Mensagem Espírita sobre Fim da Vida
A diferença entre a verdade e a mentira, é que na verdade habita a vida, e na mentira a morte. E qual a vantagem de se viver a verdade, deixando assim que as verdades de Deus nos revelem a sua santidade?...A vantagem é que aqueles que andam e vivem a verdade, serão continuamente preenchidos pela graça de Deus que os tira das trevas e da opressão, e os levam um profundo arrependimento e santificação.
A vida é um sonho, as vezes um pesadelo, e o que muitos chamam de morte, será o dia em que acordaremos.
As pessoas tem medo da morte porque não sabe o que vem depois. E se soubessem estariam cagando para vida, pois seria apenas um degrau minúsculo em um parque de dimensões.
Não teria cabimento se a morte não tivesse um propósito único que não fosse a finitude desta vida e o desprendimento do espírito.
A morte do corpo físico é só um detalhe do processo evolutivo da existência. Na eternidade não existe fim, há sempre a renovação do espírito e evolução do ser.
Qualquer definição da morte é demonstrar não saber nada. Além do mais, não sabemos realmente se estamos vivos, mortos ou se somos apenas personagens virtuais de um grande holograma. Como definir qualquer coisa com exatidão se não temos certeza nem o que somos? Somos?
“Entre a morte clínica e a morte real, mais ou menos 21 dias. Todos vamos ser enterrados muito mais vivos do que mortos. Mas o cérebro apaga, três minutos após a morte clínica e da parada cardíaca, então, não nos inteiramos de nada. E a natureza não dá pulos. Dez dias depois da morte, ainda se tem milhares de células vivas, crescem os cabelos...”
Cada pessoa enfrenta a “morte” de maneira diferente. Porém, as fases são quase as mesmas para todos.
Ainda que eu ande nesta dimensão pelo vale das sombras e da morte, entre as invejas e as injustiças, não temeria mal algum, porque tu, Altíssimo estás comigo, sempre. Quão bom e suave seria que os todos irmãos por sua luz, vivessem na verdadeira união. Seria como o óleo virgem precioso colocado sobre a cabeça que desce sobre a barba, a barba de Aarão, e que desce à orla de suas vestes brancas, do linho mais puro da colheita, seria como o gelo e o orvalho do Monte Hérmon que desce sobre os Montes de Sião; porque ali o Altíssimo, ordena a bênção para todos e a vida para sempre.
"Na fé, são consideradas duas formas de morte. A morte física ocorre quando o corpo e a alma se separam, enquanto a morte espiritual diz respeito ao estado da alma em relação a Deus. Neste contexto, a 'morte espiritual' não implica na inexistência da alma, mas sim na distância espiritual entre a alma e Deus, é devido a escolhas pessoais da pessoa. Importante destacar que essa morte espiritual pode ocorrer mesmo enquanto o corpo ainda está vivo."
A verdadeira oração não busca a ausência de morte, dor ou medo diante dos desafios; ela visa conceder-nos coragem, força e fé para enfrentá-los. Ao orarmos, não é o mundo que muda, mas sim nós que nos elevamos espiritualmente e transcendemos os desafios.
Situações que te deixam perto da morte são impagáveis, indescritíveis, inigualáveis e, por causa disso, depois que você passa por elas, você consegue valorizar a vida, descrever sentimentos, comparar, igualar, dividir e calcular emoções.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de pêsames espíritas para encontrar conforto na morte
- Mensagens de Chico Xavier sobre a Morte
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- 83 frases de Dia de Finados que expressam saudades e luto
- Chico Xavier sobre a Morte
- Frases de Chico Xavier sobre a Morte
- Frases de Allan Kardec sobre Morte
