Mensagem de Solidão
#PLATÔNICO
Eu escolho amar-te em silêncio...
Lançar a ti meus beijos ao vento...
A ti entrego meu coração...
Sendo assim não encontro rejeição...
Eu escolho amar-te a distância...
Que me protege da dor...
Te abraço em meus sonhos...
Onde sei o que é o amor...
Eu escolho amar-te na solidão...
De outra forma não conseguiria...
Amando-te tanto assim...
Serei feliz em meus dias...
Eu escolho amar-te tanto e tanto...
Que este amor tanto tenho medo...
E esse medo que tanto tenho...
Tanto aperta o meu peito...
Minha prisão é minha liberdade...
De outra forma não sei ser...
Amando-te mais que a mim...
Vivendo por sofrer...
Entrego a ti...
E a tudo me abandono...
A tudo quanto espero...
E a tudo que me dedico...
Escolho amar-te assim...
É o que sinto...
Minha vida...
Meu destino...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
E se eu partir? Será que todo esse esforço terá valido a pena?
A luta por algum espaço no mundo, a vontade de querer deixar uma marca de ter um legado.
O medo de ser esquecido me faz entrar em depressão, e se me esforçar de mais e ser lembrado como um idiota?
"Viver para morrer. A vida valerá a pena depois da morte!"
Aí vem dona moça, o escárnio que baila feito soldadeira no coração desse Segrel.
Entre mui trovadores, sua imagem foi grã, delírio, e o infortúnio que me fez definhar com tamanha paixão.
Por tal razão, tenho vivido deambulando de corte a corte à procura de Amores, mas só encontrei solidão!
Até agora não consigo entender porque toda vez que a gente tecla, me passa uma sensação de segurança de que não me sentirei sozinho do que eu possa imaginar.
A poesia nasceu na escuridão de sentimentos e morreu nos primeiros versos, sem enxergar a luz no amor
MAX ROQUE
Ninguém nunca me fez sentir amado! Todas às vezes que alguém insinuou estar amando-me, no final estava apenas fugindo de suas próprias solidões.
Ardor
.
Tenho nela
E a distância
O alimento deste ardor,
Sou dela nesse fogo
Em que flameja o nosso amor.
Quantos dias eu tiver
Sejam eles para ti,
Que de mim não se apartou
Nem me negaste teu amor.
Se com toda essa saudade
Me achego a ti no meu ardor,
Me transbordas o teu afago
Para viver o nosso amor.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
“Uma vez chegou uma mensagem que dizia; Oi,quanto tempo…
Eu olhei dei um sorriso e bloquei…tem coisa na vida que só temos que não devemos duas vezes…
“Não se iluda com as palavras das pessoas, algumas só querem informações…as pessoas são vazias e infelizmente fingem ter comoção…”
Havia uma espécie de barreira invisível de mão única entre aquela jovem e o resto do mundo; tudo passava por ela, mas muito pouco ficava.
Tempo da Minha Dupla
Sabe o que eu parei para pensar, depois de alguns meses do nosso último contato? Que ninguém nunca queria fazer dupla comigo na escola, eu era sempre a última opção, porque sobrava. E sempre foi assim, só que eu não me importava, pois nunca soube o que era ter alguém, ou uma companhia. Até você chegar... E fazer o meu terceiro ano do ensino médio único. Para mim só existia eu e você na escola, era a melhor sensação do mundo saber que você estava ali para qualquer coisa, seja nos trabalhos escolares, seja na vida. Hoje isso me dói, porque depois que você foi embora, eu imagino que se eu tivesse que fazer uma dupla na vida, eu estaria na mesma situação que antes de te conhecer, na verdade um pouco pior, uma vez que já tive alguém na minha vida.
"Olho ao redor e sinto espanto e perplexidade, diante da assustadora impotência humana.
Quantas vezes, as rédeas da Vida foram arrancadas das minhas mãos, deixei de ser protagonista, para me transformar em mero espectador, da minha própria história?
