempo tão alegre,
Mas o que importa e que nada importa
o ser que nada ser ou simples compasso do coração
dizendo sim... não ...sim ... não
O que importa talvez seja o tic.. tac... do relógio ...
O brilho d o dia
O som do vento
ou quem sabe. as pessoas.
Eu sou arte. Sou a linha do desenho, as voltas das palavras, a melodia da canção que o tempo escreve e canta. E encanta. E sonha. E transforma. E faz ser, pluralmente singular, sendo mil em uma, sendo uma em mil. Poetisa e poesia. Compositora da vida.
Mesmo que os caminhos mudem de direção, as lembranças nunca deixarão de existir.
O tempo poderá apagar as lembranças dos rostos, mas nunca apagará a saudade e as recordações dos momentos felizes.
Só agora eu percebi que você está mais feliz sem mim.
Desculpa ter demorado tanto tempo para perceber.
..., o tempo parou, o mundo parou, tudo parou num só tom, para escutar o eco da minha voz dizendo "Cláudia Eu Ti Amo"
...e com a maturidade a gente descobre que rugas não são linhas do tempo, são linhas da vida! Que lindas!!!!
O "devir"....ah..."o devir"..., contiguidade do tempo, cheio de interrogativas, ininterrupto, onde o passado já não mais interessa, e o futuro é mera ilusão.
A vida perfeita é aquela que você consegue se planejar bem antes para que se possa ter tempo de escolher o melhor caminho, e também, acreditar nas suas escolhas.
Não perca seu tempo reconstruindo um coração no qual você feriu, porque entre destroços e confusões ele se curou. E durante seu longo tratamento para continuar seguindo a vida, ele aprendeu que se prender ao passado é a forma mais cruel e egoísta de querer alguém.
Depois de um tempo você nota que o caminho que traçou é solitário e por vezes cruel.
As pessoas vão interpretar teus passos de várias formas, mas ninguém obtém conhecimento sem que haja algum sacrifício.
Talvez sejamos apenas mais uma história no meio de milhares, na qual apenas o tempo dará fim. Ou talvez sejamos a verdadeira e mais bonita história no meio de milhares, uma história que talvez nem mesmo o tempo seja capaz de dar fim.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
