Mensagem dos mais Sabios do Mundo

Cerca de 216188 frases e pensamentos: Mensagem dos mais Sabios do Mundo

Abra-se para a magia do mundo ao seu redor. Supere suas dúvidas. Foque em sentimentos claros e positivos.

Quem acha que o mundo vai acabar mesmo em uma data pré-estipulada por humanos, definitivamente não acredita em DEUS.

Nunca desista dos seus ideais; sonhe com um mundo melhor e tenha coragem de lutar por ele. Pessoas perseverantes nunca desistem, lutam de cabeça erguida, mesmo que para chegar ao topo tenham que retirar pedras do caminho.

Quando o cristão alinha seu discurso ao curso ideológico deste mundo para parecer politicamente correto, já está perdendo a graça de Deus e não percebeu.

a maior parte das palavras de que dispomos para falar o mundo social oscilam entre o eufemismo e a injúria

As conquistas de uma noite não planejada te mostram o quão bom é um mundo que você nem pode imaginar.

Não importa quanto tempo leve, o importante é o quanto você se dedica para tornar tudo possível. E o quanto acredita em si mesmo. A mágica está em si, e nos detalhes que você compõe o seu mundo.

E nisto, que conto ao senhor, se vê o sertão do mundo. Que Deus existe, sim, devagarinho, depressa. Ele existe – mas quase só por intermédio da ação das pessoas: de bons e maus. Coisas imensas no mundo. O grande-sertão é a forte arma. Deus é um gatilho?

Guimarães Rosa
em "Grande Sertão: Veredas". Rio de Janeiro: Editora Nova Aguilar, 1994

O que Deus fazia antes da criação do mundo, ninguém sabe. Se fez tudo isso em seis dias apenas, imaginem que imensa ociosidade, a anterior!

⁠O mundo é um salão do qual é preciso sair educada e honestamente, isto é, cumprimentando e pagando suas dívidas de jogo.

Não importa quão curto nosso passo pode ser. Caminhar nesse mundo que diariamente nos puxa para trás, só deixa nossas pernas mais fortes.

Um dia a gente morre, vai pro céu; e Deus dá então pra gente um par de asas pra conhecer o mundo inteiro!

Lygia Fagundes Telles

Nota: Trecho de carta ao também escritor Erico Verissimo, escrita em 9 de setembro de 1941.

Ei moço, largue esse papel de idiota, ao tentar querer provar para a sociedade que és forte e que não se importa com nada. Largue esse papel de trouxa, pareces mais um ator de quinta atuando em uma pastelança mexicana, ops. Desculpe! Uma novela Mexicana eu quis dizer. Para que ta feio!
Enquanto você tenta provar isso para teus amigos a moça se encontra lá, linda, com um sorriso maravilhoso estampado no rosto. Aquele sorriso que costumava ser somente seu, lembra?!
Enquanto isso, você vai atrás de mulheres ocas, vazias, tentando achar algum conteúdo e tentando preencher esse vazio que somente a moça seria capaz de preencher. E ela, está por aí, irradiando alegria e felicidade, encantando todos que passam perto dela.
Agora você se encontra na sua zona de conforto se achando o Brad Pitt, mas um dia irás pensar: “Porque deixei ela ir embora?”, e a moça irá pensar: “Graças a Deus que me livrei dele”.
É... O mundo dá voltas, moço! ;)

Não fique triste por perder seu verdadeiro amor!
Pois o mundo dá voltas, e assim que os dois estiverem crescidos e prontos, poderão retomar seu amor...

⁠Todas as perdas nesse mundo caído carregam um Tesouro Eterno! Filipenses 3.8.

Meu leitor ideal é um leitor vagaroso, que lê em pequenos e lentos goles. O mundo não pode ser descoberto numa leitura rápida.

O mundo empurrou essas pessoas para a beira do precipício. Não menospreze as escolhas delas.

⁠quando o mundo desaba a seus pés
não tem problema deixar que as pessoas
ajudem a recolher os pedaços
se estamos presentes para partilhar a plenitude
quando o momento é próspero
somos mais do que capazes
de compartilhar seu sofrimento

⁠Quando olhamos ao nosso redor, parece que o mundo está enlouquecendo. Temos que nos perguntar: isso é normal? Ou todos nós fomos enfeitiçados?

Ou os deuses podem eliminar o mal do mundo e não o querem ou querem fazê-lo e não o podem; ou podem e querem; ou nem podem nem querem. Se querem, mas não o podem, então não são onipotentes. Se podem, mas não querem, então não são benévolos. Se nem podem nem querem então não são nem onipotentes nem benévolos. Finalmente, se podem e querem, como explicar que o mal continue a existir? (Epicuro, Aforismos)