Mensagem dos mais Sabios do Mundo

Cerca de 213915 frases e pensamentos: Mensagem dos mais Sabios do Mundo

Mais suave que a flor quando se trata de bondade, mais forte que o trovão quando os princípios estão em jogo.

O segredo para uma vida melhor não é precisar de mais coisas; é se importar com menos, e apenas com o que é verdadeiro, imediato e importante.

Mark Manson
A sutil arte de ligar o f*da-se

O amor não é mais que um instrumento de escolha; amar é eleger a criatura que há de ser a companheira na vida, não é afiançar a perpétua felicidade de duas pessoas, porque essa pode esvair-se ou corromper-se.

Machado de Assis
Helena (1876).

Às vezes o que a gente mais quer, não acontece. E algumas vezes o que não se espera, acontece.

Saber como pensar torna a pessoa muito mais capaz do que aquele que apenas sabe o que deve pensar.

Eu tenho um lado sexy, mas é mais um divertimento sexy.
Claro, sou uma garota legal, mas há também uma
parte de mim que quer ser rebelde.

E quando te perguntarem como é possível, vou sorrir e dizer, que o propósito de Deus é mais forte do que a incerteza da humanidade!

Sua mão na minha
Esquentando meu corpo com seu abraço
Quero mais, quero sempre
Sonho com você
Vivo com você
Amo demais você
Vem agora, estou te esperando
Vem agora , quero te ver
Quero te sentir
Quero te beijar
Quero te amar
Estou aqui, vem pra mim

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Bíblia Sagrada
Apocalipse 21:4.

Se eu mudei?
É claro, hoje eu me valorizo mais. Não deixo qualquer palavra de qualquer pessoa me atingir, não choro pelo que não vale a pena, não imploro amor de ninguém, descarto falsidade e não corro mais atrás de quem eu sei que não me quer por perto.

E de repente já é sexta-feira
De repente mais um ano se foi,
E você ficou aí parado
querendo mudar a sua vida.

Eu olho em volta, não há ninguém mais importante que você. Eu acho que você sabe que sempre o amarei...

Não gosto de interpretar silêncios. Minha mente pode se tornar mais sombria do que a realidade.

Eu quero fugir, sumir por um tempo, eu quero sair desse corpo. Eu já não me importo mais de implorar, por favor me deixe sair desse corpo, aqui eu não vivo só sofro, só choro. Me deixe sair por uns dias e ver como é bom não ser mais eu, me deixe só por um momento viver do jeito que sonho. Nesse corpo eu me escondo, me silêncio, dentro de mim não existe nada além de solidão, é tudo tão escuro, tudo é dor. Eu só peço, por favor me deixe sair.

As outras coisas podem exigir uma procura mais persistente, mas se você não procurá-las jamais as encontrará. Sem procura, não há descoberta.

Me explica por que que um olhar de piedade
Cravado na condição humana
Não brilha mais que anúncio luminoso?

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

Capitu era também mais curiosa. As curiosidades de Capitu dão para um Capítulo. Eram de várias espécies, explicáveis e inexplicáveis, assim úteis como inúteis, umas graves, outras frívolas; gostava de saber tudo.

Machado de Assis
Dom Casmurro

Cansei de ser boazinha para tudo, fechar os olhos para coisas absurdas. Não aguento mais essas pessoas falsas, que um dia são melhores amigos de todos e no outro não querem nem saber de ninguém além de si próprio. De agora em diante não vou fazer muita questão de agradar todos, CANSEI!

Vamos pegar nossos livros e canetas. Eles são nossas armas mais poderosas. Uma criança, um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo. A educação é a única solução.

Sinceramente, eu não sei o que dói mais, a angústia de não poder te ter aqui comigo ou o sofrimento ao ver você com outra pessoa ao seu lado que não seja eu.
É acordar na esperança de que finalmente você tenha notado que existe alguém nesse mórbido planeta que te ama muito mais, e te faria muito mais feliz do que ele.
Sai fora de todos os meus preceitos e conceitos desejar que um relacionamento chegue ao fim, por isso acordo todos os dias imaginando como seria finalmente estivesse disponível para que eu pudesse finalmente dizer o que sinto, dizer aquilo que eu guardo no âmago e deixo lá, guardado bem no fundo da alma.
De dizer o quanto eu sou feliz ao seu lado, de dizer o quanto sinto sua falta, de dizer o quanto eu tenho vontade de beijar sua boca, de dizer que sem você, eu sou só mais um no meio de bilhões, só mais um coração no meio de um mar de sofrimento e desilusão.
Sinceramente, agora eu sei o que dói mais, é uma mistura dos meus dois paralelos. É Não ter você e saber que outro têm.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp