Mensagem Espírita sobre Fim da Vida

Cerca de 309 mensagem Espírita sobre Fim da Vida

É o espírito que chega;
me absorve;
me locomove;
em mim vive;
em mim morre.

É o espírito que entra;
que me enfrenta;
me sustenta;
me alimenta;
depois morre.

É o espírito que sai;
me abstrai;
me atrai;,
pra longe vai;
e longe morre.

Mas sempre tenho à certeza;
que o espírito chega;
que o espírito entra;
que o espírito sai;
e morrer ele vai.

A serpente que não pode mudar de pele morre. De igual modo, os espíritos que impedimos de mudar de opinião deixam de ser espíritos.

Friedrich Nietzsche
Aurora. São Paulo: Escala, 2017.

⁠Assim como o corpo, o espírito também necessita de alimento. Sem alimentação, ambos morrem por inanição.

O Espírito que me motiva não dorme, não morre e também não me abandona, me da força energia me anima e me impulsiona...
(Som pro verão)

O eterno não nasce nem morre. Nós confundimos a aparência com a Realidade. A aparência transporta o seu próprio final em si mesma. O que é que lhe aparecerá, de novo? Se você não puder encontrar nada de novo, entregue-se sem reservas ao Substrato de todas as aparências. Então, a Realidade será aquilo que permanecer.

⁠Se não crescemos, morremos. Isso é tão verdadeiro na natureza quanto na vida espiritual.

Inserida por jeadv

Já parou pra pensar quando você morrer onde será o recomeço da sua vida espiritual?

"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis". Aqui ele volta ao mesmo ensinamento: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor". "Vocês precisam entender que não estão vivendo por suas próprias forças", ele diz a esses romanos. "Vocês estão pensando nesta tarefa como se tivessem que viver a vida cristã por si mesmos. Vocês sabem que foram perdoados, e podem dar graças a Deus que seus pecados foram apagados e lavados, mas parecem pensar que isso é tudo, e que foram deixados para viver a vida cristã por si mesmos. Se pensam assim", diz Paulo, "não é de espantar que estão vivendo sob um espírito de temor e escravidão, porque desse ponto de vista a coisa é totalmente sem esperança. Significa simplesmente que vocês têm uma nova lei, que é infinitamente mais difícil do que a velha lei. Mas esse não é o caso, porque o Espírito Santo habita em vocês".

No meio de tanta religiosidade, é bom ter certeza que não se está morrendo espiritualmente. Se os valores de Cristo são esquecidos facilmente e a banalidade do mundo se torna a base das conversas, pode ter certeza que o coração está seco como um torrão no árido sertão, isso já significa inicio da morte de uma consciência, antes viva na fé.

Prefiro morrer pobre financiaremente mas rico em espirito e alma em vez de morrer rico financiaremente mas pobre em alma e espirito

"⁠Morro, mas fico vivo.
Perco o físico, não o espírito.
Queima-se o livro, não o escrito."

Mesmo que o mundo acabe e eu morra, meu espírito vai continuar vivo para continuar te amando.

Inserida por Garfilld

Nascer, viver, morrer, renascer e evoluir sempre, tais são os desígnios do Pai Espiritual em todo o universo e nos planetas mais distantes.

Inserida por adelmar

Desesperados e inquietos são os que morrem de amor. Matam aos poucos seus espiritos , causando-lhes uma enorme dor.
Buscam n'alma um pergaminho traduzido em grande furor.
Que aos poucos encontra o caminho , de volta para o próprio clamor

SODOMA

Inserida por ValeriaRibella

Precisamos da vida para despertar a consciência para o nosso nascimento espiritual ao morrermos, caso contrário, continuaremos encarnando

Inserida por hideraldomontenegro

O homem perde o espírito quando morre, porque espírito é coisa do organismo humano. A alma é uma coisa, é invenção que serve o nada, não creio em espíritos ambulantes nem em almas penadas.

Inserida por amaurivalim

Alguns espíritos não sabem ou não aceitam ter morrido. Eles ficam indo e vindo, na tentativa de se comunicar. Quando fazem isso e percebem que não só eles, mas seus familiares também estão em desespero, choram e sofrem sem parar, eles tentam dizer que estão bem e quando não conseguem, entram em desespero e, não por maldade, mas pela tristeza, suas energias, como são diferentes das nossas, nos causam muito mal. Por isso é que muitas vezes, após alguém que amamos morrer, algumas coisas ruins começam a acontecer. Doenças aparecem sem descobrirmos o motivo. Negócios começam a não dar certo, brigas sem motivo, dentro de casa e no trabalho, começam a acontecer. Por isso, para que possamos continuar a nossa jornada em paz e eles a deles, precisamos mudar as nossas energias, transformando a nossa dor em saudade e as nossas lagrimas em sorrisos. Só assim, aos poucos, eles vão aceitando sua nova condição e, tanto nós como eles, poderemos seguir a nossa jornada em paz.

Inserida por LuPAComunicacao

A todo o tempo morro e renasço. Em um espírito mais sábio? Não. Em um espírito mais sóbrio, eu acho.

Inserida por gtrevisol

Morrer é mais do que desaparecer. Morrer é entrarmos no campo espiritual de forma consciente (ou não)

Inserida por hideraldomontenegro

Posso até morrer no físico...mas minha força espiritual estará sempre presente na lembrança do vento...e onde quer que...você estiver lembrará de mim...e sentira que minha força lhe protegerá...pois o vento soprará a seu favor.

Inserida por beladonilo