Mensagem Espirita sobre Inimigo
Às vezes me ponho a ler, observar e refletir sobre os acontecimentos e as pessoas com suas limitações e aberrações...
E muitas vezes chego a pensar se estou vivendo dentro da obra literária do grande Machado De Assis ,"O alienista" (1882), que nesse Brasil atual fica longe de ser considerada uma ficção.
O que pensaria e diria hoje (2018) o personagem Simão Bacamarte?
Lento sobre o curto estigma do tempo
Ao avulso e suave toque do momento
Trazendo consigo a saudade ao relento
É o versar da alma sobre o vento
Sopro entreaberto das pirâmides e segmentos
Erosão de um solo esquecido sem tratamento
Autópsia de um corpo seco sem sofrimento
Esse é o caminhar da brisa no tempo
As melhores coisas acontecem quando você menos espera, justamente porque não há expectativas sobre elas.
Tempestade que impera sobre o espirito...
transcende sob formas ousadas,
deram a está ostentação,
bem como se separa o ador mero sonho,
que desaparece entre os sentimentos.
Esquece essa coisa de egoísmo, onde tudo tem a ver com ego e cada coisa que leem sobre ser livre, não aceitam, pois tudo tem a ver com egoísmo. Sabe o que é ego? É a defesa da própria personalidade. Alguém em sã consciência iria diluir sua personalidade para apenas agradar outrem? Me poupem os ególotras, pois isso, em termos de entendimento real, apenas segue para uma vala comum, onde todos os pensamentos são iguais. Esquece essa coisa de egoísmo, onde tudo tem a ver com ego e cada coisa que leem sobre ser livre, não aceitam, pois tudo tem a ver com egoísmo. Sabe o que é ego? É a defesa da própria personalidade. Alguém em sã consciência iria diluir sua personalidade para apenas agradar outrem. Me poupem os ególotras, pois isso, em termos de entendimento real, apenas segue para uma vala comum, onde todos os pensamentos são iguais. Vade retro! Ninguém merece.
"O amor" o amor é Deus!
O que dizer sobre esse sentimento mais belo que existe:
o amor cura,
o amor cuida,
o amor transforma,
o amor ilumina,
o amor compreende ,
o amor respeita,
o amor é amigo,
o amor é mágico,
o amor é fiel,
o amor é esperança,
o amor é recíproco,
o amor é sedutor,
o amor é romântico,
o amor é vida,
o amor é felicidade,
o amor é verdadeiro,
o amor é eterno,
o amor é simplesmente amar de corpo e alma"
Reflexão sobre "Adolescência"👇
...Sinceramente, esse Mundo supostamente "Civilizado", precisa de uma Civilização!
Porque, é absurdo ver jovens de 14 a 17 anos de idade namorando e tirando gravidez...Enquanto são considerados "Adolescentes"!
O que é Adolescência?
Como disse o irmão
[que Allaah o preserve]:👇
👉 Adolescência: é um termo ocidental, destinado a encontrar uma desculpa para a estupidez dos jovens.
Que Allaah tenha misericórdia de nós!
--------___-------___-------___-------___------
Labirintos ensinam mais sobre dificuldades que sobre saídas. A nós cabe apenas o que vamos fazer com isso.
Tome nota sobre "Ayatul Kurssíyú"
Disse Abou Umaamat (Que Allah esteja Satisfeito com ele):
O Profeta Muhamad (que Allaah O enalteça e derrame a sua paz sobre ele) disse:
“Quem recitar “AYÁTUL KURSSí” depois de cada oração Obrigatória, nada o impedirá de entrar no Paraíso, excepto a morte”
Narrado por Tuabarany (Al kabiir #7532), Ruyaaniy no Mussnad #1268.
E para quem ama ler, esse é apenas mais texto na qual fala sobre uma vida nova, que só quer
uma mudança. Mas porque falar sobre uma vida na qual fica por trás dos papéis, folhas e mais folhas, não faz nenhum sentido, mas todos somos e temos de ser grandes escritores de vidas, devemos deixar nosso legado nessa terra...
A noite aparece se amarga e fria,
nos contrastes o coração para...
sobre detalhes a canção que paira pelo teu corpo,
delicia tanto quanto imagina,
morde seus lábios em chamas,
retem o integro da alma...
Girassol
Todo dia gira o sol sobre nós. Todo dia, percebendo ou não, flores se abrem e adornam o caminho. A cada respirar, a cada entardecer... Sorrisos cruzados, olhares e abraços, motivos para agradecer.
No amanhã, a esperança. No movimento e na inquietação, o ir além. Nos caminhos incertos e insólitos, a fé. No carinho, o aconchego. No amor, a segurança e a paz. No abrir as asas, o desejo e a ousadia de voar, mas, sobretudo, a importância de pousar.
A cada dia a certeza de que podemos ser melhores, de que vemos no outro quem somos, de que o amor nem sempre será retribuído... paciência, mansidão, humildade, bondade. A chuva que cai lá fora rega a terra, prepara o arco-íris (aliança do Criador). O amadurecimento caminha com o tempo. Crescimento. Raios de sol. Girassol.
Hoje ouvi um pensamento sobre tatuagem, que achei bem interessante.
"Quando você nasce, ganha uma Ferrari; aí você cola um adesivo nela"
Observe que eu continuo sendo aquela mesma mandona. Sobre esse ponto não mudei... nem pretendo, a afinal sou do jeito que nasci.
Ah, pega um copo de água pra mim por favor !
Ah, esqueci minha bolsa em cima da cama, você me faz um favor de pegar para mim ?
Sobre o meu batom pode deixar que eu mesma passo...
Se casoemandar for defeito, esse é o meu maior.
Em uma escala reluta o resultado de suas emoções,
Mistifica o teu ser mítico...
Sobre os flagelos brumas,
No resquício o esquecimento...
Ganhos de passados foi pra destravar os descompensados e, agora, siga livre. sem sobre estados distintos ou vagos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras