Mensagem Declaração de Amor para a Esposa
Amor…
Tu vislumbra com tua alma,
Sorri com teu coração!
Pureza no olhar,
Atmosférica doçura
Gracioso teu riso,
Este de beleza inexprimível.
Felicidade infante,
Copiosa emoção
Brilho incessante
Incendeia a paixão.
Tu és o meu amor infinito,
Dono de natureza mais bela,
Duvido de tua vinda como humano pra terra.
O céu azul é teu hábitat!
Desconfio que sejas
Um anjo querubim…
de timbre infinito
Deus que timbrou pra mim.
Uns dizem que é amor, outros carinho. Digo que talvez seria, além de tudo isso, companheirismo. Eu te cuido e você me cuida e vamos pra Guerra !
Amor
Verte no peito
sorriso doce
fúlgido olhar
rompe alvorada
florece nas manhãs
volúpia intensa.
Na pele orvalhada
propaga o amor
em ondas continuas
desprovido de agrura
enlaça mansidão
e repousa paixão
@zeni.poeta
Se o amor e a graça de Deus não fizerem parte da sua vida, nenhum valor terão todas as teorias bíblicas que você imagina conhecer.
Diante da morte das rosas, meu coração congelou, já que teu pleno estar não bastava ao meu amor. Então, Saturno renasceu; como o girassol mais belo do mundo, mas você não viu. Você nunca o percebeu, teus olhos nunca puderam ver minha tamanha paixão de estrelas e mundos.
Em nome do garoto que senta ao meu lado.q
A graça de Deus, quando manifesta em amor e santidade, irá produzir mais arrependimento e avivamento interior, do que uma vida inteira de religiosidade liturgica e sem entendimento.
O amor é uma busca incessante pelo teu eu dentro da outra pessoa... amor é identificação, é ser espectro , ser elo , ser reflexo...
Que a dura realidade
da vida, não nos
roube isso... O amor
e a delícia que é estarmos
sempre juntinhos...
Amar o seu próximo é um exercício de amor próprio, significa transmitir o que somos e o que temos de dentro para fora.
30.08.2022
Seja o primeiro a amar e educar seus filhos, para que nunca reclames de qualquer educação e amor que virem a receber de terceiros, ou quando a vida os ensinar da pior forma.
30.08.2022
Quebrei as amarras do mundo sensível, tudo o que penso vem do mundo das formas perfeitas. Lá o amor é o maior valor, a matéria uma casca e o objetivo pessoal: a felicidade de todos.
Amor e paixão são coisas diferentes, com a banalização as pessoas não sabem diferenciar e procuram externamente oque deveria estar lá.
RETRATO DE MÃE
Mãe... tens o amor primeiro
O colo tão cheio de atenção
Sublime o teu doce coração
Com o teu carinho certeiro
Tens o puro nome: missão
Resignação, apoio certeiro
És tu Mãe, teor verdadeiro
Que oferta toda a devoção
Teu olhar o olhar de Deus
Bom, amigo, tão presente
No esmero dos tinos teus
És o sermão com jeitinho
Aquele amor inteiramente
Alento no nosso caminho!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30 de agosto, 2022, 19’03” – Araguari, MG
meu querido
você esta tentando compreender o milagre do amor
através do uso da razão
estou terrivemente preocupada
você nunca verá o ponto
As vezes a lua tem formato de vírgula, pra mostrar que nem na imensidão do universo nosso amor tem ponto final.
Doeu como se nunca fosse capaz de passar,
Sofri, como se nunca houvesse amor em meu lar,
Senti e sorri, no intuito de amenizar a dor,
Sendo assim descobri, que tudo o que eu mais precisava era amor!
