Mensagens para o Dia do Livro
Eu queria escrever um livro, mas não posso mencionar você!
Pois papel no mundo não haveria, para que eu pudesse te descrever.
Ouvir música sem letra e ao mesmo tempo fazer uma boa leitura bíblica ou um livro devocional é como tomar um "café com Deus".
"Um livro ou um texto da internet, pode ser a janela que amplia a visão de mundo de quem está descansando entre quatro paredes." (Arcélio Alberto Preissler)
Cada livro que leio com ele aprendo sempre mais alguma coisa, no entanto, quanto mais leio mais sei o tamanho da minha ignorância.
Cada livro que leio engaiolo um novo pássaro e quando aprendo algo mais, é como se comprasse mais um pássaro para a minha coleção, o meu conhecimento, mas devo libertá-los para que outros aprendam também.
A minha vida é como um livro, em que o leitor ao principio não entende a historia, porque Deus que escreveu só fará entender no fim da historia.
Ter tido coragem de escrever um livro sobre prostituição masculina e tentar mostrar ao mundo este submundo esquecido, me dá a certeza de que qualquer obstáculo em minha vida é pequeno
Quando leio um livro sinto que descubro um novo mundo. Assim, acredito ser uma colecionadora de galáxias...
Quando pensamos na possibilidade de que cada leitor tenha seu livro, vislumbramos o livre acesso ao conhecimento. Neste ponto o papel do Bibliotecário se torna fundamental, posto que ele passa a ser o mediador entre o leitor e a informação – entra aqui o Bibliotecário, não mais como simples técnico, mas também como educador.
uma cabeça vazia, um mundo vazio, um amor vazio,um copo, um livro sem palavras uma musica sem letra, paredes sem cor, vida sem vida,um dia vazio, uma tarde apagada da memoria, um sol que não apareceu, um olhar que não foi visto, será que eu preciso mesmo me contentar a me desvaler a uma pessoa imcapaz de me amar, será que sou obrigada a amar quem não me ama,a nunca consiguir esquecer, a viver uma vida quase inventada..
Espero o dia acabar, isso vai passar, eu sei que vai passar.
Ao lermos um livro, pensamos e criamos nossa própria realidade, uma vez que cada leitor se torna um co-autor, à medida que sua compreensão alcance seu olhar e o universo que o cerca.
Crescer lendo livro mulherzinha fez com que eu jamais me conformasse com metades. Quero os melhores romances, ou prefiro ficar sozinha. Quero as melhores lembranças, ou prefiro não lembrar. Ou vivo intensamente, ou vou levando essa rotina que não incomoda, não interfere, não fere, mas também não é vida. Vou dispensando tudo o que não julgo suficiente pra me roubar a solidão. Vou excluindo do meu convívio todos que não parecem prontos pra marcar meu dias. E vou me excluindo um pouquinho também, vou me dispensando sem pudores, porque é mais fácil me deixar de lado do que lidar com a minha falta de coerência.
44% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou um livro, aponta pesquisa Retratos da Leitura. Dessa forma, não temos defesa intelectual,por isso ficamos à mercê da demagogia dos políticos corruptos; e hipocrisia dos líderes religiosos com seus livros pseudo-sacros.
De livro em livro viajo o mundo com parada obrigatória em todas as dimensões existentes no universo.
