Mensagem de Viver
ARMADILHA DE VIVER UMA VIDA FÚTIL E VOLÁTIL – Para criar o novo e produzir ininterruptamente, o indivíduo desenvolve um verdadeiro culto à atividade produtiva. Os verbos conjugados agora são outros: trocar, consumir, descartar, livrar-se, substituir. Isso tudo mascarado pela idéia de “inovar”, “atualizar”. E como sair desta? Como não se deixar levar por esta onda toda? Como não cair na armadilha de viver uma vida fútil, volátil, líquida. Como escapar do consumismo, do isolamento e ao mesmo tempo ser eu mesmo e estar atualizado? A ordem é colocar o objeto, ou seja, o produto (computador, celular, carro, roupas), dentro da própria pessoa, ou seja, pôr o sujeito e o objeto em um único lugar. (EUGENIO SANTANA é escritor, jornalista, consultor e ensaísta. Autor de livros publicados. Ex-Superintendente de Imprensa no Rio de Janeiro)
As vezes temos que enfrentar obstáculos para poder viver e muita das vezes percebemos que esses obstáculos serão difíceis de serem enfrentados mais mesmo assim tentamos ser forte e continuar, ate caimos mais quando levantamos mais forte estaremos não por ter caido mais sim por ter aprendido!
A própria falta de patriotismo mostra como é ruim viver no Brasil. Nos EUA você vê bandeiras americanas na frente das casas. Ninguém aqui teria gosto de botar a bandeira brasileira na frente de casa. Simplesmente porque não somos uma nação de um povo patriota. Os brasileiros em uma boa parte não conhecem ou não têm orgulho da própria história do país. E o país não dá nada à sua nação para que os motive a ter orgulho de sua terra natal.
Se prefere viver em lamúrias na recusa a praticar o bem por pena de si mesmo, ergue barreiras intransponíveis.
Se você não fizer o que não se deve fazer na vida,você tem 95% de chance de viver em paz e de Tê vida longa !,
Um dia sei que morrerei, então hoje e agora, eu decido viver, sem medo que a morte possa me deter, sem medo que meu sonho possa morrer, me pergunto o que posso fazer se não viver, até morrer?
Um dia pode ser uma eternidade quando se espera o amor, mas pode-se viver o amor num único dia e ele valerá por toda a eternidade.
Talvez você não saiba como é viver na caverna mágica da depressão, onde todos os dias você ingere o veneno que te mata lentamente, sem que você perceba.
Parece que nascemos de perguntas e vivemos de ansiedade; pena não aprendermos a viver casa milésimo de segundo, pena não aproveitarmos a neblina do inverno, pena não conseguirmos achar a resposta nas mais belas possibilidades que Deus nos dá!
Queremos sempre exatidão, exatidão naquilo que queremos ouvir, mesmo que isso; não seja a resposta a ser dada!
Mas que pena!
Há se soubéssemos; que aquilo que ele tem é pleno e belo, até mais que as perguntas e respostas que buscamos!
Uns vivem em função do que os outros têm. Outros deixam de viver em função dos que os outros pensam.
Cabe aos mente forte, absorver o lado bom dos fatos, saborear da boa vida é viver os bons conselhos e praticar os bons atos.
Viver é esquecer do passado
Começar e terminar
Sempre, novamente e mais uma vez.
Aliás tudo tem um fim
Viver é bem mais que respirar, isso é simples
Mas não se consegue chegar na simplicidade de uma flor ou até mesmo de um grão de areia
Aliás, é como sonhos em meio ao universo, viver o agora que nos é necessário. Mas, como cortar o passado e todos o "e se"... As raízes são profundas e transbordam ego.
Grande é Deus meu ídolo senhor da minha vida no qual tem o poder de me deixar viver e de me levar desse viver quando quiser.
Seria ótimo se evitássemos de viver reclamando por coisas bobas.A vida é muito curta e muitos nem chegam a viver a vida toda!
Viver sob as ordens coercivas de um sistema desumano é morrer aos pouquinhos sob tortura do mesmo...
Não tenha pressa de viver pq a vida é eterna,A gente não morre apenas parte pra outra dimensão e essa ída é chamada de morte
Para Além da Extensão de Meus Atos
Temo, que não possa viver de outra maneira,
Se não na forma de combustível fóssil,
Sou insustentável por mim mesmo.
Só ajo por combustão
E meus derivados são nocivos,
Minhas fontes que não são renováveis,
Tem se exaurido com velocidade alarmante.
Em meu cartel particular,
Promovo commodities especuladas,
Que monopolizam meus recursos,
Em prejuízo daquilo que tenho de melhor,
Causando estragos, irreversivelmente permanentes,
Que abalam o egosistema.
Em meus escombros,
Me escondo
De mim.
Conquanto,
Sou eficiente
Em denunciar-me.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp