Mensagem de Tristeza
Os dias sem sua presença são eternos dias frios e sem sol, quem dera minha alma ter a doce companhia da sua. Queria que não fosse tão complicado te amar, para que eu pudesse interromper essa dor que tritura meu coração.
Nem tristes nem felizes, nem amados nem desamados. Nem ricos nem pobres, nem vazios nem plenos. Mornos, como sempre.
Com o passar dos dias, aos poucos aqueles sonhos de um dia ser feliz vão dando espaço ao sentimento de insuficiência, que faz com que as noites lindas de sono, se transformem em amargas horas de insônia enquanto imagino a pessoa que eu mais amo na vida nos braços de outro alguém, no final das contas o amor é isso, um enorme moedor de carne aliado a depressão, destruindo pouco a pouco o que sobrou do meu coração
Quando fazemos uma pessoa ser nosso porto seguro estamos prontos para afundar numa profunda melancolia.
Olho para o lado e vejo alguém que nunca vou me tornar.
Olha para cima e imploro.
Me viro para frente e recuo, desisto e fujo.
Corro para trás, volto para aquilo que nunca vou deixar de ser.
A garota insegura, quebrada e fraca que sei que sou.
Aumento o volume, fecho os olhos e tento me distrair. Mas ainda vejo e ouço você. É como um filme, um que não tem fim. As músicas felizes estão rodando no meu celular, mas quem diz que estou ouvindo realmente? A cada vez meu peito se aperta mais. Mas quem se importa não é mesmo? Se estou bem ou não? Se você me deixou destruída ou não?
Sei que é bobo sofrer por isso, mas é mais forte que eu. Posso lutar e lutar, mas quando acho que tenho uma barreira firme, um simples ato destrói tudo. Me faz virar cacos e mais cacos de nada. Não adianta, ninguém pode me salvar.
Ninguém...
Ninguém...
NINGUÉM.
Sei que já não sou mais seu amor,
Mas poderia mentir apenas por mais uma noite?
Dizendo que sou sua vida, dizendo que me ama e que me quer?
Ao amanhecer pode ir embora, me deixar.
Depois de toda essa farsa, continuo deprimida...
E repito todos os dias:
"Faz um bom tempo, mas ainda te espero de volta, meu amor."
Tudo começou com um olhar e um sorriso, e foi aí que me apercebi que te amava.
Foi aí que fiz de tudo para ir atrás de você, para ser eu e tu contra o mundo..
Mas tu não me ligas te Nehuma..
Então, a vida seguiu e cada um de nós está para um lado diferente agora..
Mas eu no fundo sabia que me amavas, e que querias tanto como eu te queria a ti tambem..
Manhã
Uma manhã qualquer
Um silênciodegustante
De quem devora a própria vida.
O amargor que desce é rompido
Pele estalar das cordas Grunhindo,
No clamor do pare.
Mais uma manhã,
Fria em seus tons de cinza
Onde o cobertor não mais aquece.
Pequenas gotas caem
Pela janela, pelos olhos
Na timidez de quem só se apresenta
Sem pretensão de ficar.
Sorrir faz parte da terapia do alivio das cargas emocionais, mesmo entre os mais duros problemas procure encontrar sempre o sorriso escondido.
escuro do meu inconsciente, sem que se quer eu tenha consciência desse processo, mexe com todas as minhas emoções de um jeito que é impossível não me entregar, aí. paro lembro de tudo, meu corpo esquenta a alma arrepia as lágrimas sobem aos olhos, o coração se exagera, a mente perde a consciência e eu esqueço até que devo te esquecer....
Desilusão no amor,
Assim como uma pandemia,
É um mal que um dia passará.
Mas enquanto a estamos vivendo
Impossível saber qual dia será.
Não há sonhos.
Não há planos.
Esperança não há...
Não por enquanto.
Futuro? Há.
Hei de, uma hora, tocar o barco.
Hei de tirá-lo do cais da desilusão.
Cemitério de lágrimas
Olho para todos os lados
Mas só consigo ver
Um cemitério de lágrimas
Que continua a crescer.
Rostos pálidos e abatidos
Como se estivessem de luto,
A doença de todos é a solidão
Isso parte meu coração.
Todos destruídos
Com o corpo machucado
Nem o melhor profissional do mundo
Consegue curar esses machucados.
Ninguém pode curar
Por que a ferida é na alma
Se fosse superficial
Existiria um resultado.
Mas infelizmente não é assim
Estão todos com a alma quebrada,
Inclusive eu
Que faço parte desse triste cenário.
Tão importante quanto o amor-próprio, é o respeitar-se a si mesmo. No fundo, sabemos, que sempre existe uma voz interior que nos diz exatamente o que ela quer que façamos naquele dia. Em uns ela nos instiga a sair, viver, interagir. Em outros momentos tudo que precisamos é de um pouco de solitude. Ouvir essa voz é fundamental para um dia de paz. Tem dias que simplesmente não sabemos o porquê de estarmos aqui, tendo a estranha sensação que não pertencemos a nada, mesmo em meio a outros, nos sentimos sós. Em outros acordamos distribuindo abraços, porque o simples fato de estarmos aqui, é o suficiente para sermos gratos. Na verdade, nunca estamos sozinhos, essa “bipolaridade” é própria do ser humano. Quando finalmente entendemos isso não nos cobramos tanto! Aprender e entender tudo isso é uma parte difícil do processo. Compreender que devemos nos cuidar e autoconhecer para estarmos bem em qualquer um desses dias.
Zona de Conforto
"A grande hipocrisia deste modo de vida estático é querer receber melhores condições laborando as mesmas atitudes e pensamentos. É querer a aplicação da justiça e da meritocracia, produzindo o mesmo de sempre esperando que o próximo, o qual se dedicou, aprendeu novas técnicas, ousou aperfeiçoar os métodos, receba menos que você. Se você é uma pessoa que pensa e acha que deve ser assim, vá agora para um espelho, xingue, esbraveje e faça pirraça. Depois tome um copo d’água, respire fundo e ainda diante do espelho, saiba que se o mundo é mau, um dos responsáveis está ali diante da lâmina de vidro, metalizada na face posterior e cuja face anterior reflete a luz e as imagens que você vê."
Trecho do livro Ensaios de Angústia, autor Thiago Silva Oliveira (edição independente 2020)
#TH_Historiador, #TSO, #Mundo_Hipocrita (Redes Sociais)
O céu está sombrio e escuro, cinzento-escuro. O que foi a vida em todos esses anos? Sacrifício e devotamento. É como ver numa tarde assim de chuva, pesada de tristezas. Mas não sei lamentar; se fosse preciso recomeçar novamente, novamente faria minha vida a mesma que foi, de sacrifício e devotamento. Devo ser feliz porque cada filho seguiu o caminho escolhido. (...) Grossas gotas de chuva caem do céu sobre a terra, sobre as árvores e sobre os telhados. Cor de cinza. Solidão.
Eu sou feia sou estrago as coisas sou ridícula iludida meninos machucam meus sentimentos sou uma péssima filha pessima amiga péssima Ficante choro quase todo dia descobri que fui corna meu Ficante que eu amava tanto pego minha amiga quando estava comigo sou uma pessoa isolada
