Textos de volta às aulas para um começo brilhante
“Não é a dor que nos eleva, mas o aprendizado que nos seja decorrente dela... Por isso, em vez de bem-aventurar os sofredores, Jesus bem-aventurou os aflitos - os sofredores são os que paralisaram diante do sofrimento, ao passo que os aflitos nunca permanecem estáticos, curtindo o seu estado de dor - os sofredores vertem lágrimas, os aflitos derramam suor!...”
EGOS EM CONFLITO - Inácio Ferreira
Há momentos decisivos na vida em que aprendemos sobre nós mesmos, e depositamos esse conhecimento na conta da experiência, para que possamos utilizá-lo mais tarde.
O segredo da felicidade é: temamos a Deus e deixemos de agir por nossa própria conta, aprenda a esperar no Senhor.
Nos Museus guardamos nossa memória, nossa história.
Com o passado aprendemos para que possamos viver o presente da melhor forma e assim planejemos um futuro digno.
O passado nos alimenta.
O passado nos guia
O passado nos fortalece
O passado nos sustenta para viver o tempo atual
Aprendizado
Nada é posto em nossa vida para
prejudicar e sim para apoiar.
Mesmo sendo alguma coisa de feitio
péssimo, sempre irá nos auxiliar
a compreender melhor o lado desigual
da generosidade.
Ela nos comandará a uma ascensão que
ira apurar, não só a nós,mas àqueles a
quem poderemos transmitir esse aprendizado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
RESPEITO.
Aqui se aprende de menino
o quanto é dura a trejetória
sem recurso e sem ensino
do suor vem a vitória
não destrate o seu destino
e não maltrate um nordestino
sem saber da sua história.
Fazes o que não desvendas, pra inteirar as verdades e, dificuldades, dê aprenda, com alegria surge e não inventa.
Muitas pessoas são especialistas em dizer o quê devemos fazer para melhorar o ensino e aprendizagem, mas poucos nos mostram como e de que forma fazer, de maneira eficiente e realista!
Nascer,crescer e aprender. Se evoluir prosperar respeitar, amar ,viver desfrutar perdoar abraçar depois largar tudo pelo tempo ir.
Não deixe que o tempo seja inimigo do seu relacionamento, aprenda a usa-lo ao seu favor, não se conforme, quebre o aquário cultural, rompa as barreiras. Com o passar do tempo o que era novo vai ficando velho, não deixe isso acontecer entre os dois, busque sempre encontrar novidade um no outro... é o novo que encanta.
EU APRENDI QUE SE AS CRIANÇAS SÃO DEFINITIVAMENTE A ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR E POR ESSA MESMA RAZÃO TAMBÉM SÃO AS CRIANÇAS A NOSSA REAL CERTEZA DE QUE UM DIA EXISTIRÁ REALMENTE UM FUTURO MELHOR E PLENAMENTE REALIZÁVEL.
Moço, aprende:
pra me conquistar não interessa se teu órgão genital é grande.
O que realmente importa ser grande é o teu caráter.
Não queira me conquistar com nudes: me conquiste com atitudes!
É mais decente!
A vida é um jogo, as vezes a gente perde, as vezes ganha mas o importante é o aprendizado que fica, que nos torna mais fortes.
A vida tem botões do lado de dentro. Quando aprendemos a desabotoá-los o mundo se abre do lado de fora.
Nas coisas da vida as vezes acerto,as vezes erro mas vou vivendo e aprendendo dentro das minhas possibilidades,e Deus lá de cima vai vendo que estou tentando ser melhor, a cada novo dia eu renasço.
Não sou tão inteligente quanto você imagina,sou um aluno do tempo e vivo a aprender diariamente nas disciplinas do livro da vida.
Viver é uma arte primitiva e corajosa. Pensar noutra forma de arte é aprender outra história em qualquer geografia.
Estamos aqui para nos aperfeiçoar, se não se aprende por bem, vai aprender levando porrada; Nunca culpe a vida por alguns sofrimentos que passem, culpem a si mesmos, pois tudo que acontece conosco é resultante de nossas escolhas. O Criador ajuda, mas faça a sua parte, pondere e pense até três vezes antes de escolher algo para sua vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
- Frases com Autoestima para Escola