Onde está a mão de Deus?
Até onde ela me permite traçar meus próprios caminhos?
Haverá algum momento, em que a vontade humana sobrepujou os desígnios de Deus?
Somos meros fantoches, representando um drama que está pronto, desde o início dos tempos?
Para quê?"
"E assim eu aprendi que não é só o Alzheimer que devasta a imagem bondosa que fazemos de nós mesmos. É a vida.
Não somos tão bons quanto gostaríamos; não somos tão corretos e justos como queremos que o mundo acredite; não somos tão fortes quando imaginamos.
Somos humanos -A vastidão dessa condição me causa vertigem.
É nessa humanidade que reside a incoerência, o medo de não sermos aceitos ou amados; a vontade inexplicável de agradar a todos, mesmo que não nos incluamos nesse público ambicionado.
Descobri que compaixão não é pena, mas responsabilidade profunda e respeito pelo outro, ainda que ele não saiba quem eu sou, ou não tenha nenhum gesto de gratidão ou amor por mim."
"Voltar para casa e deixar alguém amado na gaveta gelada de um cemitério é a experiência mais assustadora e solitária, que a Vida nos obriga a realizar. A bebida amarga que não podemos recusar.
O luto é solitário e silencioso. Nesse universo estranho não cabem pessoas queridas, que tentam amenizar a dor; não cabem palavras que justifiquem, ou acalmem o espanto diante da Morte.
A dor é minha e em mim doeu.
Luto é sair da historia vivida e retornar à solidão do útero, para gerar a nova pessoa que há de continuar existindo sem aquela presença amada, que preenchia cada pedaço da minha história.
Preciso de tempo, de solidão e silêncio, para sentir que a Mão Sagrada que levou o meu amor, está segurando a minha, nessa tarefa quase insana de recomeçar a escrever minha história."
Eu amo você, como van ghog amou sua arte. Mas onde eu só pintei você em minha mente, não com tinta, e sim com sentimentos
O Futuro parece cada vez mais sombrio e solitário, porém nunca devemos pensar que é o fim de tudo...
Vazio
O copo cheio retrata a busca
de algo saciável
Notas de frutos, aveludado,
Impecável
Um papel miserável
Frio escritor e cruel
Inimaginável sensação
Representação considerável
Imposição?! não
Aceitável apreciação
Arte nula
Sem cabeça...
...Mula
Volto ao palco
Cortina fechada
Fachada
Abertura pro nada
Então me rio
Rio de mim
Sozinho?! não
Há plateia
Palmas na mão
Adeus solidão
Esse frio não
Rio de mim, não sozinho
O copo na mão
Enfim, cheio!?
já não
Saciável sensação
Me rio
Cheio!? Não
Vazio.
Oliverpinguim
"Ilha"
Ilha, de onde tiraste tamanha força? Estás aqui do outro lado dessa ponte, não te assusta essa solidão?
Ilha, de onde vem tamanha paixão? Estás aqui e teus únicos alentos são o mar e tua razão.
Ilha, não mintas para mim, sei de tudo isso e só aumenta por ti minha admiração!
Ilha, me deixe ver teus segredos, daqui só enxergo tua contradição.
O que guardastes?
Por simples curiosidade
O que guardastes de mim?
O tom enérgico?
A amizade? A ternura?
A solidão? A desilusão?
Que pena!
Por que não guardastes o meu amor?
Se foi por ter-me ferido a alma;
se foi por ter-me ouvido sem me escutar;
se foi por ter-me usado, me esnobado,
esqueça, para sempre, esqueça.
Para mim, o que realmente importa,
e encontrar-me muito além
deste mundo vil,
é saber que já não me podes alcançar.
E mesmo que desejasses,
os meus mortais silêncios
não conseguirias ouvir.
São surdos os ouvidos
e mudas as línguas
das paixões vencidas.
Umbelina Marçal Gadelha
